Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Revisão dos 10 mil km Fazer

    R$ 170 dinheiros. Disseram que trocam óleo, filtro , vela, etc.., acho q vou fazer, a Fz tá com 6800km agora, vocês que tem Fazer, fazem todas as revisões na consecionária?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Eu pagava R$180,00 pra fazer a revisão na minha YES e eles só trocavam óleo e filtro e aquela "olhadinha" que eles chamam de revisão!
    Acho que R$170,00 vale a pena, sem contar que vai tudo pro manual.
    No dia em que você pensar em vender sua moto isso tudo vai contar.
    Mas não pense que é só botar gasolina, rodar e quando chegar a quilometragem certa fazer a revisão.
    Esteja sempre de olho em sua moto, mantendo a correndo sempre apertada (sem esticar muito) e os pneus cheios.
    Isso vai te dar mais desempenho e maior durabilidade da relação.
    Li em revistas que andar com os pneus calibrados economiza combustível, mas não sei se é verdade.
    Resumindo, eu no seu lugar faria a revisão na concessionária!
    Abraços!
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    pneu murcho gasta mais combustivel pq tem maior contato com o solo e logo mais atrito.
    só não pode encher muito pq aí apesar e economizar gasosa e a moto ficar leve eh perigoso na chuva e o pneu pode ficar " quadrado"

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Ela é novinha, faz sim.
    Depois nunca mais na loja.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    tem certeza que é só isso?? a de 10mil é mais cara, esse valor não é só da mão de obra? sem as peças, oleo, vela etc..

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Também achei muito barato.
    Se for isso mesmo faz sempre na autorizada que voce vai ter uma moto boa pra sempre! :OK:
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Eu pessoalmente não gosto de concessionaria :stop:...capaz de vc pagar isso e eles só trocarem o oleo :-/. De boa, leva em um mecanico honesto e de confiança. Ele vai saber o que fazer na sua moto. Se ela não tem nenhum problema aparente, ele vai provavelmente demsontar, lubrificar cabos, regular freio, verificar a relação e trocar se necessario, ver alinhamento se ta tudo em ordem, reapertar alguns parafusos, conferir valvulas, em fim, sua moto não tem o que trocar pelo jeito, é só conferir e lubrificar e acertar algum detalhes que possa ter. Cara, sei que de carro é diferente, mas outro dia uma amiga levou o corsa dela pra revisão dos 30 mil... o carro naum tinha nada, mas ela queria revisar. Orçamento de um carro que não tinha nenhum problema : 960 reais. Liguei pro mecanico da concessionaria e indaguei algumas coisas...só de uma pastilha de freio genuina gm, era 270 reais...mas o carro não tava com elas gastas ainda. Falou mais um monte de coisas...mandei ele montar o carro que ia buscar ele. Resumindo..,.ja rodou mais 10 mil km, ai mandamos fazer os freios dele...gastou 40 reais com mão de obra e pastilhas em um mecanico competente amigo meu. Não da...concessionaria gosta de enganar a gente. Não confio mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    277

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    César... tb tenho uma fazer... comprei a poko tempo... ainda ta com 2400... comprei a pouco mais de 1 mês...

    Só vou ficar na concessionária enquanto durar a garantia...

    E sobre o amaciamento do meu motor foi na base dos 100km/h a 120km/h!!! Hahahahahaha!!!

    Ta perfeita e na estrada é 140km/h direto...

    Só passei na garantia de 1000 mas logo logo ja volto para a de 5000. :OK: :OK:

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Vcs tão achando barato, eu achei eh caro, haheheheh.
    Tipo, o problema de não levar na Yamaha é que em macanica de motos primeiro, os caras não tem o Yamalube, e não vo por outro oleo que o Yamalube é API SL , me recomendaram o Mobil preto mas ele é API SJ, ou seja, bem inferior. Outra é que não sei se eles sabem mexer na parte de injeção eletronica.
    Esse preço é tudo, incluindo mão de obra e peças.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    277

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Ué mano... pede para o cara ver e fica de olho... pra injeção não tem revisão... tu tem só que se preocupar na troca de filtros e óleo... se não tiver Yamalube na mecânica, compre e leve para o cara trocar... simples!!!

    Pelo menos em carro, qto a injeção nem é bom ficar fuçando nos contatos dos sensores... pq a merda sempre vem aí... hahahahaha

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Vc vai leva a sua na revisão dos 5 mil e dos 10 mil?
    Então eu to pensando, depois dessa dos 10 mil levo em mecanica de motos normal e só de vez em quando levo pra revisão em consecionária
    Moto é tudibão!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Idade
    36
    Posts
    153

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Eu ainda não fui ver o preço da revisão, mas quando chegar aos 10 mil vou levar na concessionária sim. A minha tá com 6300km.
    Esse mês vo trocar o óleo dela só, purq acho que tá perto dos 6 meses já.
    Mas óleo levo em um mecânico conhecido aqui msm!

    Se for 170 reais acho que compensa sim kra!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Quando minha moto tava na garantia eu só fazia revisao na concessionaria. Sempre levei numa que tem aki quase na frente do parque Vila Lobos. A minha revisao de 10.000 eu paguei 360 reais. Reclamei que meu farol nao estava iluminando e eles disseram q era normal. Ai acabou a garantia e eu nao iria pagar 360 reais de novo. Fiz a revisão dos 15.000 em uma oficina que um colega me indicou. Paguei acho que 180 e de cara o cara já me falou que o meu farol estava com problema e trocou pra mim. Agora eu vejo tudo perfeitinho durante a noite :OK:
    Relatei o ocorrido pra Yamaha e pra concessionaria e eles nao fizeram nada. Disseram que era meu problema já que eu nao havia feito o relato por escrito quando deixei a moto lá. Em resumo: só leve na concessionario se tiver na garantia, pq eles nao olham sua moto de verdade. Vão trocar só o diz o manual e nao vão nem olhar pro resto da sua moto.

    Adoro minha neguinha, mas minha proxima moto não será uma Yamaha!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    Amigo, com certeza é melhor vc levar sua querida na autorizada, pois eles tem equipamentos para revisar uma moto com injeção e o serviço é garantido. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Revisão dos 10 mil km Fazer

    A minha de 10.000km já tava fora da garantia, ficou 2 dias na concessionária e saiu R$280 tudo, R$160 só de mão de obra na Viamar, fiquei checando os itens da revisão depois, realmente fizeram tudo, a moto ficou como nova, por isso to achando barato demais a sua.

    http://www.viamaryamaha.com.br/new/oficina.asp


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •