boa tarde pessoal praser willyans,primeiramente me perdoe se estiver postando em lugar errado(e que e meu primeiro post no forum)
bom,eu recentemente troquei minha twister numa kawasaki zx7 94, a zx7 veio com o motor com a parte de cima desmontada,pois o antigo dono cortou giro com ela e atropelou valvulas(so fui saber disso hj) enfim atropelou valvulas,o antigo dono trocou as 2 valvulas ruins e colocou pistoes novos,o motor funcionou,mas ficou enfumaçando pq as 2 guias de valvulas estao quebradas e os retentores nao estao vedando.
eu so sabia das guias quebradas mas como hj soube que o antigo dono atropelou valvula ou somente empenou (sei la ao certo)o vira esta com aparencia de novo,nao tem nada agarrando as marchas entram e as bielas nao estao empenadas e pelo que vi motor quando atropela valvula as bielas e o vira sao as partes que sao mais danificadas ,por isso acho apenas que empenou valvulas,o oleo que saiu estava limpo ,a pergunta e convem abrir a parte de baixo do motor? o vira esta novo,vale ressaltar que o motor rodou 16mil milhas(quase 26 mil km)as bielas nao tem folga,o virabrequim esta girando livre a corrente de comando nao tem folga, e os cilindros foram recem retficados(comprei de um cara que estava reformando ela)o que acham?e juntas da valflex sao boas?nao sao originais mais com o tork certo elas sao boas?

grato: willyans