Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    garotodebuzios
    Guest

    Minha Kasinski Prima não pega em frio, por que ?

    Fiz o motor, botei vela nova e nada de pegar em frio.
    Se a moto ficar parada por uma hora, demora muito para pegar.
    E olha que digo frio em Búzios onde a temperatura mínina é de 18 graus !!
    Existe a posibilidade de que o carburador se encha de gasolina ou óleo enquanto está desligada ? como posso saber ?
    Muito obrigado pela atenção !

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    43
    Posts
    93

    Re: Minha Kasinski Prima não pega em frio, por que ?

    Amigo, tive o mesmo problema com os três scooters que já tive. Primeiro foi uma Suzuki AE-50, depois uma Yamaha Axis 90, e a atual é uma Yamaha Jog 70cc. Este problema só ocorre em temperaturas ambientes abaixo de uns 20°C e está relacionado com o ar e o filtro de ar do Scooter. Primeiro abra a caixa do filtro de ar, derrame óleo 2T em toda a superfície dele mas exprema garantindo que não escorra (é só para umedecer o filtro com óleo 2T). Depois tampe novamente. Verifique se os tubos de borracha p/ entrada de ar não estão torcidos ou algo impedindo a entrada do ar. No scooter o ar tem que entrar o mais fácil possível, imagine que o motor é uma pessoa respirando, se o ar não entrar com facilidade não funciona direito, principalmente quando tentar acelerar. O mesmo vale para o escapamento, se estiver carbonizado, mande uma mecânico abrir o escape e tiarr a manta de vidro e as sujeiras, e soldar o buraco. Aí você vai ver um notável aumento no rendimento. Já vi gente aqui em sorocaba retificar o motor achando que estava fraco e depois de montado continuava igual, e só aí percebeu que era o escape que estava meio tampado com sujeira. O óleo no filtro de ar serve para o ar se misturar melhor com o óleo que entra direto pelo carburador (sua moto tem misturador automático, né?). Aí então coloque para funcionar, mas preste atenção no carburador: ele tem dois parafusos: o que está na direção da agulha controla a gasolina da marcha lenta (controle de entrada de combustível). O outro parafuso controla a entrada de ar em condição de marcha lenta. Se estiver muito aberto, entra muito ar em marcha lenta e no frio ela pode não pegar ou pegar mas logo que você tenta acelerar a impressão é que ela se afoga e morre. Deixe o parafuso de combustível um pouco aberto, mas não demais, e o de ar quase fechado. Dependendo da cilindrada, usa-se entre meia volta até duas voltas de abertura, acima disso vc pode queimar a cabeça do pistão (além de não pegar no frio) apesar de andar um pouco mais forte. A minha Jog tem um motor especial de 70cc, atualmente estou deixando o ar com 0,25 volta (um quarto), é bem pouco mas pega bem no frio e não está amarrada. Somente assim que ligar, mesmo no frio é recomendável que fique acelerando e desacelerando, se manter desacelerada pode morrer caso o fio esteja muito forte. Aí depois de uns 30 segundos acelerando e desacelerando ela já esquentou o suficiente para não morrer mais. Tente e me fale o que aconteceu. Se mesmo assim não der certo, pode ser o escape que está um pouco carbonizado. Me conte o resultado!

  3. #3
    garotodebuzios
    Guest

    Re: Minha Kasinski Prima não pega em frio, por que ?

    Primeiro obrigado pela resposta e agora que vc falou do filtro de ar lembrei que comenzou a dar problemas quando troquei o filtro, vou verificar isso agora mesmo !
    muito obrigado !

 

 

Tópicos Similares

  1. catalogo da kasinski PRIMA
    Por veinho no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-07, 23:30
  2. Vendo kasinski prima 2005 preta
    Por tornadex no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 13-05-07, 14:53
  3. Pneu Traseiro inclinado da Kasinski Prima
    Por garotodebuzios no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-06, 09:25
  4. Andei de Kasinski Prima 50cc! Muito Rox!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 10-11-05, 09:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •