Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Excesso de compressão

    Oi povo!


    De uns tempos pra cá a minha Web tem ficado ruim de pegar. O motor de partida apanha pra fazer o motor girar e o pedal tá duro que só! Eu tenho que ligar a motoca pra mulér sair de manhã.


    Tirei a vela e dei partida. Gira que é uma beleza!
    Bati no pedal e desceu liso, como era quando mais nova.


    O óleo tá bom.


    O que pode ser?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Excesso de compressão

    não pode ser muita caronização pistaão caramara não?
    ai almentaria a compressão vai aeum uma oficina e mede a ataxa dela!
    (só uma ideia)
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Excesso de compressão

    Duro de levar ela em oficina é que qualquer coisinha simples é o olho da cara, só por causa das carenagens... (realmente é uma trabalheira)


    Ela só anda com Podium, então não sei se bate pino. Óleo é Castrol Actevo Sintetico (não o semi) a cada 3mil km.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Excesso de compressão

    puxa dificil saber...
    sei que em motos só com kik aconece de estragar um "treco" lá que dexa o pézinho "devolver" o contra do motor em forma de coice , mas vc disse que tá ruim de ligar na partida eletrica também..
    mas cara para medir a comreção só tira a vela e poe o aparelho no buraco da vela, não dá para fazer sem tirar carenagem?



    (tava lendo minha ultima postagem, acho que estou ficando analfabeto tô errando até para escrever o ponto final, rsrssrsrs...)
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Excesso de compressão

    Acho que é Compressímetro o nome, né isso? Poe no lugar da vela e da uns dois tapinhas no kick, parece que é assim que faz.

    Tira a carenagem em casa e leva ela já sem nada, derrepente o manolo nem cobra nada pra fazer isso. Olha a taxa de compressão dela na ficha técnica, manual ou algo assim, pra quando for na oficina não passar batido.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Excesso de compressão

    Hoje a mulher veio pra Rio Claro com a motoquinha. São 90km de estrada.

    Melhorou um bocado. O pedal ficou mais leve pra dar a partida e a partida eletrica tb ficou beeeeemmmm mais facil!!

    Acredito que era apenas carbonização e essa esticada deu uma limpada.

    ;D
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Excesso de compressão

    passando na oficina de um conhecido.....vi uma web que tava sem o volante magnetico ....perguntei ao mecanico qual a razão disso....ele me falou que está (ou essa leva de produção) moto tem problemas de rolamento de virabrequim....e que com o travamento da mesma quebra a ponta de fixação do volante...estava aguardando peça da cc da moto....mas estava pensando em pesquisar os da honda (CG antiga)que lhe parecia servir....e me previniu para quem tem motos de origem chinesa que tomem cuidado com rolamentos das rodas (má qualidade)pois podem a qualquer momento vir a travar....

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Excesso de compressão

    Oodim, ainda bem que vc levantou o tópico.

    Botando a motoca na estrada novamente melhorou e depois voltou a piorar. Até que começou uma barulheira danada que parecia escola de samba.

    Desconfiei então da corrente de comando e... voi-lá.
    Foi trocada e está tudo 10 novamente.
    Corrente de comando trocada com aprox. 40mil km.


    Oodim, o manual da Web recomenda o uso de óleo Sintético 20w50. E o uso de outros óleos fora da especificação pode invalidar a garantia.

    O motor dessa moto tem bom rendimento mas é fresco. Se não cuidar quebra mesmo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •