Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    E aí gente! Tudo em cima?

    Bom quero tirar uma dúvida aqui com vcs. É o seguinte, coloquei um escape na minha YBR (um Fortuna). Já coloquei ele e já estou pensando em trocar.

    O que acontece é o seguinte. Quando vou reduzir, o escape começa a "pipocar", tipo, giro o motor da moto numa alta rotação aí solto todo o acelerador, então a rotação vai baixando (naturalmente, óbvio) e enquanto o giro vai baixando, o escape fica "pop... pop pop.... pop..".

    Agora a grande dúvida. Seria isso mistura pobre ou esses escapes abertos tendem a fazer isso mesmo??

    Abraço!!

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Isto é normal em escape muito aberto, ao desacelerar você fecha a entrada de ar, entra pouco ar no motor e junto com o escape aberto faz o motor perder compressão, com isto a explosão não ocorre dentro da câmara de combustão(taxa muito baixa) e sim na saída do escapamento. Aumentar a mistura ajuda a diminuir os pipocos mas aumenta o cunsumo.
    Eduardo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Os pipocos que são legais!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Citação Postado originalmente por Luigi
    Os pipocos que são legais!
    Concordo com vc Luigi! Acho que esses pipocos são o que deixam o barulho mais legal nas reduzidas!! :drool:

    Mas sei lá! Fico com medo de ser mistura pobre, pq já viu o que pode acontecer com o motor com mistura pobre neh....

    Mas se isso é normal em escape aberto, então tá 100%!! É só curtir as pipocadas nas reduzidas!!! :OK: \0/

    Abraço!!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Novo Hamburgo - Rs
    Posts
    1

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    cara na minha 150cc foi so eu troca minha vela fiko 100%

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    para.... |
    nada a ver com estouro no escape ser normal...
    a moto embraralhar é normal...
    estourar não...
    quando vc trocou o escapamento,vc trocou tbm o anel de vedação do escape?????
    vc apertou ele direitinho?vc não pode apertar demais nem de menos...
    sua moto esta dando entrada de ar,pela entrada do escapamento,a parte que fica perto do motor...
    olha lá direitinho,e qualquer coisa leva em uma oficina mecanica de sua confiança e fala para o mecanico dar uma olhada para vc.
    um abraço
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Citação Postado originalmente por Demetrio
    sua moto esta dando entrada de ar,pela entrada do escapamento,a parte que fica perto do motor...
    Bom...é uma alternativa. Pode ser isso tb.

    Mas eu acredito que seja a mistura mesmo. Antes, ela estava regulada para o scap original, a taxa de compressão era diferente, com scap mais aberto os gases saem com maior facilidade, e é normal começar a dar umas pipocadinhas. Não é estouro, como os caras fazem qdo tiram de giro (o famoso tiro)... A minha, no começo dava umas pipocadiinhas depois q coloquei o RS5...mas agora, regulada, tá a pampa. Raramente, numa reduzida mais forte, rola umas pipocadas de leve...e é legal bagarai..rss :drool:

    Mas não custa nada verificar isso que o Demetrio disse. De qualquer forma, leve num mecanico de confiança e peça pra da uma regualda no carbura e boa!

    Abraizz

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Brag.Pta
    Idade
    43
    Posts
    222

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    CDI?
    SUZUKI´S - BRA
    "FAÇA O QUE PUDER, COM O QUE TIVER, ONDE ESTIVER"

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Provavelmente é a mistura. Tomo escape esporte quando colocado na moto precisa abrir o parafuso do ar de uma a duas voltas para que a mistura fique mais pobre. Com a regulagem do escape original quando colocado o esporte, faz estes pipocos mesmo. Mexe no parafuso do ar que fica redondo. Na minha aumentei uma volta e meia a acabaram os pipocos na hora.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  10. #10
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    concordo com o luigi
    o sentido é esse mesmo
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Citação Postado originalmente por Seu_madruga
    Provavelmente é a mistura. Tomo escape esporte quando colocado na moto precisa abrir o parafuso do ar de uma a duas voltas para que a mistura fique mais pobre. Com a regulagem do escape original quando colocado o esporte, faz estes pipocos mesmo. Mexe no parafuso do ar que fica redondo. Na minha aumentei uma volta e meia a acabaram os pipocos na hora.
    Mas é foda se deixar a mistura mais pobre. Tem que deixar é mais rica pra acabar com isso. De todo jeito, não vou fazer nada. Vou dar uma mexida pq tirei o escape esporte e vou vender ele. A moto tava bebendo demais com esse escape. Pra uso mais urbano não rola deixar esse escape não. Se eu fosse usar a moto só pra passear até que eu deixava. Mas não é.

    Citação Postado originalmente por Demetrio
    quando vc trocou o escapamento,vc trocou tbm o anel de vedação do escape?????
    vc apertou ele direitinho?vc não pode apertar demais nem de menos...
    Troquei o anel sim! Agora se apertei os parafusos de mais ou de menos não sei. Acho que seria bom usar um torquímetro pra isso não é?

    Abraço!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Diz a lenda que bebe mais mesmo escape esporte, mas se realamente beber mais, vai passar de 35Km/l para 32Km/l ou um pouco menos, pô isso aí não é anda, eu amo minha moto com escape esporte e não ando se ele por nada, odeio o barulho original da Titan.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Citação Postado originalmente por Seu_madruga
    Diz a lenda que bebe mais mesmo escape esporte, mas se realamente beber mais, vai passar de 35Km/l para 32Km/l ou um pouco menos, pô isso aí não é anda, eu amo minha moto com escape esporte e não ando se ele por nada, odeio o barulho original da Titan.
    É mas isso depende de muita coisa. E acaba fazendo a moto beber mais do que isso. Regulagem da mistura, qualidade de combustível e até o jeito de pilotagem da moto pode fazer isso mudar.

    Com um escape esportivo vc tende a acelerar mais (pelo menos no meu caso), pois vc escuta o ronco do escapamento, empolga e acaba puxando mais o acelerador. Só desse jeito a moto já consegue beber mais do que o normal.

    Abraço!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    41
    Posts
    246

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Uma vez um mecânico da hoda me falou q isso acontece pq o carbura ta desrregulado mesmo, segundo ele seria o caso de sobra da gasosa q não eh queimada q vai para o escape e queima, dai o por que dos pipocos, não sei se a informação é certa mas pelo q ele falou era algo assim !!!
    Sahara recém chegada e uma SM a caminho...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    "Pipocos" no escape nas reduzidas

    Com certeza com um escape esporte vc entorta mais o acelerador mas e daí, já tem uma titan que é um moto mor econômica, eu só ando esgarçando sem dó, se a minha fizer 5Km/l a menos que uma normal ainda ta econômico pra caramba. Eu sou muito mais um barulho loko na moto e deixar ela beber um pouco mais do que ficar escutando aquele barulho de corrente que tem nas Titan originais.
    Mas claro, vai de cada um, eu particularmente não encano que minha moto bebe mais por causa do escape, o prazer que ela me ofereçe com o ronco já paga os liro a mais gastos com certeza.
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Twister com escape "cano reto" hehe video com o so
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-07-09, 21:34
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •