Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: cubo traseiro titan 150 gasto???

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • 1

    0 0%
  • 1

    0 0%
  • 1

    0 0%
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    cubo traseiro titan 150 gasto???

    e ai galera!!!

    sera que e normal os raios afrouxarem, ando em media 70km por dia e é a terceira vez que a minha moto apresenta o mesmo problema este ano!!!

    na oficina (que sempre levo) me falaram que era o cubo gasto (na parte onde passa os raios) pois ao passar pelos buracos da vida os raios vao "trabalhando" e acabam comendo o cubo deixando-os frouxos e logo acabam quebrando

    ai fica balançando a moto por tar com raio quebrado e em velocidade baixa, e embassado tambem para fazer curvas mais deitado.

    ah nao ando ferrando a moto so ando na boa e pego bastante BR...

    abraços
    comentem ai!!!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: cubo traseiro titan 150 gasto???

    Acho difícil isso acontecer já que os raios ficam bem fixos, não ficam se movimentando ali e comendo o cubo, os cubos da minha moto são originais ainda, e o ano dela é 1982. Talvez os raios estejam ficando frouxos e perdendo a pressão, tente dar uma conferida nisso. A roda pode estar desbalanceada também gerando vibrações e fazendo com que os raios fiquem soltando...

    Dá uma conferida na balança também se ela não está meio com jogo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: cubo traseiro titan 150 gasto???

    Vc deve olhar o conjunto completo da roda para ver oq esta fazendo os rios se afrouxarem.

    Pode se: Aro empenado , rolamento ,pneu com defeito etc .., que fazem a roda oscilar e soltar os raios.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: cubo traseiro titan 150 gasto???

    KALAMIT, se o cubo realmente estiver gasto na parte onde os raios vão presos acontece mesmo isso que você falou, os raios nunga aguentam
    o que você pode mandar fazer é inverter a posição dos raios, tipo, olhe de frente pro cubo, nos furos onde os raios estão assim "/" mande colocar assim "\" e vice-versa
    isso irá ajudar mas logo vai gastar também e acontecerá a mesma coisa

  5. #5

    Re: cubo traseiro titan 150 gasto???

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    KALAMIT, se o cubo realmente estiver gasto na parte onde os raios vão presos acontece mesmo isso que você falou, os raios nunga aguentam
    o que você pode mandar fazer é inverter a posição dos raios, tipo, olhe de frente pro cubo, nos furos onde os raios estão assim "/" mande colocar assim "\" e vice-versa
    isso irá ajudar mas logo vai gastar também e acontecerá a mesma coisa
    pior que fiz isso!!!

    vou ter que trocar mesmo e vou ver o conjunto completo

    abraços


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •