Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    economizar mais ainda? anda de bicileta. aghuahaauhauauahauhuaahua

    To zuando. eu nao mexeria se fosse vc, se vc souber andar do geito certo da pra economizar alguns km por litro. a minha biz na cidade faz 40 km/l se eu andar de boa mas se eu andar forcando ela faz 33 km/l. Sendo assim qd quero economizar ando na boa

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #17

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    aqui so tem amigo !!!!eu rodo no alcool a muitos anos com a mesna moto e munca deu pau e so linpar o carburado de 3 em 3 mes. e mistura um pouco de gasolina para evitar a corosao e melhor pegar de manha

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Bom... eu acho que num compensa muito não, tem que mexer em cabeçote e tal... se o resultado que vc obteve foi bom, ótimo! Esse tipo de alteração no motor em motos para o dia-a-dia é complicado ainda mais para vc que depende muito da motoca, se ela te deixar na mão um dia é foda... Mas assim, acho que a única CG a álcool de fábrica é a cg 1982, foi lançada uma preta a álcool com bomba manual de gasolina que ficava embaixo do banco, vc pode pegar o catálogo de peças dela e dar uma analisada nesse sistema, e pode até usar o bura dela, vai perder desempenho mas é uma bura pra rodar no alcool...

    O ideal mesmo é deixar original e fazer como o spygtba disse, anda na boa sem esticar muito as marchas e tal que ela vai ficar bemmmmmm mais econômica...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    u fiz uma adaptação pra rodar com álcool na minha 150 e os resultados foram satisfatorios.

  5. #20

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Eu simplesmente troquei o gigle dela de 120 para 125 e regulei o parafuso do ar. Daí fui colocando gradativamente dava vez mais alccol misturado à gasolina, regulando o parafuso de ar e fui anotando numa tabela do excel o rendimento, consumo Km/l e Km/R$ .
    A conclusão que eu cheguei é que com uma mistura na proporção de 2,5 de álcool para 1 litro de gasolina é o rendimento ideal. Mais álcool do que isso dá um consumo maior. Para as partidas de manhã, é só puxar o afogador que ela pega na primeira.
    Como eu ando na media 2000 Km por mes, vou economizar mais de R$60 por mes.
    Em dois meses eu compro um carburador novo. Ou seja, pode dar o problema que for no motor que compensa a longo prazo.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    Hum... só de trocar o giclê fico de boa... essa proporção aí é 2,5 litros de alcool e 1 litro de gasolina né? Vc fez a média andando na boa ou também enrolando o cabo?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22

    Re: cg 150 a alcool ( Quero economizar )

    fiz varios testes.... essa proporção de 2,5/1 de álcool sobre a gasolina foi a que eu achei melhor. A moto anda praticamente igual à gasolina. Ela dá umas falhadas quando vc está com o acelerador um pouco só aberto. Eu ando 80Km por dia dos quais são 45km na estrada e 35km na cidade. Eu não dou muita bola pra esse negócio de dar problemas. Eu tive uma CG125 que eu rodei 40000Km alcool e meu único dano foi o escapamento que eu tive que trocar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  2. km no alcool
    Por titanmix150 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 14-02-10, 16:13
  3. alcool hidratado X alcool anidro
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-10-09, 00:41
  4. alcool
    Por anderpp no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 04-01-07, 12:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •