Desculpa quebrar as regras, tentei postar no fotos da motoca, mas faz 2 semanas que estou esperando aprovação e queria compartilhar com vocês.

Bom pessoal, como alguns já sabem, finalmente comprei minha Dafra Next 250 ano 2013/2014.

Minha moto foi comprada de um membro da NextClub, a moto tem 19.400km, sou segundo dono dela, ela veio com manual, revisões realizadas na Dafra, slider anker, bauleto melc29, pingos de led no farol, pneu traseiro michelin 140, alarme e de brinde me deu uma trava de disco.

Pontos positivos:
Cada dia a moto me surpreende mais, consigo média de 28km/l andando bem com ela, para o piloto ela é confortável, a estética dela chama muito atenção.

Um guarda me parou esses dias, na abordagem ele disse que era "padrão" parar 600cc, quando disse que era 250 ele não acreditou
Outro dia fui na loja do meu tio, o funcionário dele disse que a minha 500 era diferente.

É uma moto que realmente está sendo usada pro dia a dia, uso pra ir trabalhar, do trabalho vou para a faculdade, da faculdade vou para casa (por isso nas fotos ela está suja) e nunca me deixou na mão.

O painel é super completo e bonito, marca até a bateria, só acho que faltou uma medição instantânea de consumo, mas aí já é pedir demais.

Muitas pessoas acham que é difícil arrumar peças pra ela pra manutenção, fiz a revisão de 20.000km em uma loja conceituada da cidade, troquei óleo (estou usando o 5100 da Motul), filtro de ar, combustível, líquido de arrefecimento e vela, saiu R$280,00 mais ou menos.
Não sei preço de carenagem, e espero não precisar descobrir.

Pontos negativos:
Ando junto com minha noiva às vezes, e a maior reclamação dela é em relação ao banco do passageiro, esse banco bipartido não é tão confortável.
O escapamento, por baixo, ele fica com o tom de enferrujado, e isso me incomoda um pouco heheh.

Considerações finais:
Recomendo fortemente a moto, pra quem quer fugir do monopólio da Honda, e mesmo assim tem vontade de ir além da Yamaha, a Next é uma moto que com certeza tem que estar em suas possibilidades.
Não fiquem com medo de "ela é com tecnologia superior, tem líquido de arrefecimento, é caro!" porque pelo menos na minha cidade, isso não acontece, e temos hoje em dia o MercadoLivre, que ajuda muito.

Vou deixar algumas fotos dela pra vocês, qualquer dúvida, estou à disposição.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk