Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    26
    Posts
    4

    Duvida sobre as 2 tempos (RD 135)

    Olá, meu nome é Henrique, tenho 19 anos e atualmente sou proprietário de uma Honda NX 400 Falcon de ano 2006, desde quando era muleque fui apaixonado por 2 tempos mas nunca tive oportunidade de andar e ontem pela primeira vez andei em uma, nunca vi nada igual a adrenalina que senti...

    Minha duvida é a seguinte, aqui onde eu moro no sul, uma falcon igual a minha vale por volta dos R$ 8,500 a R$ 9,500, O dono da RD 135 na qual tenho bastante interesse troca documento com documento, porém a rd esta muito zera e com uma preparação absurda contendo : Cilindro de cromo, pistao forjado, ignição de cr 125, carburador 36mm, cambio preparado 6 marchas , virabreco balanceado, a motoca parece que saiu da loja agora de tão zera que está, o meu mecanico disse que em questão de valores da na mesma pois a moto esta zerada e forte, tem video dela andando na frente de uma xt 660 acima dos 180 km/h, alguém poderia me auxiliar, vou ter muitos problemas com motos 2 tempos em questão de quebradeira(não sou o cara que ando com cabo enrrolado a todo momento) da pra usar uma moto dessas no dia a dia?

    Desde já Obrigado !

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    tive uma moto 2T(TDR 180) por 3 anos como unico veículo, fui muito feliz, viajei muito com ela, tem fotos em topicos perdidos por aqui no forum.A unica coisa me incomodava um pouco era o consumo, no mais, foi a moto mais divertida que pilotei!abraço, espero ter ajudado.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    26
    Posts
    4
    Muito obrigado por sua atenção, vou realizar um sonho !

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Mês passado troquei uma Tornado 2006 zerada por uma DT180N 1987.
    Basicamente foi isso, falo que troquei pois tive que dar manutenção na DT, cubos, raios, aros carenagens cabos e etc...

    O que me assustou foi o consumo, 2 tempos bebe, bebe muito.
    Outra coisa, 2 tempos você tem que ser mecânico, não tem jeito, não é só colocar gasolina e andar.
    Tem sempre que carregar vela extra.

    O que andei lendo, essas motos só tem um ponto fraco, a elétrica e como você já falou que o dono dela, a preparou a durabilidade de um motor preparado é menor...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    26
    Posts
    4
    Exatamente, estou até fazendo curso tenho noção básica por enquanto, mas sei bem que é uma moto que pode deixar na mão a qualquer momento.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Cara por R$8.000 você acha uma DT200 zerada.
    Ai é outro nível.

    Entre no grupo do facebook: Resistência 2 Tempos Brasil
    Tem varias motos a venda.

    Falando serio, a DT200 é a evolução dos 2 tempos.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Tem o problema do cheiro, você anda um pouco e não tem como a roupa não ficar fedendo a óleo e gasolina, faz mais barulho.... Mas a manutenção é mais simples.

    O consumo é mais alto, mas é porque o motor não é tão eficiente... sempre sai um pouco de gasolina pura pelo escape. Tanto é que o projeto foi abandonado por causa do indice de emissões de poluentes, caso contrario, ia ser divertido motos 2T com I.E.

    Essa RD135 preparada deve ser o capeta hein? Quando puder coloca uns videos pra nós ai. Com certeza é diversão garantida.

    Tive uma 70cc quando éra moleque, andei dos 12 aos 16 com ela. E hoje tenho uma moto-serra que também tem motor 2t.

    Como o amigo ali em cima falou, só dá mais trabalho para fazer pegar em dias frios, e é bom a vela estar sempre novinha, fora isso o motor dura muito.
    Última edição por andersonpg; 08-09-16 às 13:26.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    26
    Posts
    4
    Vou ver se ele me manda o video, que é bem empolgante e bonito de se ver, a dt 200r mais zera que achei no ano 2000, quando fui ver ela desanimei total, a moto pingava óleo das juntos em um papelão, esta toda deteriorada, pintura, bengalas vazavam óleo, ai ele pediu minha falcon + 2000 de volta, rapaz que alegria quando ele fez essa proposta pois sinceramente a moto estava muito bagaçada...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Caramba. Essa rd deve estar no veneno!
    Mas aí é que está. Você usa sua moto no dia a dia? Faz pequenas viagens?
    Ou é só pra curtir?
    Se for um uso mais urbano e racional esse veneno todo não valeria a pena.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Cara por R$8.000 você acha uma DT200 zerada.
    Ai é outro nível.

    Falando serio, a DT200 é a evolução dos 2 tempos.
    Tive uma DT 200 zero km e posso confirmar isso hahah foi de longe a moto mais divertida que já tive. Cidade, trilha, pistas leves de cross, pista de kart.. ela arranca muito rápido, é muito leve, ágil, desenvolve absurdamente bem até 130km/h, freia muito bem, uma delicia no dia a dia e gostosa também na estrada. Tive por 4 ou 5 anos, e só precisei dar manutenção em pneu traseiro, pastilha de freio dianteira e um pistão que furou por absoluta burrice minha (alterei a entrada de ar sem mexer no carburador, e fui viajar com ela).

    RD 135 muito preparada é chata de andar no dia a dia, entediante mesmo. É divertido arrancar em semáforo, mas só isso. É algo pro fim de semana. No dia a dia é terrível andar com uma dois tempos preparada, ela falha em baixa rotação, é uma barulheira, tem marcha lenta muito instavel, etc etc.. eu jamais trocaria uma Falcon em uma RD 135, especialmente pra ser minha unica moto. Eu compraria uma 135 usada e iria reformando aos poucos - inclusive ainda vou fazer isso, com alguma 1996/97 branca ou vermelha, que considero a mais bonita entre todas. Mas não pagando 8.000 na moto
    Última edição por betocampana; 10-09-16 às 14:00.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    É uma questão de gosto, se fosse possível teria as duas ... A Rd 135 só pra divertimento.. a DT200R é mais top..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na minha opinião essas 2T estão com um preço sem noção hoje em dia. Eu jamais trocaria o conforto, segurança e confiabilidade de uma Falcon por uma RD.
    Gosto muito de 2T, já tive e pretendo ter novamente, mas pra moto de final de semana e não para meio de transporte.
    E como falaram, por esse valor você pega uma 200r em bom estado, que é outro nível!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Eu já tive muitas, e se estiver em dia até dá para andar no dia a dia com uma RD 135. Mas agora, com preparação média pesada nenhuma moto, nem 4t presta para andar no dia a dia.
    quanto ao óleo 2t hoje tem diversos que praticamente não deixam cheiro. Mas 2t sem o cheirinho não tem todo aquele glamour kkkk

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    27
    Posts
    1
    Pessoal ,alguém ai sabe quanto fica para legalizar uma rd135 1990 ,que esta com a documentação atrasa a mais de 10 anos?
    Estou comprando uma e o dono dela ,disse que me daria ela se eu pagar os documentos para transferir logo.

    Desde já agradeço.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Deivison Ver Post
    Pessoal ,alguém ai sabe quanto fica para legalizar uma rd135 1990 ,que esta com a documentação atrasa a mais de 10 anos?
    Estou comprando uma e o dono dela ,disse que me daria ela se eu pagar os documentos para transferir logo.

    Desde já agradeço.
    ueh, entra no site do detran com os dados dela e consulta o valor dos débitos

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida 2 Tempos
    Por Carlos Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 28-02-13, 15:30
  2. Duvida sobre óleo 2 tempos
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 22-12-08, 17:04
  3. Ajuda sobre motor 2 tempos. NOVO ORÇAMENTO!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-04-07, 22:32
  4. video muito bom sobre motor 4 tempos
    Por Falker no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-06-06, 12:47
  5. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •