Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Coroas de alumínio prestam?

    Alguém sabe se as coroas de Alumínio que algumas empresas vendem (como a Riffel, por exemplo) possuem a mesma durabilidade que as de aço?
    Será que elas podem ser usadas com as mesmas correntes que se usa nas coroas de aço?

    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Pelo que eu pesquisei na net deve de ser.....foi uma das exigências para ela entrar/competir no mercado americano foi produzir peças de alumínio.........mas sei lá..uma vez li um artigo que esse modo de dirigir do brasileiro é único no mundo....esse lance de quando abre o sinal o povo sai que nem carro de arrancada.....só existe aqui essa cultura.....e se você não arrancar assim os nêgo passam por cima literalmente........unindo o útil ao agradável...sei lá.....a coroa que uso tá bão nunca me deu problema vou deixar quieto........

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Fala Sam, sinto não poder te ajudar. Fico desconfiado quanto a durabilidade. Mas depois que usei um par de luvas de fibra de carbono e kvelar, extremamente mais resistente que o couro, não duvido de mais nada. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Coroa de alumínio dura bem menos, a vantagem é a redução de peso.
    Eduardo

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Pelo que eu pesquisei na net deve de ser.....foi uma das exigências para ela entrar/competir no mercado americano foi produzir peças de alumínio.........mas sei lá..uma vez li um artigo que esse modo de dirigir do brasileiro é único no mundo....esse lance de quando abre o sinal o povo sai que nem carro de arrancada.....só existe aqui essa cultura.....e se você não arrancar assim os nêgo passam por cima literalmente........unindo o útil ao agradável...sei lá.....a coroa que uso tá bão nunca me deu problema vou deixar quieto........
    por isso que adoro morar no Brasil!! ta no sangue de todo mundo!! cada farol uma largada!!!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Estive perguntando ao mecanico que cuida da minha moto se tinha corrente q nao precisava de graxa, ai ele me explicou algumas coisas que ate fazem sentido, ele falou de uma corrente com retentoresque dura bem mais que as outras ai eu perguntei se a coroa e o pinhao nao iriam gastar antes da corrente e ele me falou dessas coroas de aluminio e que o que gasta a coroa é a corrente que qd ela vai aumentando o espaco entre os dentes eles vao entortando.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    cara, acho q a coroa de aluminio seria bom em cidades de praia onde a ferrugem é um problema, de resto num vejo mta vantagem alem de tirar pouco peso (oq na moto num e tao importante)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Estive perguntando ao mecanico que cuida da minha moto se tinha corrente q nao precisava de graxa, ai ele me explicou algumas coisas que ate fazem sentido, ele falou de uma corrente com retentoresque dura bem mais que as outras ai eu perguntei se a coroa e o pinhao nao iriam gastar antes da corrente e ele me falou dessas coroas de aluminio e que o que gasta a coroa é a corrente que qd ela vai aumentando o espaco entre os dentes eles vao entortando.
    Interessante, quando eu for trocar a relação vou compra uma corrente dessas com O'Ring, mas eu sabia que tinha que lubrificar a relação de um jeito ou outro.
    Mas não entendi, essas coroas de aluminio duram menos então? mas com corrente com retentor dura mais?

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    Interessante, quando eu for trocar a relação vou compra uma corrente dessas com O'Ring, mas eu sabia que tinha que lubrificar a relação de um jeito ou outro.
    Mas não entendi, essas coroas de aluminio duram menos então? mas com corrente com retentor dura mais?
    é isso que dis o mecanico, que a coroa desgasta com a corrente. ela vai abrindo o vao entre os dentes pra poder encaixar os elos que vao ficando maiores com o desgaste.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  10. #10
    rocksul
    Guest

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    O aço oferece mto mais resistência ao desgaste do que o alumínio, o alúminio é mto mais caro que o aço... se fosse tão bom assim, bicicletas teriam coroas e pinhões de alumínio, curiosamente, ainda (eu acho) não tem.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Coroas de alumínio prestam?

    Rpz.. nos sites que vendem coroas de aluminio eles custam os olhos da cara: 180 reais, sem frete. (vide webracing)

    Se fossem ruins, não seriam usadas em motos de enduro e cross.

    Não é só no Brasil essa mania de fazer drag em cada sinal, é besteira mundial.
    O sistema tem que ser bruto!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 16-03-18, 10:17
  2. Coroas de Acetal\Poliacetal??? ja viram ou usaram
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-10, 23:14
  3. Coroas e pinhões p/ Suzuki YES E Intruder !
    Por Jduarte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 31-07-06, 12:17
  4. Parabrisas Motovisor - prestam? onde comprar (online ou no DF)?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-06, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •