Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 160

Visão do Encadeamento

  1. #11
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    XRE 300 é o mesmo motor da CB 300, até onde sei. Alguém virá confirmar isso hahah

    Eu iria fácil de ter como única moto a Fazer 250, pelo racional, é uma moto que vc pode ter pro resto da vida. Inclusive ainda é meu objetivo final. Uma Fazer 2012 ou mais nova, porém não necessariamente zero km. Eu não pagaria 14k em uma 250 hahah

    Tive essa mesma dúvida de escolha da moto quando ~voltei pro mundo das duas rodas~ em 2013. Acabei pegando uma CG 150 mais pelo lado racional que qualquer coisa, e até hoje considero pegar uma Fazer 250 pra cidade/economia - a CG é bem mais econômica, eu mesmo consigo realizar a manutenção, porém é muito lenta e saltitante. Razão demais é entediante.

    Depois de dois anos fui escolher uma moto maior, até uns $18.000, e tinha escolhido como opções as 500 da Honda e Suzuki, a Fazer, a Teneré 250, a Falcon 400, e até a CB 450. Não sou fã de quatro cilindros e carenagens, então fugi das esportivas. Considerei sempre ter garupa, em um peso total de 140kg. Acabei escolhendo uma Shadow 600, ano 2012, que comprei pra viagens (mentira, puramente pelo emocional). Que no fim das contas só anda em final de semana. Mas é um sonho realizado, a gente trabalha pacas e quer ter algum prazer como retorno.

    No dia a dia ando de CG 150, porém meu percurso dá apenas cerca de 20~25 km diários. Escolhi manter a CG 150 (que será uma Fazer 250 em um ou dois anos,por conforto e potência), tendo as pequenas mais em razão do custo de manutenção que de combustível - uma pastilha de freio, uma troca de óleo, um pneu da Shadow custariam de 3 a 10 vezes o de uma CG ou Fazer - além de serem facilmente substituíveis por peças paralelas confiáveis, ainda mais em conta. E uma CG custa o que, 4 mil? Dá quatro pneus traseiros da Shadow, entre três e quatro anos apenas a economia no pneu traseiro paga a pequena hahah

    Por mais que a Shadow 600 tenha um custo de manutenção até baixo, e seja econômica (18km/l na cidade, mais de 20km/l na estrada), nada supera a agilidade e o baixíssimo custo de uma pequena na cidade. Como você quer andar com garupa, considere uma 250cc inicial, pra ter pro resto da vida. Vale muito a pena, em economia, praticidade e emoção.
    Eu não gosto de motos trail com garupa, a frente fica alta, o amortecedor traseiro some, muito chato. Trail é moto pra andar sozinho, na minha humilde opinião.

    Depois de um tempo, se você quer apenas uma alta cilindrada esportiva, considere as 500 da Suzuki ou Honda, novas ou usadas, ótimos desempenhos e agilidade em cidade e estrada - ou caso queira mesmo quatro cilindros, sigo a escolha do pessoal, a Bandit.


    ** edit: eu teria a CB 300 como única moto, sem comprar a Shadow, caso a mecânica fosse confiável. Gosto muito da moto, a garupa não é ruim, o desempenho é bom, mas isso de andar com medo de trincas no cabeçote eu não pago pra ver. Sou fã de confiabilidade mecânica, por isso sou fã da Fazer e das custom.
    Última edição por betocampana; 05-09-16 às 21:41.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •