Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Código:
    A Brasil & Movimentos, dona da marca Sundown, vai aumentar sua capacidade de produção de 72 mil para 210 mil motocicletas anuais no ano que vem. A fábrica na Zona Franca de Manaus será ampliada e haverá contratações. 
    
    A marca também vai lançar modelos mais potentes, na faixa de 400 a 600 centímetros cúbicos (cc), segmento em que ainda não atua.
    
    A empresa é parceira de duas montadoras chinesas e tem conseguido produzir motos no País com custos inferiores às da concorrência. Cerca de 60% das peças são importadas da China. O Estado de S.Paulo, 14/08/2006.
    Vcs acham q consegue essa proeza?
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    O gerente da concessionaria daqui me disse que naum ira fabricar V-Blade 150cc, e sim sera fabricada uma 650cc. Se a sundow continuar do jeito que esta eu naum tenho duvidas que conseguira.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Se não acontecer igual a kasinski que entra e sai modelo a todo ano ta bom, acredito que a fatia maior quem vai perder vai ser a honda pois a yamaha tende a se manter.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    olha...


    se fizer uma custom de 650cc mas pedirem um valor competitivo acho que daria certo sim.

    poderiam lançar algo com mecanica simples, sem muita tecnologia com um bom torque em baixa e nem tanta potencia em alta. exemplo dragstar .




    se eu tivesse grana hoje para abrir uma fabrica de motos... e fosse atuar na área de média cilindrada.... eu iria fazer 2 motos



    1 custom .. 400cc monocilindrica. isso mesmo. monocilindrica... 1 carburador, 1 cilindro. transmissão por cardã , caixa de 5 marchas integrada aos bloco do motor. rodas raiadas.. tanque de uns 14 litros.. apenas velocimetro no tanque.. freio a disco simples na frente e tambor na traseira. tipo a suzuki savage. pq???

    primeiro, moto custom eh sempre cara, devido ao acabamento. mas faria ela mais desprovida.. meio "bobber" . monocilindrica.. pra ser torcuda e barata de fabricar. refrigerada a ar mesmo.. como dizia gurgel.. o que o carro num tem num quebra. sou fâ de uma mecanica mais simples e sem tecnologia em prol de uma manuntenção simplificada. exemplo.. no motor dessa suposta moto monocilindrica de 400cc.... ela poderia ser 2 valvulas mesmo.. 1 saida de scap.. 1 bura. simples.. seria torcuda, teria uns 3,9 kgf a umas 3 mil , 4 mil rpm e uma potencia ae na ordem de 35cv a 6mil rpm....

    a transmissão via cardã em prol da baixa manuntenção...

    seria tudo simples. acho que essa moto venderia bem na casa de até uns 17 mil reais zero km

    garanto que venderia




    jah a 650cc custom faria bilicindrica mesmo...





    agora caso fossem lançar esportiva..... naked

    poderia fazer a 400cc mono mesmo... estilo twister com 400cc.. ficaria bacana não?



    e poderia fazer uma 600, 650cc com motor bicilindrico ... paralelos.. ou em v , ou em l...

    four encareceria demais.. e todo mundo sabe que a sundown... atua na faixa de preço abaixo das principais montadoras.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Como eu digo: que venha a concorrência...

    ontem tava conversando (em um encontro de motos na concessionária suzuki) com um tiozão que tem uma mvk halley 150cc com 1000km e tá vendendo. Segundo ele, a moto é boa pra rodar na cidade (olha, confortável ela é) mas o motor é fraco para viajar... como ele vai com uma turma pro Rio essa semana, resolveu pegar uma 250cc. Adivinhem qual moto ele tá tirando: uma VBlade.

    Aqui em Brasília ainda não vi nenhuma na rua (é moto fantasma, igual a Boulevard que só ontem eu vi uma), mas segundo esse cara que comprou, tá vendendo igual pão quentinho. O pessoal tá saindo no tapa pela vblade. Outra coisa que só vendo de perto pra confirmar, que pessoalmente a moto é muito mais bonita que nas fotos segundo ele.

    O que estamos precisando também é de scooters de média cilindrada (250cc). Só temos extremos: 50, 100 a 150cc e 400cc.

    E enquanto isso, a concorrência se diversifica, e a Suzuki para no tempo, ou com motos "populares" de 125cc ou caríssimas de 500cc pra cima, nada intermediário.

    vamos ver no que dá!
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz Ver Post
    Como eu digo: que venha a concorrência...

    ontem tava conversando (em um encontro de motos na concessionária suzuki) com um tiozão que tem uma mvk halley 150cc com 1000km e tá vendendo. Segundo ele, a moto é boa pra rodar na cidade (olha, confortável ela é) mas o motor é fraco para viajar... como ele vai com uma turma pro Rio essa semana, resolveu pegar uma 250cc. Adivinhem qual moto ele tá tirando: uma VBlade.

    Aqui em Brasília ainda não vi nenhuma na rua (é moto fantasma, igual a Boulevard que só ontem eu vi uma), mas segundo esse cara que comprou, tá vendendo igual pão quentinho. O pessoal tá saindo no tapa pela vblade. Outra coisa que só vendo de perto pra confirmar, que pessoalmente a moto é muito mais bonita que nas fotos segundo ele.

    O que estamos precisando também é de scooters de média cilindrada (250cc). Só temos extremos: 50, 100 a 150cc e 400cc.

    E enquanto isso, a concorrência se diversifica, e a Suzuki para no tempo, ou com motos "populares" de 125cc ou caríssimas de 500cc pra cima, nada intermediário.

    vamos ver no que dá!


    verdadeiro caso de amor e odio a v-blade

    no meu caso foi de amor, achei linda. e realmente tah vendendo igual pão quentinho sim... chega na concecionária e desaparece.. igual devid cooperfield.




    qto a scooter de 250.. acho que deveria ter sim , vide majesty da yamaha que eh linda e muito bem "equalizada" entre conforto, robustez e desempenho.



    a suzy, poderia relançar a intruder 250... o estilo panzer dela num agrada todo mundo.. mas eh uma excelente motocicleta , robusta e bem confortavel...

    se um dia aparecer uma boa e barata.. acho que vou numa para modificar, como fiz com a cb....

    voltando ao topico....


    uma custom de 400cc iria ser filé demais para o brasil.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    eu tinha lido essa reportagem, estava no caderno de economia, acho sim, o mais massa dessa matéria foi o cala-boca pra honda uahuahuahu
    flw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Torço pra que dê certo !

    A Kasinski até que esta boa...falta mais concessionarias.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    40
    Posts
    808

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    fala sério, a sundown não lançou nem as que ia lançar como a STX 200 e outras que tinha no salão 2 rodas, e já tá falando em 600!! VÃO C queimar + ainda.
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Eu acredito mais na Sundown do que na Kasinski, o site da concessionária daqui ainda esta com as fotos dos modelos 2005. O Investimento em markting da Sundown também é muito superior.
    Eduardo

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post
    olha...


    se fizer uma custom de 650cc mas pedirem um valor competitivo acho que daria certo sim.

    poderiam lançar algo com mecanica simples, sem muita tecnologia com um bom torque em baixa e nem tanta potencia em alta. exemplo dragstar .




    se eu tivesse grana hoje para abrir uma fabrica de motos... e fosse atuar na área de média cilindrada.... eu iria fazer 2 motos



    1 custom .. 400cc monocilindrica. isso mesmo. monocilindrica... 1 carburador, 1 cilindro. transmissão por cardã , caixa de 5 marchas integrada aos bloco do motor. rodas raiadas.. tanque de uns 14 litros.. apenas velocimetro no tanque.. freio a disco simples na frente e tambor na traseira. tipo a suzuki savage. pq???

    primeiro, moto custom eh sempre cara, devido ao acabamento. mas faria ela mais desprovida.. meio "bobber" . monocilindrica.. pra ser torcuda e barata de fabricar. refrigerada a ar mesmo.. como dizia gurgel.. o que o carro num tem num quebra. sou fâ de uma mecanica mais simples e sem tecnologia em prol de uma manuntenção simplificada. exemplo.. no motor dessa suposta moto monocilindrica de 400cc.... ela poderia ser 2 valvulas mesmo.. 1 saida de scap.. 1 bura. simples.. seria torcuda, teria uns 3,9 kgf a umas 3 mil , 4 mil rpm e uma potencia ae na ordem de 35cv a 6mil rpm....

    a transmissão via cardã em prol da baixa manuntenção...

    seria tudo simples. acho que essa moto venderia bem na casa de até uns 17 mil reais zero km

    garanto que venderia




    jah a 650cc custom faria bilicindrica mesmo...





    agora caso fossem lançar esportiva..... naked

    poderia fazer a 400cc mono mesmo... estilo twister com 400cc.. ficaria bacana não?



    e poderia fazer uma 600, 650cc com motor bicilindrico ... paralelos.. ou em v , ou em l...

    four encareceria demais.. e todo mundo sabe que a sundown... atua na faixa de preço abaixo das principais montadoras.
    Noossa e de lamber os dedos!!! Uma BOBYZINHA 400cc Big single, um bura, varetao mesmo, transmiçao na correia, so uns coxins de borracha so pra da uma minimizada nas vibraçoes, ta bom D+ ia vender igual água. Dizem que a Blade 650 vira com um preço bom sim vamos pagar pra ver, infelizmente quem curte custom por aqui tem opçoes limitadissimas.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    Há de se ver o quanto vai durar as pretensões da sundown...

    Vejamos: Em 2002 a PF fez uma baita operação na parte das bicicletas, que eram importadas da china sem pagar impostos. O dono foi preso, etc e tal. Resultado : Hoje a bicicleta não é mais tão barata assim quanto a concorrência...

    Quanto as motos : Mês passado, o presidente da Sundown foi preso novamente pela PF, com ampla divulgação na TV, novamente por importaçõa dita fraudulenta...

    Eu já soube que não se acha mais a Hunter 90 por R$ 2.990,00... aonde vai parar ? Dá para confiar ??
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    carga tributaria brasileira é foda! por isso nao temos motos boa com precos acessiveis!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Sera q a SUNDOWN consegue triplicar vendas? (Sundown 400cc e 600cc)

    cara uma custom de 400cc seria mto show...
    Se ela 0 Km custasse até uns 16k...por ai venderia muito bem...
    Porém sabendo como são os impostos...duvido que chegue a isto..


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra iguala a Sundown em vendas em Julho e tira mercado da Suzuki !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-07-08, 17:07
  2. Sundown desce a ladeira em vendas e Dafra quase empata !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 05-07-08, 18:53
  3. Respostas: 27
    Último Post: 22-03-07, 15:40
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-12-06, 13:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •