nunca andei em uma falcon mas posso dizer sobre a CB450 que meu pai tem
ela sim é A moto, tirando o calor que sobe do motor qndo para no transito é uma moto sem defeito
nunca andei em uma falcon mas posso dizer sobre a CB450 que meu pai tem
ela sim é A moto, tirando o calor que sobe do motor qndo para no transito é uma moto sem defeito
[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
Amigo, se tem uma coisa que não se pode discutir nesse mundo, é o gosto de cada um.
Quando disse que a Falcon era a moto, falei que seria minha opção hoje entre ela e a XR300, que eram as motos em questão.
Dei minha opinião pessoal sobre a moto e ponto.
Falar que falcon tem desempenho de 250 é sacanagem né, pra dizer isso aposto que nunca andou em uma. Ela tem muito mais torque que uma 250. Velocidade final pode até ser parecida, mas não é essa a proposta da moto.
CB 450? Realmente ótima moto, tive uma por quase 2 anos, era mais beberrona que a Falcon, confortavel também, mas nem perto da Falcon.
XT 600? Outra grande moto, motor não quebra nunca! Chega até a ter o mesmo consumo da Falcon dependendo do caso. Mas continuo achando a Falcon mais Bonita, e o banco sem dúvida é mais confortavel que o da XT600 (nunca tive, mas fiquei 15 dias com a de um amigo que viajou e deixou a moto comigo em BH.)
Sahara outra grande moto, essa sim tem um belo conjunto, melhor que Falcon, mas não estava em questão.
Se a Falcon, com o único defeito que tinha que era o consumo exagerado (ninguem é perfeito), não tinha nenhum concorrente como você mesmo disse, então ela era A MOTO MESMO, na minha humilde opinião. Pode pesquisar, é uma das motos com mais proprietários satisfeitos que existe.
Enfim, não queria entrar no mérito da questão, mas gosto é gosto meu amigo.
Na boa richard, já foi comprovado que não é assim.
Eu fiz 3800km de GS junto com uma Falcon 2008.
A Falcon consumiu MENOS que as 250 que andaram junto 500km, e tinhamos que aliviar o acelerador pras 250 acompanhar.
Falcon e GS com garupa bau e alforges, as 250 só com baús e sem garupa. (Lander e Fazer)
A GS consumiu menos que a Falcon rs.
Richard, as 2 250 (lander e Fazer) eram do Raphael e do Fael do m@d, eles confirmam as medições das motos deles, e da Falcon acho que aconpanharam também.
Não é porque eu tive a moto cara. é Como você falou no caso da comet que se surpreendeu com o baixo consumo.
Se o pessoal daqui acredita ou não, eu não to nem ai, to deixando a informação que ocorreu.
Pra ter uma base:
Médias das minhas motos
XTZ125 29km/l - cidade
Fazer 250 - 25kml cidade - 22km/l estrada
Falcon - 20kml cidade - 20~23kml cidade
GS - 18~20kml cidade 20~25km/l estrada - 13~15km/l meu caminho diário casa/trampo
Só vou saber qual das duas quando eu andar numa XR300. Por enquanto é especulação pura, ou coisa de Walter Mercado ou Chico Xavier.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
si eu tive-se uma ropa de powerranger eu ia de XRE.. como nao tenho vo de falcon kaka xD
....
bom eu iria entre as 2 de XRE 300.. axo que a falcon ja foi o tempo
mas se tivese mais opção pelo preço sou mais pegar um XT 600.. isso sim que um trail de verdade
\ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /
Amigo... É exatamente por ter andado na Falcon e em OUTRAS motos que eu digo que o motorzinho dela não tem nada de mais, muito pelo contrario, sendo até muito fraquinho para sua cilindrada.
Agora falar que a Falcon tem mais conforto que uma CB, aí acho que quem não andou numa Falcon foi vc viu?
E outra a Falcon tem muitos usuarios satisfeitos pois são os que compraram ela sem esperar muito da moto, pois eu conheço muitos que tem (pq não cairam no conto da dona Honda) Sahara e em algum momento de sua vida pensaram em trocar a Sahara por uma Falcon, mas na hora que andaram um cero tempo com a moto, broxaram pois viram que era a mesma bosta que a Falcon, não cheirava e nem fedia mais ou menos.
A Falcon só teve muitos donos satisfeitos pq o que que o cara tinha novo entre uma Twister e uma Hornet?
CB500 debulhada???
XT600 cara pra baralho???
O que que sobra???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Gs 500! :>
Eu sempre tive uma teoria que entre 40-60% das vendas da falcon eram por esse motivo: A Honda não ter outra coisa.
A Falcon cumpre seu propósito, ter um bom torque e... bem para nisso neh.
Quem compra tem que estar conciente disso, que seus 30cv(ou algo por ai) não faz milagre.
Eu teria uma falcon, mas nao espero ter um final grandioso nem nada, apenas conseguir pegar umas subidas e a moto nao sofrer tanto quanto uma 250.
Confortável ela é, mas são outros 500, a CB400 ano 80 do meu irmão é extremamente confortavel tb.
Mas a mais confortavel é minha tw, pq ela eu posso pagar e ela que me leva para os lugares
aehuaehuuahuaehuae
A GS pegou um pouquinho das vendas da Falcon quando voltou, pouca coisa, mas pegou. O que ferra nessa historia é o tempo que ela ficou fora do mercado, talvez se não tivesse saido de linha pra depois voltar, teria pego uma fatia maior de compradores da Fracon.
Só não coloquei a GS na jogada por causa disso.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
............Só para apimentar essa gostosa discução ....seria ñ por moto ...........Colocaria ......o custo-benefício ou a faixa de valor de cada moto . Isso aumentaria o leque de opções e enriquece o assunto ....Qual moto na faixa de ...12000 e 13000 dinheros . Ai entra na roda tb as antigas , e desde ja meu voto cai na XT 600cc 2002 . Moto essa encontrada varias em bom estado de conservação, na referida faixa de preço , acredito q existam N , ótimas motos nesse valor . Beto
P paulo
Brasileiro é engraçado. Reclama que nada aqui muda e, por exemplo, reclamo anos pela Hornet européia que nunca chegava por aqui, mas quando a moto chegou começou a reclamar que a antiga é mais bonita. As montadoras daqui não trazem coisa nova porisso, poias sabem que somos conservadores. Tnato que a Dafra, invés de trazer algo novo, preferiu vir com o antigo projeto da Viraguinho.
Ainda preferimos o desenho antiquado da FAN do que as tendências que correm noutros países. Tudo pra gente é coisa de jaspion. A BMW tem uma modo parecida com essa 300 nova da Honda é sucesso lá fora. Aqui tem gente com coragem de dizer que a Falcon é mais bonita.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Pra mim não é questão de ser engraçado é questão de gosto. Prefiro a falcon do que a xre300 em aparencia, assim como prefiro a factor do que a nova titan 150 e achei a cb300r mais bonita que a fazer (detalhe que sempre gostei da fazer). Não é pq é sucesso lá fora que eu tenho que gostar não é mesmo?