Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1

    corta corrente como fazer??? na titan mix

    ola galera to com uma duvida quero fazer um corta corrente tipo com interruptor, na minha titan mix queria saber se pela bomba q manda combustivel tem como colocar o interruptor pra cortar corrente da bomba,porq meu pai fez no gol q ele tinha injeçao ele colocou no fio da bomba ficou bem bom tbm.... mais sera q e melhor pelo fio da bobina????

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    .

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    Eu não aconselho a fazer algum fio que seja importante para o funcionamento da moto passar por algum interruptor, ainda mais com injeção eletrônica, onde a resistência dos fios tem que ser ZERO. É quase certo que se você fazer emendas, soldas ou qualquer outra coisa com o tempo crie resistência elétrica, aí vai dar pepino...

  4. #4

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    hein mais tipo meu pai fez num gol 2001 q nois tinha colocou no fio da bomba nunca deu problema....mais e pelo fio da bobina???

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Três Corações
    Posts
    2

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    Companheiro, eu achei essa idéia o máximo!!! tb a tive hehehe... Se conseguir fazer de forma correta e segura, acho que não dá problema não... Por favor, se conseguir, me manda uma mensagem via e-mail com os detalhes. Muito Obrigado.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    É fácil, basta ter um pouco de noção da parte elétrica , quero fazer em minha titan ]

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  8. #8

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    ola voltei fiz na minha titan mais nao usei o fio da injeçao nao porq pode dar problema mesmo no futuro....fiz pelo fio que sai da bobina de pulso mesmo conforme mecanico disse ficou bom....podem fazer

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    Desenterrando o tópico

    Tô 'recauchutando' minha moto depois da batida e uma das coisas que tava querendo fazer é isso, colocar o monicoto da Bros mix. A Bros mix é injetada e tem botão corta corrente, assim como a Fazer, Lander, XRE, CB300 e várias motos de cilindrada alta, então acredito que há alguma maneira sim de adaptar sem prejudicar o conjunto.

    Como sei pouco ou nada de eletrônica estava pesquisando esses dias e achei esse tópico agora, aproveito pra perguntar:

    O parceiro que criou o tópico disse que colocou no fio da bobina, mas estando o botão na posição 'desligado', ao apertar o botão de partida o motor de arranque funciona? Como se forçasse a partida mesmo sem faísca?

    Nas motos que tem esse item de série, onde vai o fio?

    Quem souber responder, por favor. Obrigado desde já. :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Desenterrando o tópico

    Tô 'recauchutando' minha moto depois da batida e uma das coisas que tava querendo fazer é isso, colocar o monicoto da Bros mix. A Bros mix é injetada e tem botão corta corrente, assim como a Fazer, Lander, XRE, CB300 e várias motos de cilindrada alta, então acredito que há alguma maneira sim de adaptar sem prejudicar o conjunto.

    Como sei pouco ou nada de eletrônica estava pesquisando esses dias e achei esse tópico agora, aproveito pra perguntar:

    O parceiro que criou o tópico disse que colocou no fio da bobina, mas estando o botão na posição 'desligado', ao apertar o botão de partida o motor de arranque funciona? Como se forçasse a partida mesmo sem faísca?

    Nas motos que tem esse item de série, onde vai o fio?

    Quem souber responder, por favor. Obrigado desde já. :Q
    o corta corrente, corta a energia que vai pra vela, desligando a moto.. não intendi direot oque vc falou
    Ribeirão Preto - SP

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    É assim ó não tem nada haver com o arranque!
    tipo assim o fio sai da bobina de pulso na mesa do magneto pra bobina de centelhané ai no caminho vc faz uma imenda nesse fio e manda pro manicoto e o outro fio do manicoto vc manda pro aterramento,ai qd a bobina manda o pulso a carga é escarregada no aterramento,se não entendeu fala ai q emto explicar melhor................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    4

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    Numa moto injetada dá para parar o motor de várias formas, entre elas:
    - Desligando a bomba de combustível
    - Desligando o bico injetor (pode causar um sinal de falha na MIL)
    - Desligando o sinal do CKP (o pulsador)
    - Desligando a alimentação da bobina de ignição (não é recomendável, pois circula uma corrente elevada)

    Se você utilizar um bom interruptor e boas conexões elétricas, não deve haver nenhum outro efeito colateral ao interromper a alimentação da bomba ou abrir o sinal do CKP, mas lembre-se: cortando os fios da sua motocicleta você estará violando a garantia da mesma!

    T+
    D-1pro Performance Solutions
    www.d1pro.com.br

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    O poblema é invertar uma formula e queimar o modulo ou outra merd@ qualquer,pq en moto injetada qq coisa é o olho da cara..........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    eu tenho na cb, só que levei no eletricista, ele usou rele, fio e um botao, nao é chave tic-tac nao, é um botao tipo a buzina mas bem pequeno pretinho, se eu nao apetar ele a moto nao liga, o eletricista me cobrou tudo 40.00.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:corta corrente como fazer??? na titan mix

    fácil troque o chicote pelo da Bros , e não vai dar BO nenhum...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •