Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: RECAL DA YAMAHA

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    RECAL DA YAMAHA

    http://br.invertia.com/noticias/noti...5_INV_29990448
    A montadora de motocicletas Yamaha anunciou nesta quarta-feira o recall de quatro modelos de sua linha e convocou os proprietários das motos a procurarem uma concessionária para substituir o sensor de posição do acelerador.

    O problema foi constatado nos modelos XT 660R, YZF-R1, FZ6-FAZER 600 e TDM 900, mas a empresa afirma que não tem conhecimento de nenhum acident.

    A Yamaha também informou que o defeito no sensor de posição do acelerador poderá causar uma instabilidade intermitente na rotação do motor, fazendo com que ele se apague e, em casos extremos, causando o deslizamento momentâneo da roda traseira.

    Para informações adicionais, a montadora disponibilizou os telefones (11) 6432.5974 e (11) 6432.5978, de segunda a sexta-feira no horário comercial, exceto feriados.

    Os seguintes modelos fazem parte do recall:
    XT 660R (ano 2005): Chassi de 9C6KM003050000001a 9C6KM003050001581
    YZF-R1 (ano 2004): Chassi de JYARN121000301 a JYARN121026567
    TDM 900 (ano 2002): Chassi de JYARN081000301 a JYARN081011855
    TDM 900 (ano 2003): Chassi de JYARN084000301 a JYARN084008758
    FZ6-FAZER 600 (ano 2005): Chassi de JYARJ071000301 a JYARJ071039486

    PARA LER MAIS NOTÍCIAS COMO ESTA, CLIQUE AQUI.


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: RECAL DA YAMAHA

    pow... bem que devia aparecer um reccal da SUZUKI hehehe
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    pow... bem que devia aparecer um reccal da SUZUKI hehehe
    A Suzuki não faz recall pq não tem pq fazer recall...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    A Suzuki não faz recall pq não tem pq fazer recall...
    ok...
    Acho que não é normal conseguirmos atravéz de uma alteração aumentar desempenho e baixar o consumo... já que o normal eh.. maior desempenho maoir consumo... minha moto ta fazendo 36,6km/L andando num ritmo bom, sem ser rapido nem lento.. quando ando na manhã chego a fazer 42,8+/-, e hj em dia dou pau em 125 que nem pensei em dar pau antes de mecher na moto hehe
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Recall é bom... mas recall tb é ruim.. mas é bom!!! hahaha
    É bom pq a montadora reconhece um erro e te dá a oportunidade de arrumar esse problema de graça.. isso é bom, reconhecer um erro, pedir desculpas e acertar pra vc.
    É ruim pq o sistema de qualidade falhou... deu problema.. esse tipo de coisa não pode acontecer!
    Mas... menos mal q se deram conta e fizeram o recall... tem montadora q faz cagada e dxa assim por mto tempo... isso eu axo ainda pior!! E ainda se orgulham "não fizemos nenhum recall".... sim.. não fizeram pq não tem consciência... não adianta mto, né?!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Recall é bom... mas recall tb é ruim.. mas é bom!!! hahaha
    É bom pq a montadora reconhece um erro e te dá a oportunidade de arrumar esse problema de graça.. isso é bom, reconhecer um erro, pedir desculpas e acertar pra vc.
    É ruim pq o sistema de qualidade falhou... deu problema.. esse tipo de coisa não pode acontecer!
    Mas... menos mal q se deram conta e fizeram o recall... tem montadora q faz cagada e dxa assim por mto tempo... isso eu axo ainda pior!! E ainda se orgulham "não fizemos nenhum recall".... sim.. não fizeram pq não tem consciência... não adianta mto, né?!
    concordo com cada virgula
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Cara, ainda não sei se a suzuki devia fazer recall tbm não, nada foi provado e nem será, vc nunca pode afirmar q a moto de fábrica não tem os 13cv sem medir num dina (e direto no motor, na roda não vale). Ela pode ter os 13cv e dai com a mexida (q não afirmo q não funcione) fiacr com 14 cv, como afirmar q não é isso q rola?? Se for isso ela não tem o pq fazer recall, pq nenhum erro de projeto foi encontrado, e sim uma melhoria, oq é diferente. Tbm tem q avaliar essa melhoria na longa data, as vezes ela foi projetada assim pq no longo prazo traz durabilidade (ou não, mas dificil afirmar antes de rodar bastante), as vezes acharam q o tubo na nova posição poderia ter problemas de desencaixar, sei la.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, ainda não sei se a suzuki devia fazer recall tbm não, nada foi provado e nem será, vc nunca pode afirmar q a moto de fábrica não tem os 13cv sem medir num dina (e direto no motor, na roda não vale). Ela pode ter os 13cv e dai com a mexida (q não afirmo q não funcione) fiacr com 14 cv, como afirmar q não é isso q rola?? Se for isso ela não tem o pq fazer recall, pq nenhum erro de projeto foi encontrado, e sim uma melhoria, oq é diferente. Tbm tem q avaliar essa melhoria na longa data, as vezes ela foi projetada assim pq no longo prazo traz durabilidade (ou não, mas dificil afirmar antes de rodar bastante), as vezes acharam q o tubo na nova posição poderia ter problemas de desencaixar, sei la.
    É por ai mesmo...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Bem que eu queria ter qualquer uma destas motos para fazer um recall mesmo, de preferência uma YZF-R1

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Pior que é isso mesmo. Mesmo que a gente consiga um dyno pra medir a potencia de nossas motocas, como vamos provar pra Suzuki que essas modificacoes fazem diferenca? o ideal é ter umas 3 motos originais e umas 3 com as modificacoes do tutorial. Mesmo assim....... sei la!! tem boas chances de nego por areia. Recall = GASTOS...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, ainda não sei se a suzuki devia fazer recall tbm não, nada foi provado e nem será, vc nunca pode afirmar q a moto de fábrica não tem os 13cv sem medir num dina (e direto no motor, na roda não vale). Ela pode ter os 13cv e dai com a mexida (q não afirmo q não funcione) fiacr com 14 cv, como afirmar q não é isso q rola?? Se for isso ela não tem o pq fazer recall, pq nenhum erro de projeto foi encontrado, e sim uma melhoria, oq é diferente. Tbm tem q avaliar essa melhoria na longa data, as vezes ela foi projetada assim pq no longo prazo traz durabilidade (ou não, mas dificil afirmar antes de rodar bastante), as vezes acharam q o tubo na nova posição poderia ter problemas de desencaixar, sei la.
    bom, já que não tem dinamômetro ainda, sugiro dois testes simples: pegue uma Ybr já amaciada, e uma Yes, também já amaciada, as duas absolutamente originais (sem mexer em nada), e ponha-as para rodar... um pequeno comparativo prático!!!

    Depois, vc pergunta para o piloto da Yes, como ela se comportava nas mesmas subidas, nas mesmas retas, semáforos, saídas de esquinas e curvas feitas também pela Ybr, que tem meio cv a menos. Ah, e claro!, verifique o consumo das duas no fim desse comparativo...

    E se os pilotos toparem, troquem de moto, e repitam o teste. Ah, mas pede para o dono da Yes não xingar ela muito não... é só confortá-lo dizendo que tem jeito de melhorar sim... hahahahahaha


  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Não duvido q MELHORE, mas ai q esta meu ponto, melhore, as vezes isso eleva ela para 14cv no motor, ou então as vezes faz com q ela perca menos potência até a roda, sei la, eu acredito no vcs falam, q melhore o desempenho dela, mas não vi nenhum prova q isso deixe ela mais perto de sua potência declarada nem nada do tipo.
    Meu ponto é, isso pode ser apenas uma melhoria, e não um erro de projeto, e isso não justificaria um recall. A uns anos atras o picasso 2.0 teve algumas modificações q melhoraram sa potência em relação aos anos anteriores (não lembro agora qual, mas bem simples, como a de vcs), e isso não significou um recall por parte da empresa, mas sim apenas uma melhoria no novo modelo do picasso.
    Acho válido vcs tentarem mostrar isso pra suzuki (realmente achei mto legal oq o jduarte fez indo até la), as vezes eles abrem os olhos e se tocam que a motoca poderia ser melhor, eles podem rever o projeto e disponibilizar essa melhoria nas proximas motocas, e até mesmo fazer um recall se eles acharem q foi erro no projeto (apesar de geralmente recall ser por motivos de segurança). Pretendo pegar uma YES e com certeza vou testar o tubo, mas mesmo assim nao vi nenhuma prova substancial de q sua potência chegue mais perto da declarada.
    Ja vi um comparativo YBRxYES e na revista (moto acho) o rendimento era bem semelhante, a suzuki era poquissima coisa melhor de final (mais potencia) e a YBR poquissima coisa melhor na saida (melhor torque), e no teste de dino postado aqui a suzuki tbm teve maior potência q a YBR e um pouco menos de torque, me parece coerente.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: RECAL DA YAMAHA

    cara... a yes original anda menos que a cg e a ybr que tem menos cavalos de potencia que ela.. como ela tem 13cv.... ta errado... depois das mudanças sim ela melhora.. mais acredito que ainda nuam chega lá hehe tem que melhorar o tubo, criar um paralelo...isso nuam fizemos ainda..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: RECAL DA YAMAHA

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post

    Ja vi um comparativo YBRxYES e na revista (moto acho) o rendimento era bem semelhante, a suzuki era poquissima coisa melhor de final (mais potencia) e a YBR poquissima coisa melhor na saida (melhor torque), e no teste de dino postado aqui a suzuki tbm teve maior potência q a YBR e um pouco menos de torque, me parece coerente.
    esse teste que vc leu ta totalmente equivocado.... a ybr tem mais final que a yes veio...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. novo recal fazer 250
    Por bloodski no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-10, 09:34
  2. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  3. Yamaha RX 125
    Por Tales Teixeira no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 16-07-09, 16:54
  4. injecao nas 125 da yamaha, resposta da yamaha
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-03-06, 19:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •