Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    49
    Posts
    5

    Modificar Intruder 125cc

    Opa!
    Há bastante tempo eu fico "fuçando" o fórum, pois gosto de ver as modificações nas motos.

    Resolvi comprar uma moto pra passear e ir ao trabalho, como era a primeira, me indicaram uma pequena.
    Comprei a Intruder 125.

    Ia vender pra comprar outra, essa era a idéia, mas gostei tanto dela que resolvi não vender e sim modificar.
    Meu problema é que não vi nada sobre:
    Paralama traseiro, escapamento e tanque.
    queria uma coisa assim:


    Alguem pode me indicar por onde começo?
    Moro em Belo Horizonte.
    Tá tosco ae, mas é por que fiz rapidão aqui, mas seriam as seguintes alterações:
    Banco: Da virago muito antiga
    Paralama traseiro: Fiz da cabeça, mas a idéia é essa mesmo
    Paralama dianteira: Deixar preto
    Escapamento: deixar ele mais reto
    Amortecedo: queria abaixar um pouco só, talvez uns 2cm, isso vai depender do paralama
    Tanque: Dar uma engordada nele e deixa mais "pontudo" na parte de cima
    Negócio cromado embaixo do tanque:Vi isso numa moto, não sei qual era, acho que virago, na intruder seria enfeite mesmo

    É isso ae galera, se alguem puder ajudar com umas dicas ou conhece alguem que possa fazer alguma das peças ou todas, por favor me dá um toque

    Valeu

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Cara, bem vindo ao fórum, tenho uma Intruder 2006...

    Já pensei em modificar ela mas sei lá, gosto dela assim...

    Isso que vc tá pensando vc pode pintar o paralama traseiro numa cor preta brilhante que fica nesse esquema aí. A lanterna vc pode usar uma menor, talvez aquelas redondas das antigas Yamahas.

    Esse negócio embaixo do tanque acho que é a caixa de ferramentas das Virago, fica legal mas essa moto é muito magrela...

    Dá uma olhada nessa aki:



    O problema dessa moto é q ela é muito pequena e magrela, talvez se colocar muita coisa fica esquisito. Eu colocaria uns piscas redondos e achatados, tipo da Virago, alforges laterais discretos, um farol de milha bacana e um apoio de pé mais avançado. Talvez tirar a churrasqueira e colocar um guidão diferente, mais aberto talvez.

    Algo também que acho um pouco estranho é o banco, ele num deixa a gente sentar um pouco mais para trás, e também avançar um pouco as pedaleiras...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Bem vindo ao fórum e a nossa comunidade, estamos a sua disposição. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Te peço que complete o seu avatar com sua cidade e estado para que possamos te ajudar da melhor forma.
    Estou no Rio, portanto o que posso te sugerir:
    Banco ERÊ. www.erebancos.com.br
    Paralama traseiro, talvez possa ser feito tomando por base o original.
    Paralama dianteiro, basta mandar pintar em qualquer oficina.
    Escapamento, pode ser feito ou trocado por outro modelo que já exista pronto. https://roncar.websiteseguro.com/br/busca_modelo.php
    Amortecedor eu não aconselho mexer, a não ser que vc conheça um excelente mecânico, pois vc estará mexendo na ciclística da moto.
    Tanque, aqui no Rio tem um pessoal que corta o tanque e aumenta o mesmo. Teria que pesquisar, pois não lembro de seria o Salvatore.
    O "negócio cromado" em baixo do tanque eu acho que é o acabamento do filtro de ar, não lembro. Seria comprar e bolar uma adaptação.
    Veja como fica difícil indicar alguma oficina sem saber a sua cidade e o seu estado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Só lembrando, o problema de baixar os amortecedores é que se passar em um buraco ou lombada ele pode bater no fim do curso dele, principalmente com garupa, isso pode danificar a moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    49
    Posts
    5

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Valeu Ivan
    Vou arrumar o avatar, coloquei no topico que estou em Belo Hroizonte.

    O paralama num quero só pintar, que fazer um mesmo, que feche ali tudo.

    O que to querendo mesmo é dar uma engordada na moto.

    Vou fazendo aos poucos, pq a prestação da moto nova é meio pesada.
    Valeu as indicações, to olhando já, vou sempre ao rio e posso trazer pra cá

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    49
    Posts
    5

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, bem vindo ao fórum, tenho uma Intruder 2006...

    Já pensei em modificar ela mas sei lá, gosto dela assim...

    Isso que vc tá pensando vc pode pintar o paralama traseiro numa cor preta brilhante que fica nesse esquema aí. A lanterna vc pode usar uma menor, talvez aquelas redondas das antigas Yamahas.

    Esse negócio embaixo do tanque acho que é a caixa de ferramentas das Virago, fica legal mas essa moto é muito magrela...

    Dá uma olhada nessa aki:



    O problema dessa moto é q ela é muito pequena e magrela, talvez se colocar muita coisa fica esquisito. Eu colocaria uns piscas redondos e achatados, tipo da Virago, alforges laterais discretos, um farol de milha bacana e um apoio de pé mais avançado. Talvez tirar a churrasqueira e colocar um guidão diferente, mais aberto talvez.

    Algo também que acho um pouco estranho é o banco, ele num deixa a gente sentar um pouco mais para trás, e também avançar um pouco as pedaleiras...
    Eu troquei o guidon coloquei o da rx180, os piscas são redondos, o modelo dela é 2008

    Pensei em colocar tbm, depois de fazer o paralama, os pneus da 250.
    Acho que com paralama novo, tanque maior e aquela paradinha ali embaixo do tanque, ela vai fiar um pouco mais robusta.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Modificar Intruder 125cc

    e ai sabuga, blz??

    entaum cara vo te dar uma ideia pra tua moto, uma coisa q vi, num lembro agora se foi aki no PN ou aki na minha cidade, no ao inves de tu coloca essa bolinha cromada ai embaixo do tanque, coloca umas aletas da YBR, mais dakela mais nova, tipo as da moto do viper!!!

    ah intruder q vi era preta, com essas aletas pretas, fico 10!!!!

    mas ai tu q ver, so uma ideia

    flw, abraxxx
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  9. #9
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Modificar Intruder 125cc

    será que ficam boas mesmo essa aletas da ybr na intruder? acho que são estilos muito diferentes!

    Quanto à lanterna traseira te recomendo a da Hunter 100 da Sundown, que é pequena como a da titan 99, mas a base é cromada. no décimo terceiro vou comprar uma dessas e por na minha. Aqui ta 40 conto na concerssionária da Sundown.

    Depoi vê se tu acha aquela pestanaa do farol dela, fica show tb.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    será que ficam boas mesmo essa aletas da ybr na intruder? acho que são estilos muito diferentes!

    Quanto à lanterna traseira te recomendo a da Hunter 100 da Sundown, que é pequena como a da titan 99, mas a base é cromada. no décimo terceiro vou comprar uma dessas e por na minha. Aqui ta 40 conto na concerssionária da Sundown.

    Depoi vê se tu acha aquela pestanaa do farol dela, fica show tb.
    entaum alley

    saum estilos diferentes sim, mas tipo, num fiko akela coisa tipo, nuss q aberraçãooo, fiko legal ateh!!

    abraxx
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    49
    Posts
    5

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Citação Postado originalmente por R.L Ver Post
    entaum alley

    saum estilos diferentes sim, mas tipo, num fiko akela coisa tipo, nuss q aberraçãooo, fiko legal ateh!!

    abraxx
    Segunda vou dar uma olhada nessa aleta e na lanterna

    Valeu mesmo

    Preciso de alguemq ue faça o paralama

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    49
    Posts
    5

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Comprei a lanterna da hunter e achei quem faça o paralama pra mim.
    Só que mudei de ideia. Vou trocar por uma 250 aí sim faço as modificações

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Modificar Intruder 125cc

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, bem vindo ao fórum, tenho uma Intruder 2006...

    Já pensei em modificar ela mas sei lá, gosto dela assim...

    Isso que vc tá pensando vc pode pintar o paralama traseiro numa cor preta brilhante que fica nesse esquema aí. A lanterna vc pode usar uma menor, talvez aquelas redondas das antigas Yamahas.

    Esse negócio embaixo do tanque acho que é a caixa de ferramentas das Virago, fica legal mas essa moto é muito magrela...

    Dá uma olhada nessa aki:



    O problema dessa moto é q ela é muito pequena e magrela, talvez se colocar muita coisa fica esquisito. Eu colocaria uns piscas redondos e achatados, tipo da Virago, alforges laterais discretos, um farol de milha bacana e um apoio de pé mais avançado. Talvez tirar a churrasqueira e colocar um guidão diferente, mais aberto talvez.

    Algo também que acho um pouco estranho é o banco, ele num deixa a gente sentar um pouco mais para trás, e também avançar um pouco as pedaleiras...
    Gostei muito dessa intruder. O único problema é que ela é monoposto.

    O Grande detalhe pra deixar a intruder com cara de custom é arrumar a traseira de RX 180...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •