Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 93
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    A Comet quis conhecer o asfalto

    Bom pessoal...

    Ontem voltando da faculdade, tive um azar e cai com a Comet.

    Nada grave comigo, apenas escoriações bem leves no joelho... Mão e corpo instactos devido a luvas e jaqueta, porem como estava de calça comum, ela não segurou o tranco e rasgou... Isso serve de alerta aos que andam de calça Jeans e acham que estão protegidos... Não estão não...

    Mas vamos ao acontecido..

    Estava eu voltando da faculdade, quando em uma curva, no final da mesma a moto desgarra sem motivo aparente e vamos eu e ela ralar pelo asfalto.

    Não estava deitado, pendulando, nem fazendo graça... Estava calmo e "seguro", transitando tranquilamente.

    Por sorte, não vinha nenhum carro na direção contraria e eu tive espaço pra atravessar a outra faixa sem bater em nada.

    Como eu estava em velocidade baixa, logo depois da moto ter deitado, eu fiquei praticamente no mesmo ponto inicial da queda, devo ter deslizado uns 2 ou 3 metros no maximo, mas ela continuou a deslizar até o outro lado da rua, cerca de uns 7 a 10 metros, parando na guia ainda ligada e morrendo logo em seguida...

    Como estava bem, pois foi um tombo bem besta, levantei e fui em direção a moto para ver como ela estava, nisso uma senhora que estava indo para a igreja, vem em minha direção assustada, perguntando se estava tudo bem, se eu tinha batido a cabeça ou me machucado... Eu disse que estava bem, como estava com os equipamentos, não me aconteceu nada e que foi apenas um azar que eu tive... Ela disse que não era azar. que se estava tudo bem, foi por deus que eu estava em pé e andando calmamente... Nisso já tava puto da vida e disse: "Minha senhora, me desculpe, mas não acredito nesses tal de deus"... Ela apenas disse pra eu não dizer isso e eu respondi que digo e ela continuou o caminho para a igreja...

    Outros dois garotos que estavam sentados numa casa perto, vieram ver se estava tudo bem, me ajudaram a levantar a moto e ver se ela estava em condições de sair do lugar sozinha. Enqanto isso eles falam que pouco tempo atras, um motoboy caiu no mesmo lugar, só que não teve a mesma sorte que eu, pois eu cai no final da curva e ele no começo, ele foi reto e bateu na guia e se machucou bastante, sem contar que arrebentou cmo a moto...

    Bom, no final, liguei a moto e fui pra casa... Avaliando o estrago, vi o efeito da minha desgraça...

    Guidão - Entortou bastante, desentortei ele, pra vir trabalhar hoje, mas assim q der troco ele.

    Tanque - Ficou com um amasso de uns 2 dedos, pois quando o guidão entortou na queda, encostou na lateral do tanque e o amassou.

    Peso do guidão - Do lado que eu cai (direito) deu uma bela comida.

    Manete do freio - Igual o peso de guidão.

    Pedaleira - Do lado direito, quebrou o limitador e ralou bem a borracha que vai em cima.

    Escapamento - Ainda está utilizavel, mas ralou um pouquinho.

    Para-lama dianteiro - Teve um risco (um mesmo) pequeno na ponta.

    Retrovisores - Não quebraram, mas os dois riscaram na parte de trás.

    Farol - Deu uma pequena riscada na lente e no aro, mas não quebrou e deu uma pequena entortada nas orelhas que seguram ele, mas deu pra desentortar na mão.


    Por sorte, motor e quadro estão intactos, sem risco e a moto aparentemente está retinha, sem nada torto ou empenado.


    É isso aí... Mais um tombo pro curriculum, mas ainda bem que não foi nada mais grave, como no primeiro que desloquei o ombro...


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Putz, que azar hein Richard... Mas nem dá nada, o importante é que num deu nada pra vc, só pra motoca, nada como uns dias de férias para ela para ficar zeradona.

    Mais um exemplo de como é importante usar os equipamentos certos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    cara... um conselho bom e muito válido, NUNCA PASSE PRETINHO NO PNEU DIANTEIRO!
    se não tinha óleo na pista e nem Pedrinhas.. ou areia.. pode ter sido pretinho..

    um amigo meu levou um baita tombo outro dia.. quando passou o pretinho .. foi fazer a curva.. normal... tava em baixa velocidade
    quando menos viu.. tava no chao.

    sempre bom ter cuidado...

    e sobre os estragos.. é inevitável..

    bati com uma Cb 500 uma vez.. na traseira de uma van.. eu entrei dentro da van.. e da van mesmo fui pro hospital..

    deu PT na moto.. foi direto pro lixo..

    agora é arrumar a moto e bola pra frente.. ainda bem que nao sofreu nada grave.


    Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Primeiro que bom que esta tudo bem, mesmo sendo um tombo besta que voce falou certamente a jaqueta e as luvas ajudaram e muito! E elas ainda estão utilizaveis ou ralou bastante?

    Acho que nessa já deu pra ver que o investimento na jaqueta foi um dinheiro bem gasto neh?

    Da moto não foi um estrago gigantesco ainda bem, dá pra voce andar com ela enquanto as peças chegam qdo vc puder comprar.

    Mas o que será que foi? rua escorregadia sei la?

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Joinville SC
    Idade
    45
    Posts
    92

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    pow Richard.. sorte q vc estava devagar! isso deve ser oleo na pista, ou coisa assim..
    eu morro de medo de escorregar em curva, nem tanto pelo tombo em sí, mas por ir escorregando e ser atropelado na outra pista!
    muita sorte vc teve!
    e a Comet tu vai arrumando, ainda mais q sao coisas pequenas q estragou

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    bom que vc quase nao se machucou e pelo que vc falou a moto nao estragou muito!

    bola pra frente agora, trata do joelho ralado e ir consertando a moto aos poucos
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Citação Postado originalmente por Ewertomal Ver Post
    cara... um conselho bom e muito válido, NUNCA PASSE PRETINHO NO PNEU DIANTEIRO!
    se não tinha óleo na pista e nem Pedrinhas.. ou areia.. pode ter sido pretinho..

    um amigo meu levou um baita tombo outro dia.. quando passou o pretinho .. foi fazer a curva.. normal... tava em baixa velocidade
    quando menos viu.. tava no chao.
    Não passo isso não... Tanto que alem de deixar liso, com o tempo acaba ressecando e estragando o pneu...

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Primeiro que bom que esta tudo bem, mesmo sendo um tombo besta que voce falou certamente a jaqueta e as luvas ajudaram e muito! E elas ainda estão utilizaveis ou ralou bastante?
    As luvas ainda estão em condições e a jaqueta (que era uma da California Racing) deu uma furada no braço, mas com uns pontos resolve...

    A curva tava um pouco suja, com um pouco de pedrinhas bem pequenas no ponto onde eu desgarrei, qcho q pode ter sido por causa dela, mas sei lá... O piso estava mei umido tb, pq garoou a tarde ontem...

    Naum sei o q pode ter acontecido, mas aconteceu....rs

    Citação Postado originalmente por otto Ver Post
    pow Richard.. sorte q vc estava devagar! isso deve ser oleo na pista, ou coisa assim..
    eu morro de medo de escorregar em curva, nem tanto pelo tombo em sí, mas por ir escorregando e ser atropelado na outra pista!
    Cara... Isso é um risco que todos estamos sujeitos... Porem se se tomar cuidado, vc diminui bastante as chances de acontecer...

    O pior eh q eu estava com confiança na Comet e tava deitando muito em curvas ultimamente, porem nessa q não deitei, foi a que me levou para o chão... Sei lá, talvez se eu tivesse deitado, teria feito um traçado diferente e não tivesse caido...
    Mas isso é só qestão de confiança em vc e sua moto...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    bom que vc quase nao se machucou e pelo que vc falou a moto nao estragou muito!

    bola pra frente agora, trata do joelho ralado e ir consertando a moto aos poucos
    O guidão já tava querendo trocar faz tempo... O escape tb... Agora a pedaleira e farol não...aeahhea

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    que azar velho

    mas o importante eh vc estar bem

    a moto vc arruma
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Loucuuuuuura cara! Se tu tá bem é o q importa!
    Q nada meu... esquece tu e tira fotos da moto... se ela tá bem... ufa.. um problema a menos! hehehe
    Menos mal q a moto é preta, daí os amassados mal dá pra ver! hehee
    Em moto cinza não dá pra ver direito os riscos...
    Agora EU me fudi, moto vermelha, tu vê amassados, riscos... tudo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Loucuuuuuura cara! Se tu tá bem é o q importa!
    Q nada meu... esquece tu e tira fotos da moto... se ela tá bem... ufa.. um problema a menos! hehehe
    Menos mal q a moto é preta, daí os amassados mal dá pra ver! hehee
    Em moto cinza não dá pra ver direito os riscos...
    Agora EU me fudi, moto vermelha, tu vê amassados, riscos... tudo!
    Naum eh assim naum... O tanque amassou bem na lateral onde tem aquele detalhe para dentro onde encaixa o punho do guidão... Como eh uma quina ali, ficou bem visivel...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Colatina-ES
    Posts
    90

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Pede uma investigação ao FBI. HAUHUAHAUHUA :G
    Mas brincadeiras a parte, melhoras aí pra ti e pra moto. :OK:
    Um dos ditados mais sábios que existem:
    "É melhor prevenir do que remediar".

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Que curva foi essa? Fica em qual lugar do ABC?
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Pelo que vc falou, com certeza vc escorregou nessas pedrinhas...
    Ou num possível "ponto" de óleo na pista, e com a fina chuva que deu antes, ajudou a escorregar mais....

    Depois coloca as fotos dos estragos na moto :P por curiosidade.... :G
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: A Comet quis conhecer o asfalto

    Cara, se tem uma coisa que eu tenho medo é de fazer curva. Quando saio de moto com alguém, nas curvas eu sempre fico pra trás, mas nem ligo. Eu morro de medo de deitar muito a moto, se você parar pra pensar, o risco é muito grande. Qualquer sujeira ou irregularidade na pista pode te derrubar.
    É por isso que eu jamais compraria uma moto esportiva. É bonito de ver o pessoal deitando a moto naquelas curvas, mas é eles lá e eu aqui.Tô fora! :0_0:
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •