Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    [size=14px]Instalando Filtro Cônico[/size]

    E ae pessoal vo tentar colocar um passo a passo de como instalar um filtro cônico/esportivo na CG 125 mas pode ser feito da mesma maneira em outras motos também...

    Você vai precisar de uma serra de cortar ferro, um cano de pvc que tenha o mesmo diâmetro da boca do filtro e braçadeiras de inox para fixar o cano e o filtro...

    Bom corte o cano com um tamanho de mais ou menos 8 cm, depois coloque-o dentro da borracha que liga o carburador na caixa de ar da moto.

    Ficando assim:




    Depois de coloca-lo alí, prenda o que entrou dentro da borracha com a braçadeira para que não solte facilmente.



    Feito isso agora temos que ir para a caixa de ar, você pode retirar ela só que terá que fazer um suporte para a bateria e tal, vai dar um pouco mais de trabalho. Fiz de uma maneira mais fácil apenas serrei a parte da caixa de ar que não deixava o filtro ficar pra dentro, fazendo isto você pode usar a tampa da caixa de ar normalmente dia de chuva ou se for viajar.

    A caixa já cortada:


    Feito isso já pode montar o filtro no cano de pvc


    Depois é só ligar novamente a borracha no carburador que o filtro vai ficar firme pois ficará encostado no corte da caixa de ar.


    Depois se trocar o filtro pode apenas trocar o cano de pvc...






    Qualquer Dúvida tamos ae...

  2. #2

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    o q isso faz??? aumenta potencia faz barulho ????
    ou o q???

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Citação Postado originalmente por dinm_
    o q isso faz??? aumenta potencia faz barulho ????
    ou o q???

    Com uma leve preparação no carburador isso ajuda muito, e faz barulho como se estivesse sem filtro!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    he eu tb fiz assin na 150 que eu tinha so nao prescisei coloka o pvc, mas tb colokei dentro da caixa de ar, o meu filtro ta guardado la em casa, hora dessa eu boto na sport.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Dicas muito boas, mano...valeu...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    80

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Legal...ficou bem feito

  7. #7

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Esse filtro pode molhar? Tipo se pegar uma chuva não vai zuar o carburador ou entrar água no motor?
    Asssim na forma que vc fez, deixando ele exposto.
    kit wiseco 286cc - preparaçao by Lider Motos - www.lidermotos.com.br/forum

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Citação Postado originalmente por rodrigo_m20
    Esse filtro pode molhar? Tipo se pegar uma chuva não vai zuar o carburador ou entrar água no motor?
    Asssim na forma que vc fez, deixando ele exposto.
    Fala irmão!

    Bom está esposto apenas para mostrar de como eu fiz e tal, dia de chuva coloco a tampa da caixa de ar e depois a lateral da motoca e fica fechado, sem risco de entrar água, a não ser se andar em um dia muito mais muito chuvoso mesmo que forme possas de água e tal, mas mesmo assim vai entrar um pingo ou outro só...

    No dia-a-dia ando com ela assim...


  9. #9

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Blz agora entendi.

    Parabéns ficou muito loko, gostei mesmo.
    Como uso minha tornadinho pra cidade talvez eu faça o mesmo, se fosse pra tilha o melhor seria um de espuma q segura mais a poeira.
    kit wiseco 286cc - preparaçao by Lider Motos - www.lidermotos.com.br/forum

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    e essa roda ai?

    olá cara!

    tenho algumas dúvidas... se eu deixar o escape original vou ter alguma melhora no desempenho ?
    ainda com escape original com filtro conico vou ter aumento no comsumo?

    e essas rodas ai? é deque moto? queria arrumar umas nessa pegada ai... será que é caro?

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Citação Postado originalmente por rodrigo_m20
    Blz agora entendi.

    Parabéns ficou muito loko, gostei mesmo.
    Como uso minha tornadinho pra cidade talvez eu faça o mesmo, se fosse pra tilha o melhor seria um de espuma q segura mais a poeira.
    Entao mano, tipo na verdade filtros esportivos não são recomendados para locais onde se encontra muita poeira ou areia. Pois ele tende a puxar alguma pueirinha pra dentro mesmo sendo o melhor filtro passa alguma coisinha, lembro que vi um teste dos filtros da Apexi, mesmo sendo de uma qualidade muito alta no teste passou um pouco de poeira quando eles botaram os carros pra andar em pistas de terra...

    Citação Postado originalmente por an.dre
    olá cara!

    tenho algumas dúvidas... se eu deixar o escape original vou ter alguma melhora no desempenho ?
    ainda com escape original com filtro conico vou ter aumento no comsumo?

    e essas rodas ai? é deque moto? queria arrumar umas nessa pegada ai... será que é caro?
    E ae maninho, é o seguinte, se você colocar ele sem mecher em nada pode ser que não tenha diferença nenhuma. Mas se der uma mechidinha com giclê e carburação concerteza ele vai judar muito, mudando o escape tbm. O consumo aumenta mais coisa mínima pode ser que nem note, isso se tiver original. Se mecher um poquinho ela anda mais e consequêntemente o consumo aumenta...

    Essas rodas são pra CG mesmo, ela deve custar cerca de uns R$350,00, como comprei essa usada saiu mais barato! Elas são da marca Andra.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Citação Postado originalmente por Cyber
    Citação Postado originalmente por rodrigo_m20
    Blz agora entendi.

    Parabéns ficou muito loko, gostei mesmo.
    Como uso minha tornadinho pra cidade talvez eu faça o mesmo, se fosse pra tilha o melhor seria um de espuma q segura mais a poeira.
    Entao mano, tipo na verdade filtros esportivos não são recomendados para locais onde se encontra muita poeira ou areia. Pois ele tende a puxar alguma pueirinha pra dentro mesmo sendo o melhor filtro passa alguma coisinha, lembro que vi um teste dos filtros da Apexi, mesmo sendo de uma qualidade muito alta no teste passou um pouco de poeira quando eles botaram os carros pra andar em pistas de terra...

    Citação Postado originalmente por an.dre
    olá cara!

    tenho algumas dúvidas... se eu deixar o escape original vou ter alguma melhora no desempenho ?
    ainda com escape original com filtro conico vou ter aumento no comsumo?

    e essas rodas ai? é deque moto? queria arrumar umas nessa pegada ai... será que é caro?
    E ae maninho, é o seguinte, se você colocar ele sem mecher em nada pode ser que não tenha diferença nenhuma. Mas se der uma mechidinha com giclê e carburação concerteza ele vai judar muito, mudando o escape tbm. O consumo aumenta mais coisa mínima pode ser que nem note, isso se tiver original. Se mecher um poquinho ela anda mais e consequêntemente o consumo aumenta...

    Essas rodas são pra CG mesmo, ela deve custar cerca de uns R$350,00, como comprei essa usada saiu mais barato! Elas são da marca Andra.
    E ai véi Belê? Tipo que também to afim de colocar filtro conico e vc mencionou pra dar uma mexida, o giclê. No meu caso o que vc recomenda? ML 79. Tipo de giclê...sei la, da umas dicas ai irmaõ. Valew!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Citação Postado originalmente por dvd
    E ai véi Belê? Tipo que também to afim de colocar filtro conico e vc mencionou pra dar uma mexida, o giclê. No meu caso o que vc recomenda? ML 79. Tipo de giclê...sei la, da umas dicas ai irmaõ. Valew!!!
    E ae mano, esse negócio de alteração de gicle só testando mesmo pra ver qual fica bom... mas acho que a ml já tem um gicle grande não tem não? na minha tinha um 110, ae com a mudança de carbura foi colocado um 120...

    Mas pra saber tem que ir testanto...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Posts
    5

    Re: Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    Ola Pessoal sou novo aqui no fórum.

    Tenho uma YBR 125 Azul e instalei neste final de semana o filtro conico na moto. Mas nao fiz como no tutotial do Cyber coloquei o filtro direto no carburador. Gostaria de saber se tem algum problema fazer desta forma.

    E outra coisa, o filtro ta fazendo um barulho meio estranho nao sei se acontece isso mesmo, da impressao que esta escapando ar quando acelero .. mas a moto ta realmente mandando mais mesmo eu não tendo feito nenhuma regulagem na moto. Alias aprofeitando o que eu poderia estar fazendo nas regulagens do motor pra melhorar o desempenho da moto?

    Fico no aguardo e obrigado

    Luizitos
    YBR 125 Azul Tunada
    Logo mando fotos!!

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Alta Floresta MT
    Idade
    33
    Posts
    79

    Tutorial: Instalando Filtro Cônico.

    EAI vc compro no mercadolivre? com aquele cara q tem a foto da sua moto no site de venda dele?filtro maior filtra melhor? Valeww

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: Instalando alforges - [ by Carlos Biker ]
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 23-09-10, 14:03
  2. filtro de ar conico
    Por Jimmy no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 12-10-05, 23:12
  3. Filtro conico
    Por Leandro 150ks no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-08-05, 13:14
  4. Comprei um filtro cônico!!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-05, 12:52
  5. Filtro cônico??
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-05, 13:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •