Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    31

    Regulagem do carburador

    Amanhã vou levar a moto pra revisão dos 3000km, mas ela tá gastando MUITO, já até discuti isso em outros topicos, tentei acelerar menos, mas BEM menos, e não adiantou.... ela é uma intruder 125cc e faz em média 25km/l, qdo andei BEM devagar, ela chegou aos 28km/l..... ela tem tmb um probleminha qto a lenta, ela é muito instavel, se eu regulo ela com a moto fria em 1000rpm, depois que a moto esquenta ela fica travando em 2000rpm, se eu regulo quente, fica morrendo, e se eu deixo em 1500, ela trava em 2000 ou 2500 rpm no semaforo.....
    Tava pensando se isso não teria nada a ver com carburação, e o pior é que a revisão não cobre regulagem de carburador, então se tiver tudo ok, e eu mandar regular, eles regulam, eu pago, e não muda nada :-{
    q q vcs acham?Peço pra regularem ou o problema não tem nada a ver com isso?
    []'s
    Suzuki Intruder 125cc
    Finalmente amaciada, e começando a customização, já foram:
    Guidão de CBII,Manoplas Custom, Mata Cachorro, SissyBar
    Faltam:
    Bolha, farol auxiliar, escapamento, pneu mais largo, logomarca diferente, banco personalizado, e aí é só por as franjinhas :-D

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Regulagem do carburador

    morcego666, acredito que você já deva ter resolvido seu problema. A princípio, seu "problema" tá parecendo qualidade da gasolina. Deixar secar o tanque e depois mudar de Posto pode ser a solução para esta penúria. Gasolina adulterada faz aumentar o consumo, torna difícil a regulagem da lenta e provoca engasgos na retomada de velocidade, além de deixar a moto com a sensação de que está "presa".

    Bom, de qualquer forma, eu "desenterrei" este tópico para questionar, exatamente, a regulagem do carburador na lenta. É que noto que alguns deixam o motor um pouco acelerada, ao ponto de, ao liberar a embreagem, ela vai saindo sem precisar usar o acelerador e mantém uma tocada bem suave e constante. Já têm aqueles que deixam a acelaração bem no mínimo e se não acelerar na saída a moto apaga. No segundo caso, isto proporciona economia de combustível ?


  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Regulagem do carburador

    isso é verdade, com a minha moto foi assim, a primeira vez que abasteci ela tava horrivel, axei que tava com defeito, morria um monte, ficava"engasgando" meu pai me aconselho a enxer em outro posto, problema resolvido, a moto fico perfeita, realmente para moto combustível batizado faz muita diferença.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Regulagem do carburador

    Tua moto tá original?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Regulagem do carburador

    Na revisão dos 3.000 km a regulagem está na garantia sim... e deve ser feita com motor quente, só a minha fiz eu mesmo porque quando tentei fazer na RIGON, só fizeram merda... a moto chegou a ficar com 4.000 rpm (em lenta) quando o motor esquentava... os caras não sabem nada !! procure um bom mecânico e dê um pé na concessionária na Rvisão de 6.000 km (paga)!!! :NOOK: :NOOK:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Tapejara / RS
    Idade
    39
    Posts
    472

    Re: Regulagem do carburador

    aposto uma cerveja....isso é sintoma de valvulas enforcadas, provavelmente depois da revisão os caras deixaram elas muito justas e elas nao estao vedando legal, esse fato de oscilar a lenta é valvula nao vedando ,avisa os caras lá


    Precisou de Comando Bravo pra sua moto?
    acesse os classificados do forum ou ligue:
    54 3344 2097
    54 9986 9681

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem do carburador
    Por ERICK SIBIM no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 22-08-10, 15:32
  2. regulagem do carburador......
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-10-09, 19:49
  3. regulagem do carburador
    Por betomaciel no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 13-08-09, 13:48
  4. regulagem no carburador
    Por pilot no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-07, 20:15
  5. regulagem do carburador..
    Por inaldosjr no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-05, 00:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •