Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Venda de moto e Multa

    Estou com uma dúvida aqui...
    como sabem eu troquei minha DT na Bros, e o cara da garagem vendeu ela mês passado e ainda está no meu nome :NOOK:, o cara sempre diz "até semana que vem vou fazer... tenho que pegar os dados do cara... e transferência que é bom nada... e pior, segunda-feira recebi uma multa da DT por excesso de velocidade (4 pontos), o recibo dela ainda está comigo. Fui lá e intimei o cara a pegar os dados pra eu fazer o recibo e ele transferir essa multa, até sexta-feira, se ele não o fazer eu disse que iria na Delegacia fazer um BO

    aí minha Dúvida... caso acontecer, posso mesmo ir e fazer um B.O.? como furto ou coisa assim?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re:Venda de moto e Multa

    Aí stone...
    eu trabalho no Juizado Especial Cível do Fórum daqui da minha cidade..
    muitas pessoas foram lá nos procurar e oque eles estão fazendo é entrando com um processo contra a outra pessoa apenas para que a pessoa transfira o registro do veículo para o nome dela..
    (aqui) é marcada uma audiencia logo de cara e daí o cara é intimado pra ir no fórum e, uma vez lá dentro, tudo pode acontecer, geralmente as pessoas transferem o registro antes da audiencia... mas...
    Já na parte da multa não tenho muita experiencia pois juizado não pode abrir processo contra ente governamental... acho que cabe um recurso e diz a verdade, se puder comprovar que vc estava em outro lugar na mesma hora junte foto, documento, qqr coisa.. mas como eu disse, sou leigo em assunto de multa :P
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Venda de moto e Multa

    eu acho que pode sim
    porque não tem nada no nome dele so de boca

    vamos aguardar
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Venda de moto e Multa

    Transferir a multa é fácil, já vem junto na multa, é só colocar os dados do cara, ele e eu assinar e mandar para o DETRAN
    eu quero saber se posso fazer um BO ou coisa assim pra pegar a moto devolta se o cara me enrolar mais...

  5. #5
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Venda de moto e Multa

    Sei lá mas nao poderia dar busca e apreensao? como rola nos financiamentos nao pagos?
    Tbm tenho essa duvida!
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Venda de moto e Multa

    DETRAN-SP ALERTA SOBRE OS CUIDADOS AO VENDER O CARRO

    30.05.2007

    Quantas vezes você já recebeu em sua casa notificação de multa, IPVA e outros débitos de um carro que já foi vendido há muito tempo? Isso ocorre porque a pessoa que comprou o carro não fez a transferência do veículo e todos os débitos estão sendo creditados ao antigo dono.

    Para que você não corra o risco de ter que pagar uma dívida que não é sua, acumular pontos na habilitação ou ainda responder a um processo por algo mais grave que possa acontecer, o Detran-SP orienta que antes de assinar o documento de transferência preencha completamente o CRV (Certificado de Registro do Veículo), coloque a data da venda e reconheça firma de sua assinatura. Jamais entregue o documento ao atual proprietário sem seguir esses procedimentos.

    O Detran aconselha também que ao vender o veículo fique com uma cópia autenticada de toda a documentação de venda. Além disso, informe o Detran da venda do veículo, entregando uma cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade no Detran/Protocolo Geral (1º andar) ou na Ciretran de sua cidade, sob pena de ter que se responsabilizar pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

    Esse procedimento está previsto no artigo 134, do Código de Trânsito Brasileiro: No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

    O novo proprietário, por Lei, tem 30 dias para fazer a transferência, a contar da data da venda, que consta do CRV. Se no prazo estipulado o carro não for transferido, orientamos que o antigo dono faça o bloqueio do veículo por falta de transferência, um documento que o protege de qualquer tipo de problema. O procedimento é simples e está disponível no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) - ícone Veículos – Bloqueio.

    Feito isso, o usuário receberá uma via do requerimento devidamente protocolado que servirá como documento caso aconteça alguma coisa com o veículo.

    Com o veículo bloqueado por falta de transferência, o atual proprietário ficará impossibilitado de licenciar o veículo, sem antes realizar a transferência e quitar todos os débitos. Informamos que circular com o veículo sem estar devidamente licenciado acarreta multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira (multa gravíssima) e apreensão do veículo.

    Informamos que o fato do veículo estar bloqueado por falta de transferência não significa que os débitos referentes ao veículo como multas, IPVA e DPVAT não sejam encaminhados ao antigo proprietário, pois todos os débitos serão enviados para o endereço que consta do cadastro do veículo.

    Com relação aos pontos referentes às multas cometidas pelo atual proprietário, aconselhamos que o condutor compareça ao Setor de Pontuação do órgão onde a CNH está cadastrada, de posse dos documentos que comprovem a venda do veículo para que os pontos possam ser retirados da CNH.

    Orientamos que, passado 30 dias da data da venda do veículo, o antigo proprietário pesquise pelo número do Renavam do carro no www.fazenda.sp.gov.br - ícone IPVA se a transferência foi efetuada. Caso isso não tenha sido feito, pedimos que siga os procedimentos acima mencionados e bloqueie o veículo por falta de transferência.

    Informamos que o serviço é isento de taxa e você das responsabilidades por um veículo que não é mais seu.

    http://www.detran.sp.gov.br/noticias...dos_vender.asp

    stone bloqueia a moto, porque esses nego de garagem são muito enrolão
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Venda de moto e Multa

    Stone sem querer ser chato mas ja sendo...

    vc começou errado em não ter feito um documento falando que tinha vendido a moto pro outro cara.

    e pra abreviar seu sofrimento, se eu fosse voce ia logo no cara que comprou a moto e ja fazia a transferência dos docs e da multa
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re:Venda de moto e Multa

    Se não foi feito a comunicação de venda di veículo, tenta ir em uma na Delegacia de Trânsito e colocar uma restrição ou impedimento na moto...Quando você ver a moto rodando, dá uma chamada numa viatura. (pode até ser feito um BO)

    A maneira mais sensata é ligar para o novo proprietário e conversar...Se ele insistir nesse papo de que "semana que vem transfere", procure soluções mais severas.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Venda de moto e Multa

    Simples,,
    Vai no Detran e manda bloquear sua moto....

    Primeira blitz que o cara passar,,, pronto.. moto apreendida e só sai depois que transferir..

    Eu fiz isso uma vez :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re:Venda de moto e Multa

    Vai no Detran e manda bloquear sua moto....
    se vc abrir um processo no Juizado vc pode pedir como uma tutela antecipada pra que seja feito o bloqueio imediato do registro do veículo aí.. (isso se o DETRAN não bloquear qdo vc for lá)
    geralmente o Juiz manda expedir um ofício pro DETRAN e boa... só esperar q sai logo logo..
    PS.1: acho que vc pode ganhar alguma grana como dano moral.. mas tenho que investigar mais...
    PS.2: no Juizado não é necessário entrar com advogado em causa que o valor é inferior a 20 salários mínimos...
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256

    Re:Venda de moto e Multa

    É complicado vender pra particular, tem que ter todo o cuidado.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re:Venda de moto e Multa

    quando for vender uma moto no minimo tem que regisra firma no nome do cara ou da garagem que vendeu

    mais sobre o resto acho que os cara ai de cima ja responderam sua pergunta

    bloqueia a moto pra ele parar de andar

    flw
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Venda de moto e Multa

    ta muito estranho

    o stone ta com recibo da moto q vendeu ainda? como isso?

    q eu saiba é assim:

    vc vende
    reconhece firma
    comprador com recibo na mão, faz a transferencia
    morreu

    cara nao transferiu em 30 dias?

    Bloqueia

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Venda de moto e Multa

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    ta muito estranho

    o stone ta com recibo da moto q vendeu ainda? como isso?

    q eu saiba é assim:

    vc vende
    reconhece firma
    comprador com recibo na mão, faz a transferencia
    morreu

    cara nao transferiu em 30 dias?

    Bloqueia
    isso mesmo
    foi assim com a Mariana
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Venda de moto e Multa

    è que foi assim, eu troquei a moto numa garagem, e eu fiquei com o recibo pra que quando o cara vendesse a moto eu faria o recibo. Quando eu falava com o cara da garagem ele sempre falava que tava vendendo ela e "essa semana" ou "semana que vem" me ligaria pra eu fazer o recibo. Eu descobri quando veio a multa que o cara já tinha vendido a moto, nem sei pra quem.
    Eu fui lá e falei pro cara da garagem que se ele não transferisse a multa e não pegar os dados para fazer o recibo no máximo até sexta-feira eu falei pra ele que eu iria na polícia fazer uma busca e apreenção da moto.

    a minha dúvida é se eu realmente posso fazer isso? dar queixa como roubo? posso me encomodar depois com isso?

    ou posso simplesmente ir no DETRAN para bloquearem a moto mesmo eu ainda estando com o recibo em branco??

    Teoricamente a moto ainda é minha, pois não assinei nada, nem procuração nem nada

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •