Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Antes tarde do que nunca! Justiça proíbe serviço de mototáxi no DF

    Muita gente vai chiar com a minha opinião, mas mototáxi não é meio de transporte seguro para cidades grandes, ainda mais aqui no Brasil com o trânsito "maravilhoso" e "civilizado" que a gente tem. Motociclistas e motoristas irresponsáveis se matando, e ainda querem usar moto pra levar passageiro de forma remunerada? ora pois...

    Abraços,

    Bira


    Brasília, sexta-feira, 27 de outubro de 2006
    Justiça proíbe serviço de mototáxi no DF


    Do CorreioWeb

    25/10/2006
    15h05-O serviço de mototáxi está proibido em todo o Distrito Federal. A determinação é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), que julgou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei Distrital 3.787, sancionada este ano, que permite o serviço. De acordo com o Conselho Especial do TJDF, o meio de transporte coloca passageiros em risco. No DF já existem 1,6 mil mototaxistas que atendem a população de cerca de sete cidades satélites.

    A Justiça também considera que lei a fere a Constituição Federal e a Lei Orgânica do DF. As normas determinam que apenas a União deve legislar sobre transporte público e que o sistema de trânsito do DF deve zelar pela vida. A Frente Parlamentar do Transporte Público da Câmara Federal também é contra o serviço. De acordo com o secretário da Frente, Ivo Palmeira, o Código de Trânsito considera a motocicleta um veículo individual e, por isso, inadequado para o transporte de passageiros. “Além disso, há um alto número de acidentes envolvendo motos, somos contra pela segurança dos usuários”, afirma.

    O presidente do Sindicato dos Motociclistas Autônomos do DF (Sindimoto), Luiz Carlos Garcia Galvão, admite que o serviço não é regulamentado pelo Código de Trânsito. “Mas já há leis a nosso favor tentando incluir o transporte na legislação”, explica. Para Galvão, os desembargadores não avaliaram corretamente os dados sobre mortes no trânsito.

    Até agosto deste ano, 56 pessoas morreram em acidentes envolvendo motos no DF. Em 2005 foram 85. De acordo com Galvão, não há dados contundentes sobre mototáxis em acidentes. “Por isso, não há como julgar que o serviço é perigoso. A maioria dos desastres ocorre com motoboys que trabalham por comissão e precisam correr para fazer entregas”, justifica Galvão.

    O presidente do sindicato explica que, para trabalhar nas Centrais de mototáxi cadastradas no DF, o profissional deve realizar um curso de pilotagem defensiva e ter mais de dois anos de habilitação. “Nós também trabalhamos com um colete de segurança, onde o passageiro segura ao condutor por duas alças”, detalha Galvão.

    O serviço, que começou em Planaltina e no Gama, já existe no DF desde 1996, mas só foi regulamentado este ano, com a lei 3.787. Hoje, as cidades de Sobradinho, São Sebastião, Varjão, Guará, Cruzeiro, Gama, Brazlândia e os condomínios do São Bartolomeu contam com centrais do transporte. O sindicato explica que o foco do transporte é a população de baixa renda, por isso, o serviço existe nas cidades-satélites. “A idéia não é levar ao Plano-Piloto porque é uma comunidade de maior poder aquisitivo”, explica Galvão. Uma viagem de mototáxi varia entre R$ 2 a R$ 3.

    Recurso
    O Sindimoto vai consultar seus advogados para decidir como recorrer da decisão. O Supremo Tribunal Federal já declarou inconstitucional uma lei catarinense que trata da questão. A Adin foi considerada pertinente porque fere os artigos 21 e 22 da Constituição Federal, que tratam do poder da União para legislar sobre transportes.

    Fiscalização
    O chefe de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Silvain Fonseca, explica que é difícil fiscalizar o serviço de mototáxi porque os usuários protegem os condutores. “Eles buscam os moradores nas paradas de ônibus e levam até as casas, a própria comunidade é a favor do serviço”, explica. Apesar da resistência, o Detran fiscaliza as motos verificando itens essenciais do veículo. “Estamos atentos a isso, principalmente em Sobradinho, onde há uma grande frota do serviço”, diz Silvaim.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Antes tarde do que nunca!

    a leitura fiko muito mais facil com esse traço no meio do texto ein hahahuhauhIUHAUIhaiuHAIUhaIUHAIUhai


    mas concordo.. mototaxi eh vacilo.. bom + tbem.. qm pega sabe do risco neh! fui!
    ....

  3. #3
    rocksul
    Guest

    Re: Antes tarde do que nunca!

    +1 contra o mototaxi.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Antes tarde do que nunca!

    moto ja é perigoso sozinho, imagina com garupa, e o pior tem muita gente q é ruim de garupa, como o proprio bira conto da vez q ele foi pega a burgman q ele quase tombo a moto pq num era bom garupa
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Perigosíssimo. É a única coisa que posso falar. abraços a todos os amigos. | :NOOK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: Antes tarde do que nunca!

    PO acho tbm, mototaxi é muito perigoso!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    moto ja é perigoso sozinho, imagina com garupa, e o pior tem muita gente q é ruim de garupa, como o proprio bira conto da vez q ele foi pega a burgman q ele quase tombo a moto pq num era bom garupa
    huahuahuuhahuauha verdade... queria ser tão bom de garupa como minha patroa! já eu, quase derrubei eu e o antigo dono duas vezes...

    e a burgman 400,falando nela... só alegria! ô trem bom sô.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    a leitura fiko muito mais facil com esse traço no meio do texto ein hahahuhauhIUHAUIhaiuHAIUhaIUHAIUhai


    mas concordo.. mototaxi eh vacilo.. bom + tbem.. qm pega sabe do risco neh! fui!
    Putz!!! | | | | | | Só eu mesmo. Esqueci que no fórum, "colchete S colchete" (símbolo típico online pra "abraços") vira corte no texto. Valeu por avisar!

    abraços!
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  9. #9
    windowsnt
    Guest

    Re: Antes tarde do que nunca!

    eu ja peguei moto-taxi. depois q descobri o qto era barato nao peguei mais onibus. aqui na cidade se o kra andar legal ainda vai. acho q se fossem com os carrinhos adaptados seria muito melhor. pq é muito instável vc andar com 1 estranho na garupa. ja pensou 1 psicopata derrubar os 2? mas é mto perigoso mesmo, as ultimas vezes o kra andava num pau, e ainda ultrapassando carros a noite. o kra tem pressa até com transito livre, ridículo.....

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Para cidades com até 150 mil habitantes, acho legal, é rápido e barato, acima disso é perigoso !!! :0_0:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Para cidades com até 150 mil habitantes, acho legal, é rápido e barato, acima disso é perigoso !!! :0_0:
    lugar que nao tem transito, tipo cidadezinha de interior neh! onde nao tem onibus nem nada
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Antes tarde do que nunca!

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz Ver Post
    huahuahuuhahuauha verdade... queria ser tão bom de garupa como minha patroa! já eu, quase derrubei eu e o antigo dono duas vezes...

    e a burgman 400,falando nela... só alegria! ô trem bom sô.
    eaheuhea ainda bem que antes de pilotar passei muitos anos sendo garupa ehaueheah já meu pai quando eu dou uma carona... vixe.... pareci que to levando 200 kilos nas costas, o veio nam consegui equilibrar
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Antes tarde do que nunca!

    sou contra tb
    se aqui em sp, os cara de lotação soh caga o transito, mata quem tiver na frente pra pegar um passageiro
    imagina, a mototaxi q só cabe um a treta q seria com lotação e busão.
    sou contra tb, não daria certo
    GS500E 08/09

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Antes tarde do que nunca! Justiça proíbe serviço de mototáxi no DF

    Me desculpem por contradizer a grande maioria de vocês mas não concordo com a proibição porque vivemos em um país onde o indice de desemprego é muito grande e mesmo sendo perigosa essa profissão é o que muitos conseguem para gaarntir o sustento de suas familias...
    Sou a favor da proibição se eles arrumarem um emprego para os que ficarem desempregados..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Antes tarde do que nunca! Justiça proíbe serviço de mototáxi no DF

    Bão....recentemente eu estava lendo um artigo.....foi até mesmo no Correio Braziliense....sobre esse assunto....e teve uma estatística que achei muito interessante......dos 400 acidentes de Moto-Táxi que houve em Caldas Novas-GO.....agora não lembro se era 2004 ou 2005 mas enfim.......todos os acidentes ocorreram quando os Moto-Taxistas estavam voltando para seu ponto e nenhum quando estava transportando passageiros........os acidentes ocorriam porque eles voltavam que nem doidos para pegar mais passageiros....mas quando estavam com passageiros andavam na maciota para ganharem o cliente.......estatística interessante não.....

    Bão......no Brasil se tem uma mania de querer fugir de encarar as coisas e tomar decisões simplistas sisplesmente proibindo e mandando a bomba relógio para debaixo do tapete.......esse fato sobre os Moto-Taxistas só vem a levantar um tema ou bomba relógio que a muito tempo essa sociedade demagoga e hipócrita que vivemos está enfiando debaixo do tapete........o crescimento do mercado de 2 rodas vai crescer de forma assustadora.....é inevitável fugir disso......então.....ou se para de demagogia de ficar empurrando um problema a ser resolvido para debaixo do tapete e passar a encará-lo......fazendo-se cumprir de fato a legislação......resumindo.....que cada um cumpra a sua obrigação que lhe é pedida/imposta e paremos com essa baboseira de querer acabar com um problema empurrando ele para debaixo do tapete........mas infelizmente tenho a mais absoluta certeza que isso nunca irá acontecer.......o populismo e o avesso da responsabilidade.....quando o governo passa a exigir das pessoas elas automaticamente passa a exigir dos governantes seus direitos para que elas possam cumprir com o que lhe é imposto.....é tipo uma roda virtuosa......já no populismo eles buscam de qualquer forma combater esse círculo virtuoso......eu tenho certeza que a coisa só vai piorar e essa cultura que a sociedade brasileira tem de querer se enganar só tende a aumentar........

 

 

Tópicos Similares

  1. Nunca cante vitória antes da hora!
    Por Léo Borges no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 05-09-10, 23:54
  2. Nunca use drogas antes de tocar bateria
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 16
    Último Post: 11-08-10, 08:20
  3. Tarde de domingo no aeroporto
    Por alexandreorange no fórum Manobras
    Respostas: 18
    Último Post: 01-12-06, 22:36
  4. Comprei ha lampada sera que vai servi ?
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-08-05, 07:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •