Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Pessoal,

    Estou pensando em fazer uma viagem de 150km aqui no RJ (pra quem conhece, do RJ capital até Arraial do Cabo, região dos lagos) e gostaria de saber se posso manter, durante essa quilometragem toda, uma média de 90-100km por hora. Pra manter essa média, andarei a maior parte do tempo a 100 e darei algumas reduzidas nuns trechos mais sinuosos da estrada. Como a estrada é plana e é praticamente reta, manter essa média é mole. Daria até pra fazer um média melhor, se a minha moto tivesse mais motor.

    ENTÃO, a pergunta é... :0_0:

    Posso percorrer esses 150km acima dos 90km/h, sem parar? O motor da minha EN 125 YES aguenta? Esse motor foi feito pra isso mesmo ou rodando assim estarei diminuindo a vida útil dele?

    E POR FIM :0_0:

    Qual é a velocidade ideal de cruzeiro de uma 125-150cc? 70? 80? 90? 100? Até onde o motor render??

    Abraços,

    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Eu diria que seria bom manter 70-90, as vezes dar 100 depois largar o cabo...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    80 a 100 na minha opnião... pouco tempo em 100 pra naum forçar...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Pode andar a 100km/h sossegado, acabei de rodar 2000km e mantive sempre que possível essa velocidade, lembrando que estava com garupa e malas. Minha moto é uma Intruder 125.

    Não force a moto, entende? Acompanhe o seu ritmo e o da estrada. Se for plano e tudo estiver 100%, mantenha os 100km/h. Se houver subidas ou o vento contra estiver muito forte, mantenha os 80km/h.



    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Depende da km da sua moto! tá com qtos km rodados??
    Se já tiver bem amaciadinha, pode rodar entre 90-100km/h como velô de cruzeiro tranquilo!
    lembrando q vc não vaiter mto mais motor se precisar não... mas.. pode rodar assim bem na boa q não ferra nada não! só confira a km do óleo, pressão dos pneus, enfim, a revisãozinha pra nada ficar fora do lugar. de resto, acelera meu velho!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Depende da km da sua moto! tá com qtos km rodados??
    Se já tiver bem amaciadinha, pode rodar entre 90-100km/h como velô de cruzeiro tranquilo!
    lembrando q vc não vaiter mto mais motor se precisar não... mas.. pode rodar assim bem na boa q não ferra nada não! só confira a km do óleo, pressão dos pneus, enfim, a revisãozinha pra nada ficar fora do lugar. de resto, acelera meu velho!!
    Ela acabou de sair do segundo estágio de amaciamento, ou seja, até 1600km n passar de 7500RPM. O hodometro tá marcando 1700km e uns quebrados.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    36
    Posts
    195

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    É o seguinte, o ideal é vc manter 90km/h na estrada para um bom aproveitamento de torque e baixo consumo de combustível, e tem mais, se vc precisar fazer alguma ultrapassagem vai ter motor de sobra...
    Minha Vermelhinha

    91º Mooca

    À exceção de nossos pensamentos, não há nada de tão absoluto em nosso poder!

  8. #8
    windowsnt
    Guest

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Concordo, 90 por hora é ótima velocidade, 100 por hora as vezes, mas sobre ter velocidade de sobra nao aconselho isso. Pois algunsa acidentes sao por ultrapassagens q faltou motor. Entao evite ultrapassar só passe se tiver certeza absoluta.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Eu viajo de 150cc e sempre mantenho entre 90-100Km/h. Normalmente 100 mesmo...


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Revise essa distância, pois mesmo indo por Praia Seca é um poquinho mais. Quanto a velocidade se for pela via lagos nem se preocupe é um tapête já fizemos este passeio com garupa de dia, de noite com temporal e a moto carregada. Para a yes é um pulo na esquina. Mantenha 90 a 100Km/h. Pare a cada 90min. para alongar e baixar a tensão muscular. Bebida não é preciso falar! Se quiser volte pela Serrinha, a minha estrada favorita pelas belezas naturais, mas com muita atenção, pois é uma estrada antiga e com pouco movimento. De resto que Papai do Céu te acompanhe. Lembre, se for com garupa suba a calibragem trazeira para 36 libras. Abraços a todos os irmãos. Ps: Tente visitar o projeto TAMAR.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se quiser volte pela Serrinha, a minha estrada favorita pelas belezas naturais, mas com muita atenção, pois é uma estrada antiga e com pouco movimento. De resto que Papai do Céu te acompanhe. Lembre, se for com garupa suba a calibragem trazeira para 36 libras. Abraços a todos os irmãos. Ps: Tente visitar o projeto TAMAR.
    Tmb gosto da Serrinha. O problema é que essa estrada é cheio de pardais! Bobeou, tomou multa!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Com a Yes vc vai manter 90km/h já com o giro bem alto e nas subidas longas ela cai um pouco , pra 70-80km/h
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Citação Postado originalmente por Chapolin Ver Post
    e tem mais, se vc precisar fazer alguma ultrapassagem vai ter motor de sobra...
    Gente vocês não estão muito otimistas com as 125cc não???
    Citação Postado originalmente por elio_filho Ver Post
    Não force a moto, entende? Acompanhe o seu ritmo e o da estrada. Se for plano e tudo estiver 100%, mantenha os 100km/h. Se houver subidas ou o vento contra estiver muito forte, mantenha os 80km/h.
    E tem como andar acima disso com vento forte e subidas???

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    a 100 km o consumo será bom?

    nunca viajei de 125cc, a strada eu ia a 80 km, deixava todos passarem, mais quando tinha alguem a 80 km me segurando eu tinha potencia suficiente pra ultrapassar até mesmo nas subidas,

    a twister eu mantia 110 km tranquilo, e tinha forca pra ultrapassar, o duro é o consumo nesta velocidade, a strada dava pra andar a 110 km tb só q era ruim pq ela vibrava e ficava muito incomodo andar.

    vai a 80km com picos de 110 km só curtindo a natureza

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade de cruzeiro de uma 125cc

    Não tinha lembrado do quesito consumo!! Pra tu ver só... fui uma vez com um cunhado meu pra praia.. ele na twister dele.. e eu na minha ybr.... fomos a 80km/h... eu dei um show de economia... gastei quase nada... e ele gastou mais q eu... naturalmente!!
    Na volta eu falei q não ia esperá-lo... q era pra ele acelerar! voltamos descendo a lenha nas motos... eu gastei mais gasolina q ele.. pq nos picos de 110, 120, 130, 135 (final da minha moto) um motor 125cc tá esgoelando, explodindo quase.. e uma 250 tá tranquilo... forçando claro, mas ela aguenta na boa.
    Se vc for a uns 80km/h pra rodar 140km não gata nem 5 litros de gasolina... se for no pau.. pode gastar uns 8 litros...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. 1º cruzeiro BMW Motorrad 2010
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-10, 10:04
  2. Somente Titan 125cc - Velocidade Máxima
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 30-11-07, 19:44
  3. Velocidade de cruzeiro.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 27-08-07, 15:57
  4. Entrevista do Gil, ex-jogador do Cruzeiro. (+18)
    Por f3rn4nd0 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 27-09-06, 22:38
  5. Qual é a sua velocidade de cruzeiro em viagens ?
    Por clayton no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 08-11-05, 01:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •