Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Cuidado com barro na pista!

    Na ultima sexta-feira estava indo pra faculdade, de onibus, qdo vi um acidente de moto, numa curva. Tanto a moto quanto seu condutor estavam caidos na beira da estrada e fiquei imaginando o que ocasionara aquele acidente. Não cheguei a nenhuma conclusão, mas uma hipotese me fez pensar em escrever esse tópico.

    Minha hipotese é de que o barro na pista tenha provocado aquele acidente, pois tinha acabado de chover e tratava-se de uma via rural, sem acostamento, com mato às margens. Então acho que deve ter escorrido barro para a pista, fazendo o escorregar e cair.

    Isso me lembrou de algumas vezes quando voltava do trabalho e passava por um local onde sempre que chovia a pista ficava coberta por terra e água, ou seja, barro, e eu quase me mijava de medo de passar por ali, pois sabia que havia o risco de escorregar e cair.

    Fica um alerta, sempre que sair de moto na chuva, ou até mesmo depois, principalmente em vias rurais, cuidado redobrado, pois pode haver barro na pista e o barro é muito mais escorregadio do que água, pois as ranhuras dos nossos pneus não garantem anderencia na lama. Aqueles que usam pneus esportivos, conhecidos como slick, cuidado triplicado. E mesmo os que usam pneus mais apropriados à terra, cuidado, pois poucos são trilheiros profissionais a ponto de saberem-lhe dar com a terra molhada.

    Também já ouvi um PMR falando pra tomar cuidado quando, depois de um longo periodo de seca, tiver apenas uma chuva rápida, pois essa chuva não é suficiente para lavar o asfalto e apenas transforma a poeria em barro, deixando a pista muito escorregadia e aumentando a possibilidade de acidentes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São José - Santa catarina
    Idade
    34
    Posts
    166

    Re: Cuidado com barro na pista!

    realmente, esse pqno ajuntamento de barro que fica na pista é phoda...
    mas uma coisa que eu acho muito perigosa, é logo que começa a chover, nas primeiros 5 minutos de chuva. assim como o pmr falou pra você... mas é sempre assim, os primeiros pingos da chuva se juntam com oleo o poeira, e formão uma"pelicula" escorregadia sobre o asfalto... sempre que começa a chover por aki, eu paro e espero a chuva cair realmente, e lavar de verdade o asfalto... acho mais perigoso andar nesses primeiros minutos de chuva, do que na propria chuva...
    EX - Yamaha RD 135 1998
    ATUAL - Honda Biz 125cc mexidiinha ;D

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cuidado com barro na pista!

    Verdade, nunca tinha pensando nisso mas parando pra pensar e lembrar das chuvas parece que é real. Quando começa a chover parece que a pista está mais escorregadia, depois de um tempo parece que a chuva dá uma "lavada" na pista e fica menos escorregadia. Quando tá chovendo eu ando muito devagar com a moto, poucas vezes eu andei de moto na chuva, quando começa a chover eu guardo a moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Cuidado com barro na pista!

    Bem lembrado esse negócio do barro ai Volverine, eu mesmo já quase comprei um asfalto com a XTZ, só que foi numa resta mesmo. :-/
    Tinha um pouco de barro e quando eu passei a moto deu uma dançada mas logo eu controlei.

    O pior dos primeiros minutos da chuva é quando se está em rua de calçamento. |
    Aquilo ali é mais liso que Bagre ensaboado.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Cuidado com barro na pista!

    boa

    mas eu na tornado adorava ver um barrim na rua, dava uma puxada na embreagem so pra a moto rabiar a trazeira :P
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Cuidado com barro na pista!

    Realmente, brincar no barro pode ser tentador, o problema é qdo se é surpreendido por ele, ou seja, qdo vc leva aquele escorregão que não esperava.

    Então se não quiser surpresas indesejaveis é bom fazer como disse o andrepessoa, se começar a chover, esperar que chova de verdade, até o asfalto ficar limpo, pois nossos pneus conseguem se livrar de boa parte da água, mas do barro nem pensar.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Cuidado com barro na pista!

    pe verdade, barro, areia, em uma curvinha, é chao na certa
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




 

 

Tópicos Similares

  1. 6 caneco no barro
    Por tom crazy no fórum Videos
    Respostas: 21
    Último Post: 29-08-10, 13:12
  2. Brita na pista...cuidado!
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-01-10, 23:56
  3. Moto pro barro
    Por Doidooo no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 10-01-09, 18:32
  4. Cuidado c/ animais na pista! Principalmente a noite.
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-08, 10:52
  5. cuidado - depressão na pista
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 23-04-06, 13:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •