Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    45 dias após a compra da primeira moto, o primeiro chão.

    Eis o ocorrido. Estava voltando do trabalho, ocupando o espaço de um carro, andando a não mais que 50 , 60 km/h, farol aceso (já era noite por volta de 18h30), faixa 2 de pista de 3.

    Um celta branco sai da transversal para a via expressa DIRETO para a faixa onde eu estava. Fui frear pra não bater (não tinha como desviar), e na freada, a roda traseira travou (provavelmente passei em alguma sinalização pintada no chão), e pronto, já era.

    Instintivamente "empurrei" a moto pra longe quando vi que ia cair. Vi a tadinha da Intruder deslizando no chão e faiscando (parecia cena de filme, hehe), e eu fui deslizando também (jaquetinha de cordura beleza!!!), pernas erguidas, braços e cabeça levantados, minha única preocupação era não ser atingido por algum carro que viesse atrás.

    A jaqueta apesar da bela lixada saiu INTACTA. Não imaginava que fossem tão resistentes. Ainda bem que optei por um modelo com proteção de coluna, ombros e cotovelos (valeu Nelson por esse conselho amigo logo que comprei a moto) , minha calça jeans já era, na foto não dá pra ver, mas rasgou bem. Bati o joelho esquerdo na queda e ralei ele, inchou um pouco , bem como o tornozelo direito.

    Muita gente parou pra me ajudar ali.

    O motorista do celta percebeu a cagada que fez e parou o carro, comprometeu-se a pagar meu prejuízo (até se propôs a me levar pro hospital, mas como eu tava conseguindo andar não aceitei, peguei o telefone dele) . Ainda fui guiando a moto até em casa (espelhos tronchos, mas pelo menos não quebraram, o fato é que eu fui guiando até em casa sem espelho... :P), uma seta (traseira esquerda) destruída, guidão desalinhado DE NOVO (putz, tirei da revisão na sexta passada), fora a bolha que eu instalei ONTEM e que já foi embora.

    Guiando a moto até em casa, no meio do caminho meu joelho começou a doer PRA CACETE. Mas ainda assim fui até em casa. De casa fui até o hospital, bati umas chapas, graças a Deus nada quebrado, só contusão mesmo. O joelho esquerdo tá inchadão e o tornozelo direito pior ainda. Anti-inflamatório e gelo. E uns dias proibido de andar de moto (ainda bem que meu carro é hidramático e não vou ficar dependendo de ninguém pra ir trabalhar).

    Bom, ainda bem que eu sempre ando com proteção. A jaqueta me salvou de me ferrar legal. Infelizmente bota e joelheira não são práticos no uso diário. E graças a alguém lá em cima que gosta muuuuuuuuito de mim (Deus) foi só o susto.

    Apesar desse susto, eu como motorista que também sou, não vou ficar com esse radicalismo de "motorista é tudo assassino filho da p..." que alguns motoQUEIROS tem. O cara que causou o acidente não fez por mal, não tava com vontade de matar ninguém, simplesmente teve uma... falta de atenção, que pode ocorrer com QUALQUER UM.

    (*) Enquanto eu redigia esta mensagem (logo depois que eu redigi o parágrafo acima, **** coincidência), meu celular tocou. O motorista que causou o acidente ligou para saber como eu estava. Pelo menos é um cara decente e que assume o que faz.

    Fotos:
    1 - Minha calça "véia de guerra" já era. Tô ferrado, calça pra gordão (54 ou 56 dependendo do fabricante) aqui em brasília é dificílimo de achar.

    2 - A perna não tá inchada, eu que sou gordão mesmo. O joelho é que inchou bastante.
    [img width=439 height=600]http://www.ubiratamuniz.xpgplus.com.br/tombo/chao-20060706-2.jpg[/img]
    3 - O tornozelo direito. Esse deu uma ralada básica e cortou legal (mas não precisou de ponto). Na foto não dá pra ver, mas inchou MUITO. A canela direita também tá começando a arroxear e doer.
    [img width=450 height=600]http://www.ubiratamuniz.xpgplus.com.br/tombo/chao-20060706-3.jpg[/img]
    4- Vou precisar de uma seta nova, além de dar uma geral na fixação do amortecedor desse lado (afinal saiu lixando)
    [img width=450 height=600]http://www.ubiratamuniz.xpgplus.com.br/tombo/chao-20060706-4.jpg[/img]
    5 - A bolha arrebentada e os espelhos tronchos.
    [img width=450 height=600]http://www.ubiratamuniz.xpgplus.com.br/tombo/chao-20060706-5.jpg[/img]
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    2 sortes grandes:

    Não aconteceu nada de pior com vc
    O cara foi responsável e parou pra ajudar

    No meu acidente de uns 2 meses atrás, o *** fugiu, e a ***** da minha perna vai ter que entrar na faca pra arrumar hahahaha, mas o importante mesmo é a moto...

    Melhoras e bola pra frente...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    aqui em rio preto tem um bom desmanche..

    eu que arrumei um reloginho pro alan pra rd dele




    caso vc precisa de algo , me prontifico a te ajudar. abraços

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Bom, pelo menos vc está bem, os danos materiais sao o de menos, ainda mas que o cara do carro se comprometeu a pagar. Mesmo tendo as vias largas, aqui em brasilia temos que ter cuidado.

    Já que vc falou em jaqueta, aonde vc comprou a sua?

    melhoras pro joelho e pra motoca.
    Leo (Leonam Junior)

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    o.. uma duvida.. essas moto maior ai deve ser um poko mais foda se segura q moto pikena neh

    pq tipo eu de biz.. jah levei umas fechada nervosa ai.. umas vez travei u pneu trasero por uns 10 metro axo.. e qse bati no meio fiu mas deu pra segura.. e tipo.. eu tava rapido

    vc a menos d 50 jah toma um pacote por trava a roda.. coeh mais dificl, ou qdo travo deslizo mto pro lado?



    mas e ai pow feiz uns estrag na motinha ein q aum q o kra vai paga as coisa pra vc..

    vc pelo jeito nao maxuco mto neh hehe.. nd q uns dia nao sare haha!!

    boa melhora pra tu q boa sorte ca moto.. se alguem pude reponde minha question acima
    ....

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    2 sortes grandes:

    Não aconteceu nada de pior com vc
    O cara foi responsável e parou pra ajudar
    isso sim é coisa rara, ainda mais aqui em brasília que tem gente individualista pra cacete. Já estive do outro lado. Uma moto acertou meu carro (não por falta de atenção minha, foi o motoboy que não respeitou minha preferencial)... só que o motoqueiro tentou fugir.

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    No meu acidente de uns 2 meses atrás, o *** fugiu, e a ***** da minha perna vai ter que entrar na faca pra arrumar hahahaha, mas o importante mesmo é a moto...

    Melhoras e bola pra frente...
    putz, no final vai ter que entrar na faca? que droga... tava acompanhando teu caso no forum... achei que você tinha conseguido fazer acordo com o cidadão.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post
    aqui em rio preto tem um bom desmanche..

    eu que arrumei um reloginho pro alan pra rd dele

    caso vc precisa de algo , me prontifico a te ajudar. abraços
    valeu pelo help, mas acho q não vai precisar não, aparentemente dano mesmo só alguns itens fora do lugar, a bolha e a seta... a seta custa 20 na autorizada, nem compensa o trampo de procurar no desmanche e mandar pra cá.

    mas obrigado pela sugestão e pela ajuda oferecida.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por heffestto Ver Post
    Bom, pelo menos vc está bem, os danos materiais sao o de menos, ainda mas que o cara do carro se comprometeu a pagar. Mesmo tendo as vias largas, aqui em brasilia temos que ter cuidado.
    em qualquer lugar... mas aqui como tem muito motorista sem noção (não os "demônios malvados que comem criancinha no café da manhã" que alguns dizem, mas simplesmente... distraídos como o que me fez cair) o cuidado tem que ser triplicado.

    Citação Postado originalmente por heffestto Ver Post
    Já que vc falou em jaqueta, aonde vc comprou a sua?
    melhoras pro joelho e pra motoca.
    A jaqueta é da marca xvince, comprei na euro moto, no shopping deck brasil (qi 11 lago sul). Muito boa, depois do tombo vi que ela valeu cada centavo.

    Valeu pelos votos,

    abração,
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    o.. uma duvida.. essas moto maior ai deve ser um poko mais foda se segura q moto pikena neh
    provavelmente sim... primeiro porque elas tem mais motor, então uma acelerada em falso vc toma chão... segundo por causa do peso... mais inércia, quando escapa é mais difícil de segurar mesmo. Sem contar que o tombo de uma moto grande deve ser muuuuuuuuito mais dolorido.

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    pq tipo eu de biz.. jah levei umas fechada nervosa ai.. umas vez travei u pneu trasero por uns 10 metro axo.. e qse bati no meio fiu mas deu pra segura.. e tipo.. eu tava rapido
    vc a menos d 50 jah toma um pacote por trava a roda.. coeh mais dificl, ou qdo travo deslizo mto pro lado?
    ela jogou a "bunda" pro lado direito. Acredito que peguei uma sinalização pintada no asfalto quando tava freando... tava freando de boa e de repente perdi o controle da moto. Como eu passo ali praticamente todo dia, amanhã de carro vou olhar com mais atenção o local do acidente.


    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    mas e ai pow feiz uns estrag na motinha ein q aum q o kra vai paga as coisa pra vc..
    vc pelo jeito nao maxuco mto neh hehe.. nd q uns dia nao sare haha!!
    boa melhora pra tu q boa sorte ca moto.. se alguem pude reponde minha question acima
    Foi muito estrago não. Claro, vou levar pra avaliar no mecânico, mas a priori foi só o desalinhamento do guidão, a perda da seta traseira esquerda e a bolha. Os espelhos acho que consigo arrumar em casa mesmo.Não chegaram a empenar, apenas afrouxaram, acho que é só apertar os parafusos.

    A perna, só dói prá cacete... ainda bem mesmo que não quebrou nada... mas tô tomando uns anti-inflamatórios e nos próximos dias só o transporte de quatro rodas mesmo...
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Pow cara quew sorte vc teve de não ter um caminhão indo babando nas suas costas rs..rs.
    Eu nunca tomei chão...pode ser pq eu ando como uma velha no transito...ou pq tomo cuidado sempre ou por pura sorte...
    Mas a julgar pela sua calça...eu diria que tu teve sorte mesmo
    imagina se tivesse de bermuda ahuahuee..


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    q q eu te falei, que não era arriscado demais usá a bolha na cidade? dito e feito, tomou um tombo e quebrou.....

    mas o que importa é que você tá legal, moto se compra lesões são demoradas para se recuperar



  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    II ja tomei um chao tbm inicio desse ano um cidadao varou minha preferencial e me atingiu so que me largou jogado no chao com o dedo do pe quebrado mas o safado se ferrou pois foi socorrido por uma pessoa que passava que pegou os dados do mesmo e o denunciou. A moda aqui agora e arregassar motociclista e largar os mesmos jogados pra morrer no chao. Cara melhoras pra vc e te cuida pois nos motociclistas temos que ter olho nas costas as vezes pra desviar da barbeiragem dos outros.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Geralmente pra moto deslizar assim, pode ser pelo uso excessivo de força no freio traseiro (que é tambor)...lembre-se sempre de usar 70% da força no freio dianteiro (a disco) e uns 30% no freio traseiro...isso ajuda a evitar derrapagens do pneu traseiro (já quase aconteceu comigo umas 3 ou 4 vezes, mas eu consegui, por sorte, contornar em todas...)
    Também não sei se este foi seu caso...estou apenas especulando...
    Bom é que não foi nada mais sério e já já vc está montado na bichinha de novo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    Puxa cara, que pena... sua moto é muito legal mas estragou um pouco e vc acabou se machucando, mas faz parte...

    O importante é que vc saiu 99% inteiro, a moto também e acima de tudo o motorista foi responsável em assumir o prejuízo e se preocupou com vc! Excelente conduta de ambos, pq muito motorista descuidado foge ou, se parar p/ acudir, acaba apanhando ou intimidado pelo motociclista.

    Ponto p/ vcs dois! :-D

    Estive algumas vezes em Brasília, que lugar legal p/ dirigir... nada a ver aqui com SP! Espero em breve ir de moto p/ Brasília e voltar por Minas Gerais até o RJ!

    Boa sorte e recupere-se logo p/ gente passear de moto aí em BSB! Abraço!
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Para tudo tem uma primeira vez... ganhei o chão (ou o chão me ganhou?)

    a pior parte duma queda eh machucar os joelhos:

    não tem como explicar muito sobre isso, apenas tente ficar de joelhos na cama..
    aehiuaheuaehuiaeh
    eh foda...as namoradas ODEIAM isso... :P
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fui para o chão! Infelizmente...
    Por Destro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 30-05-11, 14:12
  2. Aproveitando o chão para dar uma customizada na moto!
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-01-11, 10:38
  3. HONDA CG FAN 125 PARA ANDAR EM ESTRADA DE CHÃO !!!
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-10, 11:51
  4. Hoje a minha motinha foi para o Chão!!!
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-08, 00:12
  5. Respostas: 24
    Último Post: 04-08-06, 21:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •