Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    dicas para encarar o frio, de moto

    salve galera,


    como todos sabem esta semana será uma das mais frias para alguns estados :

    "O ar frio irá trazer temperaturas baixas desde o extremo sul da Argentina até o Acre, passando por Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo"

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a2967562.htm

    entao vai a pergunta: o q fazer/vestir para encarar o frio de -4ºC das 7h da manhã? (de moto). :G

    ficar em casa nao é uma opção, afinal, alguém precisa trabalhar :lol:



  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Na falta de uma segunda pele e se não quiserem usar uma tonelada de roupa eu sugiro o seguinte:
    Comprem sacos de LIXO no super mercado de cor preta, de preferência. Cortem o buraco da cabeça e braços, vistam em cima da pele e só depois vistam a roupa.
    Para não congelar as mãos:
    Luvas de Lã por baixo das de couro e por cima das de couro uma de borracha usada em cozinha, ou uma luva cirúrgica.
    Para as pernas a única saída são meiões de lã ou enrola o saco de lixo e prende com fita crepe, fica estranho mas é quente.
    Galera essas sugestões eu já usei uma vez que não tinha agasalhos suficientes para uma viagem inesperada de Santos a Campos do Jordão, no inverno. Os amigos resolveram assistir uma corrida de motocross e arrumaram uma moto emprestada para mim. Eu só tinha um casaco de couro e um par de luvas, fui plastificado e deu certo, os amigos que me convidaram quase tiveram hipotermia, na volta todos compraram sacos de lixo e fizeram a mesma coisa que eu.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    bela dica essa aí com sacos plasticos, o problema é quando se chega ao destino: para tirar isso depois. :lol:


  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Olha nessa viagem estava fazendo tanto frio, aliás em Santos já estava frio, eu só tirei depois de chegar no hotel na volta, foi um BV. O grande problema não é a temperatura ambiente e sim a sensação térmica. Supondo 10º C a 100km/h, nem quero fazer a conta!!!!!
    Eu gosto muito de frio, de preferência neve, só viajo à noite, salvo raras excessões, mas o perigo da hipotermia é real, eu já vi amigos com motos custom quase congelarem a mão nos punhos de metal porque não usaram luvas de lã por baixo das de couro. Couro não protege contra o frio e sem forração não adianta nada, só protege do tombo. Outra dica é usar a roupa de chuva, se for a da Alba de PVC é muito boa, por cima da última vestimenta. Evita que o ar frio passe para dentro da vestimenta e aumente a troca de calor do nosso corpo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Uma boa também em casos de não estar preparado para o frio é colocar um papelão por dentro do casaco para proteger o peito, não passa frio nenhum!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Para quem anda muito, para proteger um pouco as mãos do vento é bom usar protetores de mão, tipo esses usados em trilhas, dos mais simplezinhos já ajuda bastante

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Roo
    Posts
    20

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Olha, o estado em que resido, fará frio, legal, é raro isso aqui: MATO GROSSO \o/

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    salve galera,


    como todos sabem esta semana será uma das mais frias para alguns estados :

    "O ar frio irá trazer temperaturas baixas desde o extremo sul da Argentina até o Acre, passando por Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo"

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a2967562.htm

    entao vai a pergunta: o q fazer/vestir para encarar o frio de -4ºC das 7h da manhã? (de moto). :G

    ficar em casa nao é uma opção, afinal, alguém precisa trabalhar :lol:

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Bem, na minha cidade ando as 2 da manhã de camiseta, até agora não sofri esse tipo de experiência, Frio extremo...


    Abraços fraternos.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Já andei muito de bike com jornal por debaixo das roupas. É uma maravilha.
    Uma meia dentro do capcete pra enrolar a meia tb pode salvar.

    Eu uso por debaixo da calça uma segunda pele roubada da mulher e uma ceroula.
    Vez ou outra coloco uma tira de papelão na parte da frente da perna.

    Pro tronco vai segunda pele, camiseta, moletom, jaqueta jeans e jaquetona.
    No pescoço o cachecol.

    Na mão vai luva de lã e luva de couro.

    No pé vai sacola de mercado, meia e outra meia.


    Mas no peito já não sinto mais tanto frio. A bolha quebra todo o vento.
    A bolha praticamente acaba com a friagem no peito, então não
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Acho que algo caro porém eficiente seria uma segunda pele, uma vez que com elas você poderá usar menas roupas.
    Mas é beemmm caro as mais eficientes.

    Aqui eu não tenho muito esse problema, se chegar a -2 graus é provavel que eu ja tenha morrido de frio, aehaehae
    Se chegar as 10 aqui a rua fica um deserto e é decretado estado de calamidade publica.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Bah nem me fala... amanha aqui na hora q eu tiver voltando do cerviço as 5h da manha vai estar marcando 1° :0_0:

    Vou utilizar essas dicas do Ivan, mas para as mãos é muito bom por cremes hidratantes tbm, ele tapa os poros e não deixa o calor sair das mãos...
    Da pra usar a dica em quase todo o corpo.. use os mais vagabundos q eles demoram bem mais pra penetrar na pele.

    Lembrando q se for um caminho muito longo vai chega uma hora q naum vai adiantar, pq a pele ja segurou todo o creme, mas pra ir e voltar do trabalho ajuda.
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Hoje sai 7hr e aqui estava 4°.
    Eu uso a roupa quente normal para o corpo e pra isolar o frio isso aqui por cima:
    http://www.foxmotos.com.br/images/up...va_PIRAVAL.jpg
    Faça chuva ou sol não passo frio algum. Nas mãos luvas de couro e no pescoço e cabeça o capuz do casaco que tiver por baixo.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Sebastião do Caí / RS
    Idade
    38
    Posts
    114

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Pois é!! hehe... Hoje de manha aqui tava uns 4ºC e amanha é prevista geada... Me viro legal com uma jaqueta zebra e uns 2 moletons por baixo e umas duas calças de moleton e uma jeans por cima e mais luva de couro! Essas jaquetas com aquele colete removivel por dentro esquentam mesmo! O cara fica parecendo um robo, mas não passo frio! rs

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    hoje vou comprar um conj. de 2ª pele na decathlon.
    Não tenho coragem de pagar 150 mangos numa peça da solo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    é, h jde manha estava 1ºC, com sensação de 0ºC. :k

    coisa boa é essa injeção eletronica, nao precisa esquentar o motor :OK:

    mas devido ao frio, ficou gotejando alguma coisa no suspiro do escapamento, nao sei o q era, parecia água .

    o pessoal nao se importa em ficar menos sexy, usando estes recursos contra o frio? papelao, fita adesiva, sacola de mercado, etc.. :G

    sobre estas segundapele, vale o investimento?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •