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Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta
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    transmissão por correia

    Olá amigos,

    Pesquisando na net vi algumas matérias que dizem que a transmissão por correia é melhor que por corrente. inclusive diz que a troca da correia é somente a cada 160.000km e do pinhão e coroa a cada 500.000km. sem falar que não precisa ajustar folga nem lubrificar.
    Diante disso pergunto...vale a pena então fazer a modificação por conta propria?
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
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  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
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    Re: transmissão por correia

    Você vai trocar sua corrente por uma correia ???
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Re: transmissão por correia

    Nem precisa se falar que não vale a pena pq o custo vai ser muito alto...


    Se for pôr pq eh melhor, poe um eixo cardã então, que eh praticamente INDESTRUTIVEL e não precisa trocar nada, só trocar o oleo do eixo a cada trocentos mil km

    :drool: :drool:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Motociclista Avatar de ammanzoli
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    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por Richard - CB400 Ver Post
    Nem precisa se falar que não vale a pena pq o custo vai ser muito alto...


    Se for pôr pq eh melhor, poe um eixo cardã então, que eh praticamente INDESTRUTIVEL e não precisa trocar nada, só trocar o oleo do eixo a cada trocentos mil km

    :drool: :drool:
    tambem axo

    mas afinal quanto seria o custo para passar para correira ....

    agora na boa mesmo ... axo que todas as motos ja deveriam vim com cardam
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    tambem axo

    mas afinal quanto seria o custo para passar para correira ....

    agora na boa mesmo ... axo que todas as motos ja deveriam vim com cardam
    Só que ai o cara não ia querer pagar 15 mil reais numa 125cc

    O cardam ainda eh uma coisa muito cara e q eh usada em motos mais caras ainda.... :#

    Eh uma pena, pq seria interessante vc ver uma moto de média cilindrade com um eixo cardam

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Motociclista
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    Re: transmissão por correia

    o que seria esse tal de cardam? rss

    não me apresentaram.. :lol:
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
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    Re: transmissão por correia

    Cardã é caro e perde mta potencia, em motos pequenas a ultima coisa q eles querer e deixar mais caro e mais fraca...........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
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    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    o que seria esse tal de cardam? rss

    não me apresentaram.. :lol:
    Cardã é um eixo que sai do motor e vai até a roda fazendo ela girar.
    Tem nos Chevettes e Ômegas.

    Nada melhor que a Wiki para ajudar:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_card%C3%A3
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
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    Re: transmissão por correia

    PQ voces acham q o 1.0 mais lento em 0-100 era o chevette junior conforme a 4 rodas..
    0-100 em 20.5seg... Cardam..

    Pesado e pouco fincional pra mim ate q me provem o contrario... bom pra caminhao pq aguenta peso dos inferno..

  10. #10
    Usuário de motoneta
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    Re: transmissão por correia

    Não vejo porque ser tão caro assim...basta mandar o torneiro fazer as duas polias na mesma razão da relação com corrente, comprar a correia dentada que não é nenhum absurdo e instalar. Quem tem acesso a tornearia fica mais facil ainda.
    Creio que o custo não passe de uns 250,00. Se formos colocar a vida util de uns 200.000km, quantas relaçoes e correntes já foram trocadas? quantos reapertos e lubrificações? Já pesaram isso?
    AGM2112...voce não sabia que a tração por correia só perde para o cardan? ela é superior a corrente e inferior ao cardan. dá só uma pesquisada na net.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
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  11. #11
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
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    Re: transmissão por correia

    Por algo as BMW R1150 e R1200GS usam cardam...pode aguentar milhares de kms sem manutencao nenhuma. O pai de um amigo meu tem uma e nunca tem tocado nele. Outro amigo tem uma BMW que tem correia e tambem nao toca nada.

    Eu, pelo outro lado, cada FDS e lubricar a corrente...
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  12. #12
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    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post

    AGM2112...voce não sabia que a tração por correia só perde para o cardan? ela é superior a corrente e inferior ao cardan. dá só uma pesquisada na net.
    Sandro, veja a matéria do Auto-Esporte


    http://www.youtube.com/watch?v=YdT-f0nzAtA
    ___________________________________________
    EX-AGRALE 27.5 - PRETA
    EX-Scooter Suzuki 50cc - VERMELHA
    EX-XLX125 - BRANCA
    EX-XLX350 - PRETA
    NEO CVT/08 - PRETA

  13. #13
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
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    Re: transmissão por correia

    Uma coisa do cardan. Voce pode aplicar a potencia saindo da curva antes do que com a correia ou corrente.

    Por isso voce pode ver esses velhos nas BMW R70 e R90 la dos anos 70's pegando curvas como profisionais...e deixando mais de um em motos mais modernas e esportivas atras nas curvas.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #14
    Super Moderador
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    Re: transmissão por correia

    putamerda... imagina roubando 15% da minha ybr q já é maaaaaanca?
    E viva a corrente....

    e sempre tem os coió q qrem "afloxar a correia"!! hahaha Se tu tiver uma Buell... aí td bm! hahahaSenão.. é CORRENTE seus animal!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Cardã é um eixo que sai do motor e vai até a roda fazendo ela girar.
    Tem nos Chevettes e Ômegas.

    Nada melhor que a Wiki para ajudar:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_card%C3%A3
    Opala tb...ahehhahhe

    Mas mesmo perdendo um pouco de potencia eh lindo ver um Opalão 6 caneco torcendo o chassi na hora de sair na arrancada... Lindo demais...
    :# :# :#

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

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