Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janairo
    Idade
    69
    Posts
    62

    Dicas para um iniciante

    Olá pessoal, ontem 07 de novembro de 2006 consegui passar de primeira no exame do DETRAN qui no Rio de Janeiro, vou pegar minha habilitação sexta-feira, estou motivadaço, contudo ainda tenho med... quer dizer, receio de pagar uma estrada, então pergunto: vcs tem alguns conselhos e dicas, desde já agradeço a cooperação.Ah! a minha moto é uma Intruder 125. :OK:

  2. #2
    windowsnt
    Guest

    Re: Dicas para um iniciante

    Primeiro pegar no bairro em ruas calmas até dominar completamente a moto. Testar freios, acelerações e até manobras arriscadas aos poucos pra ver se tu se dá bem. Depois tu sai e vai respeitando os motoristas e sinais de transito. No mais, dedo no freio dianteiro, pé no traseiro, olho aberto pra todos os lados e vai embora com deus.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Dicas para um iniciante

    Faz um ano que tirei minha habilitação e no dia seguinte tava com a moto indo pro trabalho. A distãncia que pecorro é de 35km numa pista de 80km/h, com três faixas e cheia de caminhões e carros. É a BR 040. Naquele dia não consegui passar dos 60km/h e confesso que foi uma aventura chegar a essa velocidade. Pensei que nunca iria passar os 40km/h. Mas no dia seguinte fui tomando mais coragem e aumentar para a velociade da via. O que sempre fiz foi manter distãncia dos outros veículo e tomar muito cuidado na hora das ultrapassagens. Ultrapassar observando se o carro da frente faz algum sinal de mudança de faixa, não ficar emparelhado de lado e nem próximo ao paralama traseiro, onde ocorre o ponto morto, e evitar ultrapassagens pela direita e nunca passar entre dois veículos. Sempre ficar no centro da faixa, nunca nos lados, perto de acostamentos e meio-fios, e não andar entre as faixas. Usar as setas. Nos sinais de trânsito parar sempre no corredor, pois os carros dos lados que farão a sua proteção contra batidas traseiras caso outro veículo vindo de trás não consiga parar. Usar o freio dianteiro. Em caso de engarrafamento também usar o corredor, mas devagar, tomando cuidado com ops carros que costumam mudar de faixa. Quando eu me lembrar de outra coisa eu escrevo e parabéns pela habilitação nova.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Dicas para um iniciante

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Primeiro pegar no bairro em ruas calmas até dominar completamente a moto. Testar freios, acelerações e até manobras arriscadas aos poucos pra ver se tu se dá bem. Depois tu sai e vai respeitando os motoristas e sinais de transito. No mais, dedo no freio dianteiro, pé no traseiro, olho aberto pra todos os lados e vai embora com deus.
    o winNT disse tudo...mas pra complementar...so faltou uma coisa:

    sua moto vai ser sua melhor amiga....quanto mais voce conhecer os limites dela, voce ira descobrir os seus
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Dicas para um iniciante

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Primeiro pegar no bairro em ruas calmas até dominar completamente a moto. Testar freios, acelerações e até manobras arriscadas aos poucos pra ver se tu se dá bem. Depois tu sai e vai respeitando os motoristas e sinais de transito. No mais, dedo no freio dianteiro, pé no traseiro, olho aberto pra todos os lados e vai embora com deus.
    Esse testar manobras arriscadas que o WINdownNt disse... naum leve muito a sério ao ponto de fazer como ele que já bateu no armário da cozinha e também já travou o freio dianteiro numa ladeira e quase se ferrou.. fora as peripercias ocultas heuaeh
    brincadeiras a parte..

    Siga os conselhos dele!!! e Seja prudente!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dicas para um iniciante

    Prudência +Prudência +Prudência = Sobreviver no trânsito de nossa cidade. Qualquer coisa, e como a lista dos conselhos é enorme, pode nos contactar pelo msn. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    windowsnt
    Guest

    Re: Dicas para um iniciante

    hedertone kkkkk boa. pois é mas se for fazer loucura seja prudente até nessas horas. eu fiz as traquinagens aqui mas me arrependi depois pq se quebrar a moto sou eu quem pago. só é bom saber até onde é seguro e onde vc perde os controles...
    Carlos Roberto sua teoria do corredor pensei ser interessante. mas ao abir o sinal virá o stress de ou entra na frente de um carro rapidamente e corre o risco do cara nao dar a vez, ou espera no corredor e enfrenta um possivel motoboy irritado...
    se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
    sou mais ficar atrás dos carros normal. se der a batida deus me protege. daí o ditado fé em deus!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Dicas para um iniciante

    Ah e não esqueça de dirigir PELOS OUTROS principalmente, e não só por você.
    Diferentemente do carro a batida pode custar bem caro...
    Também ande sempre equipado: capacete legal, evite andar de bermuda (se você desequilibrar de bobeira a chance de se ralar é menor), retrovisor sempre ajustado e beleza!

    Mas andando certinho, você vai ver porque tanta gente aqui curte uma moto... É bom pacas!


    []s

    *******************

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janairo
    Idade
    69
    Posts
    62

    Re: Dicas para um iniciante

    Aí! legal pacas as dicas. Interessante que minha visão mudou no trânsito. Agora com a moto, quando estou dirigindo o carro, observo as motos de outra maneira, já respeitava antes, mas agora há uma identificação maior. Entretanto agora sou mais crítico quanto as manobras suicidas de alguns, cara como tem gente fazendo M!um barços a todos.

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Dicas para um iniciante

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    hedertone kkkkk boa. pois é mas se for fazer loucura seja prudente até nessas horas. eu fiz as traquinagens aqui mas me arrependi depois pq se quebrar a moto sou eu quem pago. só é bom saber até onde é seguro e onde vc perde os controles...
    Carlos Roberto sua teoria do corredor pensei ser interessante. mas ao abir o sinal virá o stress de ou entra na frente de um carro rapidamente e corre o risco do cara nao dar a vez, ou espera no corredor e enfrenta um possivel motoboy irritado...
    se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
    sou mais ficar atrás dos carros normal. se der a batida deus me protege. daí o ditado fé em deus!
    É melhor ficar no corredor irritando motoboys apressados que levar batida por trás de um carro. E quando o sinal abrir é so sair na manhã, se precisar buzine, mas não saia assustado fechando todo mundo..
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Dicas para um iniciante

    anda pelo seu bairro ate pega as manha da motoca, depois vai nos bairros visinhos ou ao centro nos fds pra pega a manha de anda na motoca, eu sou contra andar em corredor e esse desculpa de toma batida por tras na faixa, acho mais facil se acidentar no corredor
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Dicas para um iniciante

    ...rsrsrs..Ninguém entendeu. Não é andar no corredor, pelo menos não andar em corredor com carros em movimento. Mas parar entre os carros, no caso de um sinal de trânsito fechado. E, num engarrafamento, com tudo quase parado, também entendo ser mais seguro no corredor, com muito cuidado, pois os motoristas estão acelerando e freiando, muitas vezes. O que mais se vê em situações assim é carro encostando no parachoque do outro. Imagina um carro encostando na sua moto...rsrsrs...Mas andar em corredor com carro em movimento, sou contra...é muito perigoso pois tudo é muito rápido, como um carro mudando de faixa por exemplo. Não dá pra prever nada, sendo melhor ficar na faixa certinho. E Leo, temos que ter cuidado mesmo, e respeitar todo receio que tivermos na hora de uma manobra, pois se não há segurança em fazer, não faça.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  13. #13
    windowsnt
    Guest

    Re: Dicas para um iniciante

    Boa, o erro pode ser pago com uma queda e danos mais sérios. Por isso é melhor prevenir do que remediar.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janairo
    Idade
    69
    Posts
    62

    Re: Dicas para um iniciante

    Pessoal, eu tô me sentindo como um menino aprendendo andar de bicicleta, he he! Mas é uito legal, aos 51 estou renovado, agente semrpe tem algo a aprender! Valeu galera.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Dicas para um iniciante

    Citação Postado originalmente por leochristo Ver Post
    Pessoal, eu tô me sentindo como um menino aprendendo andar de bicicleta, he he! Mas é uito legal, aos 51 estou renovado, agente semrpe tem algo a aprender! Valeu galera.
    Leo, a gente tá sempre aprendendo aqui, pois temos gente que pensa igual e gente que pensa diferente, mas todos com vontade de ajudar o outro.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Tópicos Similares

  1. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 20:07
  2. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  3. Dicas para uma iniciante no mundo das motos
    Por Amanda no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 27-08-10, 10:47
  4. dicas para iniciante em viagens.............
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 27-02-08, 13:43
  5. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •