Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    Tenho uma CG 81 com manopla do acelerador original, em PVC. Acontece que eu já engraxei por dentro da manopla, já troquei o cabo do acelerador, mas a manopla tem o problema e não resolve, de ter um retorno lento à posição original (quando se solta a mão do acelerador ou alivia uma acelerada dada). Com esse retorno lento, toda santa vez que eu vou passar a marcha o motor fica acelerado na debreagem e eu tenho que esperar segundos para ele reduzir RPMs.

    Fora isso, ao acelerar a manopla dá a clara sensação de estar não lá muito "progressiva", isso é, ao girá-la o giro nunca é suave, vai meio que "aos trancos".

    Será que se eu substituir a manopla do acelerador, apenas ela, resolve? Manoplas atuais servem na CG antiga também? Ao trocar a manopla é obrigatório trocar os comandos de luz (a peça em alumínio)? Obrigado pela ajuda! A manopla nova aqui tá custando R$ 8.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    Se trocar a manopla não precisa trocar as chaves. Veja se num tem nada prendendo o cabo e também se num tem muitas curvas no cabo. Dá uma conferida no carburador, as vezes aquela peça que prende o cabo no carburador (esqueci o nome) tá um pouco emperrada, dá uma lubrificada, lubrifique também o cabo e a o guidão onde coloca a manopla.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    Olha primeiro, desmonta o cabo do bura, e gira o bura, se estiver tudo ok.. tira o cabo, e passa um querosene pra limpa bem, e dp taca óleo e dexa escorre pra sai os restos de querosene, dp disso desmonta a tua manopla, limpa bem e coloca ÓLEO bem fino, nada de graxa, e pronto..
    Se isso não resolve troca de moto pq tem macumba ae.. :lol: :lol:

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    isso é falta de limpeza e lubrificação.........

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    Meu irmão, que manja de moto muito mais que eu (eu = nada) deu uma mexida e tudo ficou acertadinho, agora uma dúvida minha que ficou (e lá ele não tocou), é se eu posso lubrificar o pistãozinho com agulha que fica dentro do carburador (onde o cabo vai preso)?

    Tive medo de lubrificar aquilo e o óleo misturar com a gasolina que circula no carburador. Posso lubrificá-lo e, se puder, quanto de óleo ou grafite ou graxa (o que for) eu posso colocar lá?
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Manopla dura de retornar... o que pode ser?

    Eu acho que pode sim, na minha esses tempos que dei uma mexida dei uma espirrada de WD e foi pra dentro do bura mas nem da nada... Se tirar aquela parte ali que o cabo puxa, passa um óleo fino, e espalha com o dedo, só para dar uma lubrificaçãozinha de leve, se tivé emperrando né...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •