Então...

Minha moto não tem cavalete e sou mão de vaca pra mandar a moto pra nego meter a wap na relação e depois passar graxa ou óleo de motor queimado.

Como o cavalete pra moto é meio carinho chegando aos 150 com frete e os lubrificadores automáticos são caros demais para o que fazem desenvolvi um pra suprir minhas necessidades principalmente em dias de chuva.

Vou pro serviço de manhã tomando chuva e na volta a relação vem quase sem óleo, aí criei o sistema pra dar umas duas ou três bombadas e encher a seringa, depois o óleo vai escorrer lentamente por cerca de 15 minutos, sendo meu trajeto de 30 da certinho. Segue as fotos abaixo

O aparato não substitui a limpeza quinzenal, porém garante maior vida útil pra relação.

Sei que vão dizer que spray pra corrente é bom e que é fácil aplicar. Usei o motul e é caro pra burro, Mobil achei uma bosta, nem chega aos pés do motul, sendo assim o óleo 90 é mais interessante pelo custo benefício mesmo sujando a roda.

Material usado:
Seringa
Mangueira de aquario
Pote de sabonete líquido
Enforca gato
Uma broca pra furar o protetor de corrente

Optei por fazer o manual pois o com válvula solenoide me complica por não saber onde comprar uma e com válvula a vácuo teria de cortar as mangueiras da moto.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk