Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Pesoalll, preciso de uma ajuda!!

    fiquei sabado e domingo pra limpar o filtro centrifugo e a telinha do oleo e regular as valvulas.

    mas tomei legal na cabeca, pois na hora de colocar a tampa do cabeçote de volta, um parafuso espanou completamente e arrancou metal de dentro da rosca e o outro parafuso ta quase pra espanar tb, mas nao apartei com muita força nao. da outra vez q regulei deixei bem apertadinho pra nao vazar oleo pela junta, mas nada demais, tinha apertado até dar uma travada no parafuso.
    agora esta vazando oleo do lado da corrente de comando.

    outros 2 acidentes: um parafuso da tampa direita do motor chegou a quebrar dentro e metade do parafuso saiu na minha mao.

    os 4 parafusos q seguran a pedaleira+cavalete lateral tb estao com sintomas q irao espanar, pois os parafusos nao chegam a travar (da impressao q nunca vai parar de girar).

    ja vi aqui no forum q da pra levar em torneiro e tals (nao conheco nenhum), mas será q eles conseguem refazer a rosca do suporte da arvore de comando??

    agradeço a ajuda!

    abraços!
    Bruno

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Em primeiro lugar, vc precisa começar a tomar mais cuidado ao tirar os parafusos. Os parafusos devem ser completamente limpos e escovados antes de ser recolocados, e a rosca deve estar completamente limpa. Se está na dúvida quanto ao torque de aperto, compre um torquímetro e siga o manual de serviços ....

    Vai ter que levar num torneiro... ele é quem vai dizer se tem conserto ou não, mas em 99% dos casos eles sempre dão um jeito. É coisa que eles resolvem em poucos minutos, ou em caso extremo em algumas horas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    É, provavelmente terão que fazer sua rosca, e varias vezes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    É, provavelmente terão que fazer sua rosca, e varias vezes :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Era isso que eu ia dizer... hehehehe

    É como o agm falou, tome cuidado ao apertar parafusos, eu sempre limpo eles, e sempre passo uma graxinha/vaselina/óleo de leve para ele entrar mais sussa e evitar problemas na hora de tirar eles. Evite apertar muito, vai indo aos poucos, na hora que viu que a peça tá presa nem precisa apertar mais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    na minha rosca ninguem mexe

    entao pessoal, o problema acho q nao foi limpeza, pois o parafuso roqueava livremente sem a tampa.

    me ferrei. vou ver se acho alguem por aqui entao..

    valeu pessoal!
    Bruno

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Não precisa de torquimetro nada, basta um pouco de sensibilidade pra saber a hora de parar.

    Mas o nosso colega ai deve ter apertado ate salta as veia!
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Cara, isso aconteceu comigo uma vez, na tampa do comando mesmo, mas resolvi em minutos, sem precisar ir ao torneiro, apenas peguei um parafuso um pouco mais comprido e levemente mais largo e coloquei no lugar, como ele era maior, serrei a cabeça dele e coloque um porca com arruela(aquelas que é em uma peça só) e pronto!
    Ficou como se fosse um prisioneiro. Pra mim funcionou perfeito e até hoje tá excelente, nunca mais deu problema!
    Fiquei até com vontade de fazer no outro, mas não tinha outro parafuso igual, senão tinha feito!

    Abraço!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    vais num torneiro e manda ele colocar um fio de aço no lugar da rosca (é como uma molinha)
    é o melhor jeito e nunca mais vai te encomodar

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post
    Cara, isso aconteceu comigo uma vez, na tampa do comando mesmo, mas resolvi em minutos, sem precisar ir ao torneiro, apenas peguei um parafuso um pouco mais comprido e levemente mais largo e coloquei no lugar, como ele era maior, serrei a cabeça dele e coloque um porca com arruela(aquelas que é em uma peça só) e pronto!
    Ficou como se fosse um prisioneiro. Pra mim funcionou perfeito e até hoje tá excelente, nunca mais deu problema!
    Fiquei até com vontade de fazer no outro, mas não tinha outro parafuso igual, senão tinha feito!

    Abraço!
    q sorte a sua amigo! boa ideia mesmo! pena q nao tenho parafusos por aqui! a nao ser q eu va em uma loja de parafusos pra ver se acho algo parecido!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    vais num torneiro e manda ele colocar um fio de aço no lugar da rosca (é como uma molinha)
    é o melhor jeito e nunca mais vai te encomodar
    vou ver se faço isso mesmo stone, o problema é eu saber onde tem um torneiro na cidade, nem imagino e nem sei pra quem perguntar. vou ver se em alguma mecanica eles me indicam algum!

    vou ver se faço esse fio de aço mesmo, pois sei q na proxima vez q eu precisar abrir, vou me ferrar mais ainda!

    o complicado é o vazamento de oleo na tampa do cabeçote! e vai ter q durar até esse sabado (isso se eu nao tiver q trabalhar e daí só no proximo sabado).

    essa do fio de aço acho q vai ser a solução
    tomara q eu consiga achar um q faça isso em motos.

    valeu pelas dicas pessoal! assim q eu conseguir resolver posto pra vcs aqui!
    Bruno

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    se vc quer algo provisório faz o seguinte:
    pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
    tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

    isso já me quebrou um galhão

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    se vc quer algo provisório faz o seguinte:
    pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
    tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

    isso já me quebrou um galhão
    nossa, otima ideia! valeu mesmo! vou ver se faço isso até sabado, q vou levar em um mecanico q foi me indicado.
    ta vazando oleo pela junta do cabeçote, um lixo
    Bruno

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    se vc quer algo provisório faz o seguinte:
    pegue uma latinha de coca-cola e corte uma tirinha que dê certinho uma volta no parafuso, (ou menos, depende do caso) e do mesmo tamanho que é a profundidade da rosca (no cabeçote)
    tipo pegue essa tirinha e faça ela entrar no cabeçote contornando a parte interna da rosca que expanou. Depois vc coloca o parafuso e dá um aperto não muito violento :G

    isso já me quebrou um galhão
    PRIMEIRO DE TUDO SEI QUE O TÓPICO É VELHO!!
    É ESTOU RESSUSCITANDO!
    mas é por uma causa justa AGRADECIMENTO,Stone você é o "cara" de hoje me diante o que você disse ta bem dito! para mim é lei, rsrsrs
    Acabei de fazer a cagada de espanar o a rosca da tampa do cabeçote da minha moto, o burro aqui regulou as válvulas e apertou além da conta, na verdade já estava indo pro saco mesmo na hora que eu tirei a tampa saiu tipo uma "molinha" de alumínio lá de dentro pensei vai dar bode e dito e feito era a rosca do parafuso dando adeus, na hora que fui apertar cadê aperto ???????? liguei para ver as válvulas beleza mas, vazando óleo que é o diabo em cima do escape, afinal a tampa estava frouxa, ai fiz seu PROCEDIMENTO e ficou filé !!!!!! Dá para apertar que nem novo!!!!!
    Obrigado pelas suas ótimas dicas cara!!!!!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    hulllll... mais um cliente satisfeito!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkk....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re:Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    opa, dessa gambitec nem eu sabia, aprovado, amazenado

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Parafuso da tampa do cabeçote espanado, e agora?

    uma vez fiz isso na tampa do cabeçote..

    cheguei no torneiro.,., qual é a opção mais barata pra aperta essa porcaria e num vaza oleo ?

    olho pra mim, uma bucha, 8 reais.., furo lah, coloko a bucha na martelada e foi até o dia q eu vendi.., sem vaza oleo..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •