Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 273
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    RX125 Magrao tk - Desmontando tudo

    Bom, muita gente sabe que eu tava numa luta acertando uns problemas da Rx. Agora que tá quase tudo resolvido to quase indo pra parte estética. Vou tentar desfazer umas gambis da época que eu era gurizão ou pelo menos melhorar a coisa toda. Então já vou botando umas fotos dela do jeito atual e as coisas gambiarradas dela pra o pessoal poder dar uma opinião.
    Mas já vou adiantar que mudanças muito $$$$$ não vai rolar :s. E o banco pretendo deixar esse aí mesmo porque ficou boa em matéria de conforto e posição. Se der vou fazer tudo em casa e com peças usadas mesmo. Vou usar mais criatividade do que dinheiro hehehe...

















    Acertar a parte traseira vai ser o maior desafio. Não to conseguindo achar solução.
    Amanhã coloco mais fotos de umas coisinhas que já fiz e umas idéias pra ver o que voces acham.



  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Boa sorte ai!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    estamos no aguardo!
    abraço
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    A sinaleira tem um suporte direto que fiz quando botei esse banco. Depois de um tempo comprei e adaptei o suporte de placa da RD que ela usa agora.
    Se uso o suporte de RD fica um vão quando se olha de lado como em uma das fotos anteriores mostrei. Mas olhando reto por trás fica melhor.

    Se eu uso o suporte direto pra sinaleira ela fica socada embaixo do banco. De lado fica bem invocado, mas por trás fica aparecendo a parte de baixo do banco.




    Outro problema é o paralama. Pensei em fazer algo assim





    Desse jeito a traseira fica parecendo uma boca de jacaré aberta, mas não tem jeito. Falta ferro no quadro pra fixar tudo. Original é o próprio paralama de ferro que segura tudo.




    Será que fica legal esse estilo boca de jacaré? :s :s :s :s :s :s :s :s :s :s :s Alguma sujestão??? To precisando de idéias





  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    vc ainda tem o banco original? ele é taum ruim assim? sei la, mas eu ainda acho original mais top!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Não tenho não, vendi a uns anos atrás. Não gostava dele porque era reto como uma tábua. Alem da moto ficar sem ''curvas'' a posição do caroneiro era ruim, era como deitar na beirada de um colchão entende? tinha que se forçar a coluna pra não ir pra tras, por tudo isso troquei.

    Depois de uns tempo vi algumas RX que o banco original é melhor desenhado. Não sei se o meu talvez já não fosse original, ou sei lá. Mas acho que procurar um banco desses e readaptar a essa altura do campeonato não compensa.

    A minha tinha o banco exatamente como esse




    Se fosse com esse formato, com esses frisos e fivela no meio eu nunca trocaria.




  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    naum da pra mandar esse teu banco pra um capeito/estufador pra dar um novo recorte e acabamento nele no desenho que vc quer?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    E se você alongar esse quadro ai não rola? ou colocar uma carenagem tipo da RD-z

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    naum da pra mandar esse teu banco pra um capeito/estufador pra dar um novo recorte e acabamento nele no desenho que vc quer?
    O problema é conseguir a estrutura do banco. Se eu consegisse uma inteira daria talvez pra moldar a espuma, eu tenho uma aqui. Depois era só encapar.
    Era o que eu devia ter feito na época.
    Um amigo meu comprou um banco de TT125 e pagou 100 reais aqui do lado. E paralelo

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    E se você alongar esse quadro ai não rola? ou colocar uma carenagem tipo da RD-z
    Eu tava com essa idéia de alongar o quadro na cabeça. Mas o que mata é não ter a certeza de que vai ficar bonita.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    O meu banco foi 70 e paralelo!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Construindo um filtro de ar Amanco




















  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    amancooooooooo
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Pô, devia ter usado Tigre hehehe

    Brincadeiras a parte, esses filtros ficam muito bons, não entra nada e filtra muito bem

    Umas dicas de quem já fez muito isso....
    Se ela embolar, coloca uma espuma mais fina (compra uma espuma do filtro de CBX200, é bem grande e é baratinha) ou faça mais uma entrada de ar, essa está muito comprida, talvez não dê conta
    Na sua moto talvez não seja possível, mas se a saída do filtro estivesse mais reta com o bura ficaria melhor, tipo assim:
    [img width=400]http://img233.imageshack.us/img233/6130/dsc03650y.jpg[/img]

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pô, devia ter usado Tigre hehehe

    Brincadeiras a parte, esses filtros ficam muito bons, não entra nada e filtra muito bem

    Umas dicas de quem já fez muito isso....
    Se ela embolar, coloca uma espuma mais fina (compra uma espuma do filtro de CBX200, é bem grande e é baratinha) ou faça mais uma entrada de ar, essa está muito comprida, talvez não dê conta
    Na sua moto talvez não seja possível, mas se a saída do filtro estivesse mais reta com o bura ficaria melhor, tipo assim:
    [img width=400]http://img233.imageshack.us/img233/6130/dsc03650y.jpg[/img]
    É aqui não tem como fazer como tu disse. Eu aproveitei a mangueira do filtro original, sem ela não tem como desviar do quadro da moto que fica bem atrás do bura e a tampa lateral tambem não vai fechar.

    Só não entendi o que tu quis dizer com a entrada de ar comprida, tu quiz dizer aquele cano que eu levei até a parte de cima do motor? Isso dá diferença se eu por exemplo tivesse deixado apenas o buraco do filtro aberto sem o cano?

    É que ali a entrada fica protegida da água da chuva por exemplo, porque vai ficar embaixo do tanque. Pensei até em não usar aquela curvinha, que daí com a moto em movimento vai receber mais ar porque fica apontado pra frente, mas não sei se na prática faz diferença. Ainda não experimentei andando, mas liguei e parece que ficou bom, só vou acertar a espuma, essa é de Titan 2000 e achei meio grossa. Tambem vou colar e vedar tudo, apenas encaxei bem apertado só pra ver como fica.

    To fazendo esse filtro não só por desempenho, é que vou mudar o suporte da bateria que era por cima entre os ferros do quadro. Como a original era bem mais fina, essa de 12 que uso agora entra apertado demais, mesmo com suporte alargado. Com a caixa de ar menor posso encaixar a bateria pela lateral da moto, que facilita bem na hora da manutenção.
    Quando fizer o suporte vou por as fotos tambem.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX125 Magrao tk - refazendo gambiarras do passado.

    Manda bala ai!

    Esse cano comprido não sei se faz diferença, eu acredito que sim mas não muito, só também to achando essa espuma meio grossa, capaz da moto embolar

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •