Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    Pessoal devido minha desatenção no outro topico do consumo , andei vendo as motos do pessoal, e a um tempo atras eu tinha pensado a por neon na minha moto também, mas todos me descorajaram e desistir desde então não pensei mais no assunto.

    Mas o que vcs acham da ideia, tendo em vista de como ficou a moto do Bibes http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...?p=76416#76416

    Por falar nisso quanto custa cada led de 5000mcd, menos do que isso, como 2000 fica muito fraco, e acima disso fica muito forte?
    Qual vcs sugerem e quanto será que ficara mais ou menos para equipar a bichinha com alguns leds?

    Outro detalhe é em relação a garantia e as revisões gratis que ainda tenho, se colocar os leds não devo perde a garantia nem nada né? (no manual fala que se mecher com a parte eletrica perde a garantia :-/ ).

    E esses leds eles acendem sozinhos quando vc já liga a moto, ou tem como adaptar algum botão para a gente mesmo ligar ele quando quiser?

    Eles aparecem de dia, tipo vc ta adando tudo mundo ve os leds ou ficam bem escondidos e só veen de noite mesmo com a claridade?

    E em relação a bateria, esses leds não detonam a bateria da moto?

    Bibes diga ae também quanto e como vc fez para colocar, levou na oficina, vc mesmo fez?


    Bom deen umas dicas ae pessoal quanto a por ou não e pode fuder a bateria ou trazer alguma consequencia para a moto, e quando sai em media para deixar ela legalzinho. (roda dianteira, trazeira e motor, painel também tem que trocar tudo ou só por os leds no painel?).


    E na autorizada, levando em conta que tem 1 ano de garantia e 2 revisões gratis para eu fazer ainda, será que os caras vão querer encher o saco? Ou se duvidar até mesmo eles colocam para mim se eu quiser?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    eu tenho 4 embaixo do tanque da minha YBR pra iluminar o motor.. uso leds de 10.000mcd comprei no mercado livre, 10 leds custa 20 reais com frete, montei com um botao de liga-desliga de fonte ATX de computador e tudo ligado direto nos polos da bateria.. nao consome nada de bateria e se for bem feito o serviço nao vai atrapalhar em nada.. as vezes até esqueço q tenho isso na minha moto só ligo as vezes e eles já tão lá faz mais de 6 meses

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    verdade, led nao consome nada praticamente, pode usar a vontade...

    faz o seguinte, pra nao virar desculpa de mecanico, qdo vc for levar pra revisao, vc retira tudo e depois coloca de volta...
    o espera a proxima revisao pra fazer isso depois..

    de dia nao vai aparecer absolutamente nada viu... soh a noite mesmo...

    essa ybr azul do bibes é a cor mais legal q fizeram das ybr.. achei as novas nao tao bonitas qto essa..
    Bruno

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    Realmente esse azul é muito bonito mesmo.

    Só que tenho mais algumas duvidas, sou meio leigo no assunto, como vcs prendem os leds?
    Para por na roda dianteira, trazeira e também no motor?
    (E se pegar chuva não estraga os leds?).

    henrique, o botão vc adaptou ele aonde e vc mesmo fez o serviço?

    Para quem não entende muito será que consegue fazer, ou seria melhor levar em algum mecanico para ele fazer o serviço?

    Por acaso vc tem alguma foda sua moto para mostrar pra gente?

    A onde também devo colocar os leds para que eles não apareçam de dia (não a claridade, mas sim o proprio led ).

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    tinha umas fotos de como ficou o botao pra ligar da minha moto q tavam aqui no forum mas nao achei mais... eu coloquei ele na tampa lateral ali onde tapa a caixa do filtro de ar, se eu achar a foto coloco aqui e quanto a molhar nao tem problema pq led n estraga com agua, só nao pode deixar nenhum fio desencapado pegando no quadro pq pode descarregar a bateria

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    achei as fotos!!! estavam em um topico antigo q o Adriano fez quando colocou na YES dele.. e mais embaixo tem umas fotos dos detalhes de como foi feito na minha YBR, espero que ajude...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...463&highlight=

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    Nossa obrigado henrique, vou dar uma olhada aqui e ver o que faço, qualquer duvida eu te pergunto de novo, isso é legal e é barato também, os leds não são caro e é um negocio que fica bem legal depois né?

    10000 é o melhor, fica muito forte, 5000 fica melhor será ou fica muito fraco dae?

    É que 10000 até mesmo de dia se ligar da pra ver e bem né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    droga fui meio apressado e perguntei antes de ler tudo o topico acho que achei o tutorial que vc falou que faria no inicio ehehhehe...

    Agora ali ta dizendo editar e remover a mensagem, como removo a mensagem do forum, se alguem moderador ler essa mensagem pode deleta-la. :#

    Foi mau o erro :-/

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    10.000mcd é o ideal.. tem até mais forte mas acho que nao precisa de dia nao da pra enxergar ele ligado só aparece no escuro mesmo

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    compro led de 15.000mcd por R$1,20 aki e vc vai precisar de resistor para cada led que custa 0,05 centavos cada unid.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  11. #11
    Cabra de Brasília
    Guest

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    bão até qe fica legal....fora a noite que ajuda na identificação da motocicleta por parte dos outros motoristas.......

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    Cabra de Brasília, nossa legal mesmo, na sua vc também adaptou um botão ou ta direto, ligou ta acesso os leds?

    E onde e como vc fez o botão, vc também cortou alguma parte da moto (é que eu não queria corta nada na minha motinha )

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    Citação Postado originalmente por Cabra de Brasília
    bão até qe fica legal....fora a noite que ajuda na identificação da motocicleta por parte dos outros motoristas.......
    Concordo, ja vi uma motoca com leds de alto brilho verdes de noite enquanto dirigia, e realmente chama mto a atenção do motorista... até pela curiosidade

    []'s

  14. #14
    Cabra de Brasília
    Guest

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    A Twister ai não é minha galera.....vi a foto nessa página ai....e pegei para colocar nesse tópico........

  15. #15
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Duvidas e sugestões sobre neon...

    aquela TW na foto não tem neon, akilo lá é LED, a moto do henrique e a yes do adriano tb tem, e eu nao colocaria neon, a lâmpada fica aparecendo pq a moto é mt pequena pra isso, mas led é bom, coloca um de boa qualidade liga e sai na rua de noite
    aí fica show
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas, como colocar luz no motor estilo Neon???
    Por Bruno Canever no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 25-07-11, 11:48
  2. Movido: Dúvidas, como colocar luz no motor estilo Neon???
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 22-05-11, 13:40
  3. Raiação dupla - Dúvidas/Sugestões (primeiro post)
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 22-05-10, 13:38
  4. debate sobre sugestoes
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-10, 17:32
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •