Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    74

    dilema no transito de SP

    ok, os caras estão defendendo o pão deles, mas isso não dá direito deles apavorarem no transito... costurar entre os carros, passar a mil pelo corredor e xingar alguem só pq tá na frente do "trabalhador"... isso que dá raiva...

    as vezes eu tb pego corredor, dou uma atravessada na frente de um carro... é normal fazer isso nesse transito loco ou vc prefere ficar lá no meio dos carros marcando toca... não dá né... mas eu dou seta, agradeço se o motorista dá passagem, se vejo que alguem quer passar ou virar, tb dou passagem.... motoboy só dá seta hora que ve que um caminhão vai passar por cima dele... isso é foda viu!!
    TITAN 150 ES PRETA

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Pô a moto foi criada justamente para agilizar a vida de quem está em cima dela, pô tem uns maluco que andam de moto parecem que estão de JUMENTO!!!
    De onde vc tirou essa idéia?

    a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro! Se não está na lei (somente aqui no Brasil não está na lei), foi porque o FHC não entende nada de moto e é um bunda-mole...

    desculpe, mas vc não tem a mínima idéia do que está falando. Eu sou da cidade, lá morre 1 por dia, e deve ter uns 30 acidentes por dia. Fora os gastos médicos, vc tem idéia de quanto custa cada km de congestionamento provocado acidentes que cada um desses animais que andam em corredor ocasionam? são bilhões por ano...

    tudo isso pela falta de educação de trânsito... e falta de bom senso.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #18

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Pô a moto foi criada justamente para agilizar a vida de quem está em cima dela, pô tem uns maluco que andam de moto parecem que estão de JUMENTO!!!
    De onde vc tirou essa idéia?

    a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro! Se não está na lei (somente aqui no Brasil não está na lei), foi porque o FHC não entende nada de moto e é um bunda-mole...

    desculpe, mas vc não tem a mínima idéia do que está falando. Eu sou da cidade, lá morre 1 por dia, e deve ter uns 30 acidentes por dia. Fora os gastos médicos, vc tem idéia de quanto custa cada km de congestionamento provocado acidentes que cada um desses animais que andam em corredor ocasionam? são bilhões por ano...

    tudo isso pela falta de educação de trânsito... e falta de bom senso.
    OK, gostaria de saber se o senhor anda ocupando o espaço de um carro? e num é bem por aí não meu caro, pagamos impostos pra quê vc sabe? bom e quando se trata de acidentes provocados pelos motoristas irresponsáveis que tbm gostam de atrapalhar o transito(não todos) mais aí tem uns que são demais 100 preparo nenhum tbm, isso que vc está falando é devido a estatistica de sua cidade meu bom, cara se vc não quer ver caos no transito sugiro que vá morar na roça, pois vc já devia estar acostumado ao caos no transito, não é só em sua cidade não valeu peixe...
    valeu galera em breve mandarei fotos da minha Y ok...

  4. #19

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    ... se estão arriscando a vida ninguém tem nada a ver pô a vida são deles e cada um sabe o que faz de sua vida
    A coisa não é tão simples assim. Quando um caí no asfalto gera prejuízo para a cidade, principalmente no trânsito. Muitos aqui em SP, quando não morrem na queda, precisam de resgate aéreo. Faz idéia do custo só para fazer esse resgate de helicóptero ? E mais os custos hospitalares, cirurgias, recuperação, fisioterapia ?

    É claro, que pagamos os impostos para termos direito a isso, mas o que um paga de imposto não cobre 1% desses gastos, ou seja, toda a sociedade paga pela irresponsabilidade de alguns.
    Meu querido, meu querido cada um paga pelo o outro vivemos em sociedade pra que?
    vc acha que o dinheiro para aparelhar a policia por exemplo sai do bolso de um só contribuinte? acho que é demais vcs ficarem achincalhando motoboy, porque aqueles motoristas que não gostam de motos não vão saber destinguir quem é motoboy ou não na hora de jogar o carro pra cima pra zoar, então vcs tão no lugar errado, vão andar de carro pô...
    valeu galera em breve mandarei fotos da minha Y ok...

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por web100
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    ... se estão arriscando a vida ninguém tem nada a ver pô a vida são deles e cada um sabe o que faz de sua vida
    A coisa não é tão simples assim. Quando um caí no asfalto gera prejuízo para a cidade, principalmente no trânsito. Muitos aqui em SP, quando não morrem na queda, precisam de resgate aéreo. Faz idéia do custo só para fazer esse resgate de helicóptero ? E mais os custos hospitalares, cirurgias, recuperação, fisioterapia ?
    É claro, que pagamos os impostos para termos direito a isso, mas o que um paga de imposto não cobre 1% desses gastos, ou seja, toda a sociedade paga pela irresponsabilidade de alguns.
    Citação Postado originalmente por Titanico
    ok, os caras estão defendendo o pão deles, mas isso não dá direito deles apavorarem no transito... costurar entre os carros, passar a mil pelo corredor e xingar alguem só pq tá na frente do "trabalhador"... isso que dá raiva...
    as vezes eu tb pego corredor, dou uma atravessada na frente de um carro... é normal fazer isso nesse transito loco ou vc prefere ficar lá no meio dos carros marcando toca... não dá né... mas eu dou seta, agradeço se o motorista dá passagem, se vejo que alguem quer passar ou virar, tb dou passagem....
    Concordo com vocês. Se a irresponsabilidade pode ser evitada, por quê não evitá-la?

    Eu ando tanto de carro como de moto.
    Não podemos generalizar evidentemente, conheço motoboys com mais de 15 anos de profissão e que nem de longe se parecem com alguns "malucos" sobre duas rodas. O problema são os "maus motoboys" que contaminam todos os motoqueiros, por ignorância da sociedade, infelizmente.
    Quando estou no trânsito, não fico atravancando, mas também não sou tão "radical", prefiro um Jumento que me carregue do que um Cavalo que me derrube.
    Como o CNTB define que uma moto deve ocupar e transitar no mesmo espaço útil que um carro (é assim no mundo inteiro, porém no Brasil há brechas), uso os corredores somente quando é possível e sem pressa; quando algum apressado cola atrás de mim, deixo ele passar.
    Num corredor ando a uns 40-50 km/h no máximo, é impossível andar com segurança acima dessa velocidade nessas condições.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Pô a moto foi criada justamente para agilizar a vida de quem está em cima dela, pô tem uns maluco que andam de moto parecem que estão de JUMENTO!!!
    De onde vc tirou essa idéia?

    a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro! Se não está na lei (somente aqui no Brasil não está na lei), foi porque o FHC não entende nada de moto e é um bunda-mole...

    desculpe, mas vc não tem a mínima idéia do que está falando. Eu sou da cidade, lá morre 1 por dia, e deve ter uns 30 acidentes por dia. Fora os gastos médicos, vc tem idéia de quanto custa cada km de congestionamento provocado acidentes que cada um desses animais que andam em corredor ocasionam? são bilhões por ano...

    tudo isso pela falta de educação de trânsito... e falta de bom senso.
    OK, gostaria de saber se o senhor anda ocupando o espaço de um carro? e num é bem por aí não meu caro, pagamos impostos pra quê vc sabe? bom e quando se trata de acidentes provocados pelos motoristas irresponsáveis que tbm gostam de atrapalhar o transito(não todos) mais aí tem uns que são demais 100 preparo nenhum tbm, isso que vc está falando é devido a estatistica de sua cidade meu bom, cara se vc não quer ver caos no transito sugiro que vá morar na roça, pois vc já devia estar acostumado ao caos no transito, não é só em sua cidade não valeu peixe...
    Eu ando ocupando o espaço de um carro sim, como se deve (para andar tem moto, como qualquer outro veículo, tem que aprender...).

    Nós não pagamos impostos para infrigir as leis (e o bom senso). Nem para causar prejuízos a todos.

    os acidentes, em sua maioria são causados pelos motoristas irresponsáveis (em são paulo, os que trafegam nos corredores e com excesso de velocidade). Ou vc acha que irresponsável sou eu que respeito o limite de velocidade e trafego como se deve?

    Vc não pensou nem por um momento, que o caos no trânsito é causado exatamente por quem rafega nos corredores e em excesso de velocidade? Olhe o exemplo da 23 de maio (não sei se vc conhece são paulo), faz quase um anos que eliminaram os corredores... os acidentes cairam 90%... será coincidência? claro que não.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Guaruja / SP
    Posts
    144

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por jrvalmir
    motoboy é escoria maldita..

    nao respeitam as regras, adoro vee-lo morrendo.. cedo ou tarde acontesse!

    Ai mano... não é bem assim não... se vc sofrer um acidente, pode ter certeza que o primeiro a parar pra te ajudar vai ser um motoboy... to falando porque foi o que aconteceu comigo... nao se pode generalizar.. tem os motoboys folgados, mais tem muito pai de familia tambem entre eles que são sossegados... quer desejar morte pra alguem, deseje pra aqueles que roubam as motos dos nossos companheiros aqui do forum... e não pra quem ta trabalhando!!... as vezes, ficar quieto é a melhor opinião! :stop:

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    dilema no transito de SP

    Pois éh...
    Motoboy é trabalhador tb como ja disse...
    tem uns que são folgados, mas tem muito que te ajuda tb...


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    dilema no transito de SP

    eu nao ando em corredores, apenas uso eles para manobrar qdo ja praticamente parei a moto, pra dar uma adiantada no transito... se nao estiver com pressa, paro atras de um carro mesmo, como qualquer outro veiculo normal.

    esse negocio que nao pode generalizar, todo mundo ja esta careca de saber.
    quando nos referimos a motoboys, vans, etc com essa enfase do topico, é óbvio que estamos falando da parcela "má" deles.

    não é porque vc esta a trabalho, que se tem permissao para infringir as leis de transito.

    ir rapido em corredor, é escrever na testa: "quero cair!"

    como ja comentei em outro topico, daqui a pouco seta vai virar um ítem opcional.
    se vcs virem uma moto dando seta ao "apenas" trocar de faixa, podem ter certeza q sou eu, pq ngn faz isso, e carro nao ta muito longe disso tb.

    torço pra q nenhum de nos leve chao, mas se levar por causa de irresponsabilidade, pode ter certeza q da proxima vez tomara mais cuidado.
    Bruno

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por jrvalmir
    motoboy é escoria maldita..

    nao respeitam as regras, adoro vee-lo morrendo.. cedo ou tarde acontesse!
    nunca LI comentario tão IDIOTA quanto este seu...
    lembresse tudo o que se deseja para o proximo volta em dobro para vc...
    uma vez um carro me fechou,e acabei caindo,o cara do carro fugiu,quem parou foram dois motoboys,um ficou comigo,e o outro foi atras do carro,e pegou a placa...
    se não fosse eles,hoje eu estaria morto,ou com a moto quebrada na garagem de casa.
    meu ninguém sabe como eles são cobrados para fazer entregas rapidas,e acabam saindo com dois ou tres serviços ao mesmo tempo,então vejo motoqueiro com pressa no corredor abro na mesma hora.
    sou da seguinte opinião:SE NÃO POSSO AJUDAR,NÃO ATRAPALHO...
    ja cansei de ver motoristas de dia de rodizio,com suas motos na rua,atrapalhando os caras que são obrigados a ficar 10 horas por dia para levar o pão de cada dia para casa...
    pense antes de fazer alguns comentarios que ja li aqui.
    posso falar,se for para andar como carro no transito vendo minhas duas motos,e compro um omega CD,é muito mais confortavel,no calor tenho o ar condicionado,vou escultando um som,sentado encostado,e protegido,pela lata do carro...
    sem mais.
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  11. #26

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por Demetrio
    Citação Postado originalmente por jrvalmir
    motoboy é escoria maldita..

    nao respeitam as regras, adoro vee-lo morrendo.. cedo ou tarde acontesse!
    nunca LI comentario tão IDIOTA quanto este seu...
    lembresse tudo o que se deseja para o proximo volta em dobro para vc...
    uma vez um carro me fechou,e acabei caindo,o cara do carro fugiu,quem parou foram dois motoboys,um ficou comigo,e o outro foi atras do carro,e pegou a placa...
    se não fosse eles,hoje eu estaria morto,ou com a moto quebrada na garagem de casa.
    meu ninguém sabe como eles são cobrados para fazer entregas rapidas,e acabam saindo com dois ou tres serviços ao mesmo tempo,então vejo motoqueiro com pressa no corredor abro na mesma hora.
    sou da seguinte opinião:SE NÃO POSSO AJUDAR,NÃO ATRAPALHO...
    ja cansei de ver motoristas de dia de rodizio,com suas motos na rua,atrapalhando os caras que são obrigados a ficar 10 horas por dia para levar o pão de cada dia para casa...
    pense antes de fazer alguns comentarios que ja li aqui.
    posso falar,se for para andar como carro no transito vendo minhas duas motos,e compro um omega CD,é muito mais confortavel,no calor tenho o ar condicionado,vou escultando um som,sentado encostado,e protegido,pela lata do carro...
    sem mais.
    Caraca rapá tô contigo, a melhor opnião até agora com certeza, tem gente falando muita merda. na minha opnião deveriam até cancelar esse tópico pq do jeito que tá mais pra frente vai ter treta no bagulho, pq uns são santos de mais e outros são muitos estupidos em seus comentarios. valeu cara vc está coberto de razão, pô eu disse que a moto foi feita pra adinatar a vida de quem usam-nas e quase fui escurraçado vc viu? bando de pela saco mesmo pq se tiver alugum problema sempre tem um motoboy disposto a ajudar mesmo eu sou um, mais aí fica na paz irmão não esquenta pela saco tem em tudo quanto é lugar.
    valeu galera em breve mandarei fotos da minha Y ok...

  12. #27

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por adriano da Silva dos Sant
    Pô a moto foi criada justamente para agilizar a vida de quem está em cima dela, pô tem uns maluco que andam de moto parecem que estão de JUMENTO!!!
    De onde vc tirou essa idéia?

    a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro! Se não está na lei (somente aqui no Brasil não está na lei), foi porque o FHC não entende nada de moto e é um bunda-mole...

    desculpe, mas vc não tem a mínima idéia do que está falando. Eu sou da cidade, lá morre 1 por dia, e deve ter uns 30 acidentes por dia. Fora os gastos médicos, vc tem idéia de quanto custa cada km de congestionamento provocado acidentes que cada um desses animais que andam em corredor ocasionam? são bilhões por ano...

    tudo isso pela falta de educação de trânsito... e falta de bom senso.
    OK, gostaria de saber se o senhor anda ocupando o espaço de um carro? e num é bem por aí não meu caro, pagamos impostos pra quê vc sabe? bom e quando se trata de acidentes provocados pelos motoristas irresponsáveis que tbm gostam de atrapalhar o transito(não todos) mais aí tem uns que são demais 100 preparo nenhum tbm, isso que vc está falando é devido a estatistica de sua cidade meu bom, cara se vc não quer ver caos no transito sugiro que vá morar na roça, pois vc já devia estar acostumado ao caos no transito, não é só em sua cidade não valeu peixe...
    Eu ando ocupando o espaço de um carro sim, como se deve (para andar tem moto, como qualquer outro veículo, tem que aprender...).

    Nós não pagamos impostos para infrigir as leis (e o bom senso). Nem para causar prejuízos a todos.

    os acidentes, em sua maioria são causados pelos motoristas irresponsáveis (em são paulo, os que trafegam nos corredores e com excesso de velocidade). Ou vc acha que irresponsável sou eu que respeito o limite de velocidade e trafego como se deve?

    Vc não pensou nem por um momento, que o caos no trânsito é causado exatamente por quem rafega nos corredores e em excesso de velocidade? Olhe o exemplo da 23 de maio (não sei se vc conhece são paulo), faz quase um anos que eliminaram os corredores... os acidentes cairam 90%... será coincidência? claro que não.
    Cara Valeu isso não vai levar a lugar nenhum, bom agora eu sei a quem recorrer quando estiver em apuros, SÃO CELSO PIN rsrsrsr padroeiro dos motoboys rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    valeu galera em breve mandarei fotos da minha Y ok...

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por destbr
    não é porque vc esta a trabalho, que se tem permissao para infringir as leis de transito..
    Vou comentar essa frase. Infelizmente, a frase "não é porque você está a trabalho que se tem permissão para infringir as leis de trânsito..." seria verdade em um país civilizado e com leis que funcionem... mas no Brasil infelizmente não é assim.

    No Brasil, infelizmente as leis (especificamente de trânsito, pois sabemos que na esfera penal é bem diferente, o rico se safa e o trabaiadô se ferra injustamente) abrem brechas (ainda que informais) para os "trabaiadô" poderem ignorar as normas.

    Exemplos:

    1 - Projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional (e com grandes chances de ser aprovado!!) aumentando para 40 pontos o limite para cassação dos motoristas profissionais.

    Minha opinião: Tá certo que teoricamente um motorista profissional fica mais tempo no trânsito e tem mais chances de levar multa. POR ISSO mesmo que essa lei é absurda. Se o motorista profissional tem mais chances de tomar multa, ele tem é que redobrar o seu cuidado para não tomar multa e não causar acidentes. E, o mais importante, dar bom exemplo.


    2 - Inspeção veicular: Não sai do papel. E, se sair, vai ser mais uma daquelas leis que só vai valer pra quem tem dinheiro. Afinal, os "trabaiadô" que anda de kombi velha para transportar verdura (só estou citando um exemplo) não têm tempo de fazer a inspeção, já estão com o documento tudo atrasado mesmo, e não vão levar a kombi véia na inspeção porque sabe que é depósito.

    3 - Carro velho no Brasil paga menos imposto que carro novo. Isso é exatamente o contrário do que ocorre em qualquer país do Mundo. Nos países desenvolvidos, só anda de carro com mais uso (pra não dizer velho e diferenciar dos antigos duas categorias de pessoas): 1 - aqueles que não respeitam a lei e andam com tudo atrasado mesmo (com uma diferença, se for pego lá o cara se lasca) ; 2 - aqueles que curtem carro antigo e querem preservar. Aqui no BR é o contrário: carro velho é um jeito de pagar menos imposto. Manutenção? Pra quê? Não tem inspeção anual...

    4 - Voltando à kombi véia do verdureiro. Essa kombi véia geralmente tem problemas elétricos, freios ruins, direção desalinhada, lataria enferrujada arriscando soltar pedaços na rua (de quebra se atropelar alguém, não mata do atropelamento, porque não desenvolve velocidades altas, mas mata de tétano), motor cheio de gambiarra. Além de ser um perigo para a segurança no trânsito, se quebra no meio da rua, ainda mais em SP, engarrafamento na certa.

    5 - Polícia só fiscaliza carro novo. Simples: carro novo, se multa, o dono tem dinheiro pra pagar. Se apreende, o dono vai lá pra pagar e tira. Se não tirar, o órgão leiloa e ganha uma grana e arrecada. Carro velho (voltando ao exemplo da kombi do verdureiro), não. Se multa, provavelmente o dono não paga porque já tá com os documentos tudo atrasado mesmo. Se apreende, provavelmente ele não vai tirar. E devido ao estado do carro, nem arrecadação pra cobrir a documentação atrasada vai ter... vai ser vendido como sucata por uma merreca, e ocupando no depósito o espaço de carros apreendidos "arrecadáveis".

    Infelizmente no Brasil os políticos se preocupam mais com os votos que vão perder se tirar o meio de transporte dos "trabaiadô", do que com a segurança no trânsito efetivamente.

    Sobre os motoboys: é uma categoria profissional como qualquer outra. Infelizmente os maus profissionais (os que ficam com essa atitude de quebrar retrovisor, dar pontapé em carro, e esses papo de "mano ta certo a casa vai cair pro seu lado", de ameaçar motorista em caso de acidente - e é por isso que a maioria absoluta das pessoas que atropelam moto em SP foge, porque junta uma GANGUE de motoboys - os maus profissionais, lógico - em volta e fica ameaçando em vez de tentar resolver tudo de forma amigável) queimam o filme do bom profissional que existe na categoria. Generalizar é normal do ser humano. Basta lembrar do comentário infeliz da Daniela Cicarelli dizendo que em brasília só tem corrupto e ladrão (*****, eu moro em brasília e sou servidor público, trabalho pra caramba, honestamente, e fico revoltado com esse tipo de comentário... mas infelizmente os políticos que são a imagem que as pessoas tem daqui causam essa péssima impressão). Eu mesmo vivo dizendo "odeio taxista", embora já tenha andado de táxi com motoristas realmente cuidadosos (no plural, porque foram várias vezes). Acreditem, até político honesto existe. Só que justamente por eles serem bons profissionais, a gente não fica sabendo do que eles fazem... a gente só fica sabendo do que é ruim.

    E é importante lembrar aos motoboys (bem como aos motoristas profissionais, seja de van, ônibus, táxi, caminhão) que a rua não é só de vocês, quem tem carro tem tanto direito de usar a via quanto vocês. No trânsito de uma cidade como Sp, é perfeitamente normal alguém fechar um corredor, ou vocês acham que um motorista não pode tentar mudar de faixa (e acaba fechando o corredor - sem nenhuma intenção de atrapalhar vocês, ele tá apenas tentando seguir o caminho dele - pois o trânsito é todo parado) só porque vocês tão trabalhando? ora essa... parem de olhar pro próprio umbigo e admitam que vocês vivem em sociedade.

    Ah, e antes que digam que eu nunca dirigi em são paulo, eu fui criado em brasília, mas sou paulistano, já dirigi atravessando SP várias vezes, e mesmo dirigindo direitinho dentro da faixa, sem fechar corredor, já tive o retrovisor do carro arrancado por um motoboy - que aliás estava com a placa dobrada pra cima. Ainda bem que era um gol special e o retrovisor só custou 30 mangos.

    Por fim, dentro da política da boa vizinhança e do bom exemplo, acredito que o tópico do "faça você mesmo" ensinando a fazer um "mecanismo de esconder a placa" deveria ser apagado do fórum, pois nós temos que dar o bom exemplo e não mostrar como burlar a lei. Tá certo que quem postou teve boa vontade, mas de boa intenção o inferno tá cheio né?

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    dilema no transito de SP

    Apaguei essa mensagem porque no outro envio deu erro e não deu pra ver que já tinha entrado ... [s]
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    dilema no transito de SP

    Citação Postado originalmente por Demetrio
    ...
    posso falar,se for para andar como carro no transito vendo minhas duas motos,e compro um omega CD,é muito mais confortavel,no calor tenho o ar condicionado,vou escultando um som,sentado encostado,e protegido,pela lata do carro...
    sem mais. ...
    nao concordo, pois cada veiculo tem seu uso. um caminhao bom, por exemplo, é infinitamente mais confortavel q um carro, e nao eh por isso que eu uso um.
    um omega cd gasta qto de combustivel? e a manutencao?
    esse seria o veiculo ideal para passeio e a moto ja entra como veiculo ideal para o dia a dia se vc nao precisa de porta-malas (que eh o meu caso).

    entra a questao tb de uma coisa chamada custo/beneficio e q cada pessoa decide qual veiculo usar para o trabalho e para o lazer.

    de final de semana eu saio de carro, nunca q vou levar minha namorada de moto a noite por aí (daí o conforto já é prioridade, como vc disse sobre o omega)

    resumindo: ando de moto como carro no dia a dia (e a chance de chegar vivo onde pretendo é muito maior) e ando como carro tb qdo estou de carro (diferente de muitos q acham q estao em pista de corrida, principalmente em finais de semana).
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Dilema Mecanico - Fortaleza/CE
    Por fredericoelias no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-11, 08:08
  2. Moto de Trilha: um "dilema"
    Por Tales Teixeira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-09, 23:00
  3. Um dilema e preciso de opiniões!!
    Por Tales Teixeira no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 28-07-09, 00:02
  4. Galera to no maior dilema??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-01-06, 00:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •