Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    É, acho que vou ter que regular meu carburador então, por que 19 km/l, não tá nada bem.
    Aos amigos que disseram fazer de 21 a 26, tenho uma pergunata. Vocês estão usando fltro de Ar de Papel ou espuma?
    O meu, Pús de papel, e isso me dá a ligeira impressão de restrição na sucção do ar. Outra coisa, só a curva do scap dimensionada muda alguma coisa?
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    É, acho que vou ter que regular meu carburador então, por que 19 km/l, não tá nada bem.
    Aos amigos que disseram fazer de 21 a 26, tenho uma pergunata. Vocês estão usando fltro de Ar de Papel ou espuma?
    O meu, Pús de papel, e isso me dá a ligeira impressão de restrição na sucção do ar. Outra coisa, só a curva do scap dimensionada muda alguma coisa?
    filtro original..
    a curva dimensionada só gasta mais tbm...
    Ribeirão Preto - SP

  3. #18
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    a curva dimensionada só gasta mais tbm...
    Em motor original sim, agora preparado da uma diferença boa heim

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Rapaz...
    Fui em todas as ofcinas daquí e em nem uma achei uma chave que desse para regular o parafuso da minstura da Torni, nem mesmo na Honda. A chave utilizada para isso, é um braço com uma articulação e uma fenda na ponta, mais mesmo essas, das que encontrei, são grandes para o espaço entre o perafuso da mistura e o motor de arranque. O que me disseram, é que após limparem o carburador, contam as voltas do parafuso, e pronto. Mais quem entende de mecanica ao menos um pouco, sabe que regulagem stática refere-se a uma média de referência para então fazer a regulagem dinâmica, com o motor funcionando.
    Bem, limpei meu Carburador, e fiz a regulagem Statica fechando todo o parafuso e retornando duas voltas e meia, porém, ao desacelerar, as vezes, ouço a moto dar discretos pipocos, o que me leva a crer que devo abrir mais o parafuso da mistura.
    Quem regulou seu bura por aí, por favor, deem dicas de como posso chegar a uma regulagem perfeita.
    Abraço, e conto com Vocês.
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  5. #20
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    Rapaz...
    Fui em todas as ofcinas daquí e em nem uma achei uma chave que desse para regular o parafuso da minstura da Torni, nem mesmo na Honda. A chave utilizada para isso, é um braço com uma articulação e uma fenda na ponta, mais mesmo essas, das que encontrei, são grandes para o espaço entre o perafuso da mistura e o motor de arranque. O que me disseram, é que após limparem o carburador, contam as voltas do parafuso, e pronto. Mais quem entende de mecanica ao menos um pouco, sabe que regulagem stática refere-se a uma média de referência para então fazer a regulagem dinâmica, com o motor funcionando.
    Bem, limpei meu Carburador, e fiz a regulagem Statica fechando todo o parafuso e retornando duas voltas e meia, porém, ao desacelerar, as vezes, ouço a moto dar discretos pipocos, o que me leva a crer que devo abrir mais o parafuso da mistura.
    Quem regulou seu bura por aí, por favor, deem dicas de como posso chegar a uma regulagem perfeita.
    Abraço, e conto com Vocês.
    O mecanico que regula pra mim ele tem uma chavezinha pequena só chega lá e regula fácil, acho até que ele fez essa chave.

    agora regulagem exata varia de moto pra moto, só pegando um bom preparador ou mecanico pra acertar corretamente.

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    Olá pessoal...
    Sou novo Tornadeiro e ainda me acostumando com a máquina, que aliás, ajuda muito.
    Preciso de duas informações para tomar como base para comparação com os resultados que estou tendo com a minha Torni, que são:
    Média de consumo? Varia de ( x )km/l a ( y )km/l
    Com a moto toda original, qual a veloxidade máxima dela com e sem garupa?

    O que já aferí na minha, é por enquanto:19km/l rodando na Cidade sem exageros.
    E final de 130km/h com garupa. Peso dos dois somados:137Kg
    Desde já agradeço a todos a colaboração.

    (P.S.)
    Por favor, dêem dicas que sejam úteis para meu novo relacionamento com minha Torando.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU
    Não sei quanto aos outros, mas, eu rodei 3.500kms numa tornado 2003 na época c/ 16.000 kms rodados, ela fazia 18/19 km/litro, andando normalmente na cidade, detalhe que ela tinha os 2 pneus de CROSS e suspensão elevada, era socar a mão e ela patinava ate de 3° marcha... na estrada de cascalho ela não passava de 110km/h abaixado em cima, c/ garupa era 90/100 km/h, e fazia 15 a 17km/h, todos os nossos conhecidos que tinham uma tornado relatavam esse consumo absurdo na moto, uma Falcom de 1 amigo fazia 14 a 16km/litro nestas condições, a diferença é que ele alisava os buracos da BR163 no Pará, e chegou a maxima de 130km/h na terra, rodava sempre entre 80 e 110km/h.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    A chave específica que eu conheço para regulagem de carburador, é essa aquí em baixo, porem, não cabe na Torni nem a pau.
    Desculpem o desenho rudmentar, eu mesmo fiz só para ilustrar.
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  8. #23
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    A chave específica que eu conheço para regulagem de carburador, é essa aquí em baixo, porem, não cabe na Torni nem a pau.
    Desculpem o desenho rudmentar, eu mesmo fiz só para ilustrar.
    Eu uma vez cheguei a regular em casa, usei uma ponteirinha dessas da chave abaixo, coloquei a ponteirinha em uma chave de boca 6 ou 8 (se eu não me engano) e fui virando, funcionou tranquilo.


  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Tive a seguinte idéia:
    Peguei duas chaves de fenda velhas, as amassei a aproximadamente um cm da ponta utilisando um torno de bancada, e em seguida amolei a ponta de ambas com o esmeril, porém em ângulos dIferentes, uma oposta a outra, de modo que a depender de em que posição esteja a fenda do parafuso, eu uso uma delas, até o limite, e em segguida, a outra e assim as revezo até o ponto necessário.
    Olha aí as fotos delas:


    P.S. Cadê as idéias para minha Torni? Manda aí galera.
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    pow quer uma ideia pra sua toni?
    da ela pra mim! :OK:
    ia ser um presentasso

    a unica dica q eu te daria era colocar uns protetor de mão bacana nela e pendurar uns dente de alho pra espantar vizinho invejoso :drool:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Cara leva no mecânico ee faiz isso pra você em 30 segundos.. e se ele te cobra ele é um xarope ainda
    Ribeirão Preto - SP

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Dúvida- XR250 TORNADO. Consumo/Velocidade Final

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    pow quer uma ideia pra sua toni?
    da ela pra mim! :OK:
    ia ser um presentasso

    a unica dica q eu te daria era colocar uns protetor de mão bacana nela e pendurar uns dente de alho pra espantar vizinho invejoso :drool:
    1° Opção: NEGADA. Dar pra você? Nem pra dar uma voltinha.kkkk
    2° Opção: APROVADO. Já comprei os protetores de mão, só falta o Alho!!!!kkkkkkkkkk
    Valeu
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •