Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3

    escape 2T na 4T sera???

    Olá galera!! bom em primeiro lugar Muito prazer a todos!

    Eu tenho uma enorme vontade de comprar uma motoca 2T rd135 ou DT180 mas fico meio assim pq penso em pegar uma estradinha tb,
    e se ela quebra bem ali? levando em conta que eh uma motoca dos anos 90 né!
    gostaria de saber se essas motinhas dao muito trabalho.. manutenção? igual mobylette rsrs

    a outra questão é! já me falaram que nao da certo mas como eu sou teimoso e so acredito fazendo rsrs gostaria de colocar o escapamento da RD135 numa moto 4T ficaria como?!! :0_0: sera que teriamos um ronquinho perto de uma 2T? eu fico pensando nisso a dias!

    eu ja encontrei varias RD135 a venda muito filé todas reformadas e motores feitos! mas fico pensando tb em roubos..uma motinha dessa zerada nas ruas por ai =\ ou entao uma DT q me amarro no estilo Trail tb..

    bom espero q alguem me de uma luz !! vlw galera!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:escape 2T na 4T sera???

    ks os preparadores malucos ?

    acho q o stone deve saber...

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:escape 2T na 4T sera???

    cara, eu acho q se vc arrancar todo o miolo do escape da CG da o msm efeito, mas eu falo tudo.., pra vc conseguir ver o cone lah dentro do motor..

    tipo, pega um abridor de lata,abre, e sai arrancando tudo o q aparecer pela frente

    eu lembro de um.., o barulho era imsuportavel, dava de 10 a zero numa RD..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Seja bem vindo cara!
    Sobre as 2t tem vários tópicos já discutindo o assunto, até cansa de tão extensos que são.
    Aqui tem tipo uma rivalidade dos que defendem os 2 e 4t com unhas e dentes. Eu defendo as 2t, mas sei que nas mão de donos e de mecanicos despreparados elas não duram muito. Elas tem manutençao simples, mas que deve ser bem seguida.

    Sobre o escape de 2t numa 4t, não se iluda. O que faz o barulho ser diferente é o motor e não o escape. Se colocar um cano de RD numa CG vai andar normal e com som de CG. Mas se colocar cano de CG numa RD alem de continuar com o barulho da RD ela não vai andar nada, porque numa 2t o cano praticamente é uma peça do motor e se por outra de medida diferente não presta.

    Sobre roubo, o pessoal cada vez menos gosta dessas motos... acho que nem se deixar a noite com a chave na ignição ninguem leva :s

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Magrao Tk mais ai que ta o X da questão... por exemplo vc disse q o som é caracteristico do motor correto? ok porem se vc tem uma moto 4T com scape original ela tem um ronco e quando coloca um papaleguas por exemplo fica completamente diferente pópóóóópópóoo ..rsrs e com scap original nao faz esse barulho.. entao na teoria se eu colocar o scap da rd em uma motoka 4T ira fazer qual barulho?!? destacando q a estrutura do scap de RD eh diferente nao é?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Citação Postado originalmente por Dotzin Ver Post
    Magrao Tk mais ai que ta o X da questão... por exemplo vc disse q o som é caracteristico do motor correto? ok porem se vc tem uma moto 4T com scape original ela tem um ronco e quando coloca um papaleguas por exemplo fica completamente diferente pópóóóópópóoo ..rsrs e com scap original nao faz esse barulho.. entao na teoria se eu colocar o scap da rd em uma motoka 4T ira fazer qual barulho?!? destacando q a estrutura do scap de RD eh diferente nao é?
    continuaria fazendo barulho de CG só q bem mais barulhento, aquele barulhinho de abelha assassina é peculiar da simplicidade do motor 2T! pra CG ter som de 2T teria que nascer denovo, sem valvulas e apenas janelas no pistaum e cilindro pra fazer todo o trabalho simplificado e ganhar rios de potencia!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:escape 2T na 4T sera???

    se vc achar uma rd 135 legal e for do seu gosto mete a cara, porque a rd 135 é a moto 2t que menos encomoda. até preparadinha tem ótima durabilidade.
    quanto a por o escape de 2t numa 4t não fica bom. o ronco das 2t não é por causa do escape e sim porque tem uma comressão um pouco menor que as 2t e essa queima ocorre em toda subida de pistão e na 4t a cada 2 subidas.
    o escape das 2t possuem a camera de dilatação que que faz um refluxo de mistura para o cilindro novamente, ou reaproveitamento da mistura fresca que foge.
    por isso que não se ve moto 2t com escape 2 em1 porque ao invés de melhorar vai prejudicar o desempenho, ao contrario do 4t que mais de 1 escapes interligados ajundam a sugar 1 a queima do outro.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3

    Re:escape 2T na 4T sera???

    :d snif! mas ok fazer o que neh! bom.. e quanto a manutencao? da muito problema? como mobylette? rs aguentaria umas escapadinhas para praia? estou com muito medo de comprar uma DT ou RD pagar 3-4 mil e me casar com o mecanico rsrsrs

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Idade
    30
    Posts
    115

    Re:escape 2T na 4T sera???

    vai de boa na rd ke vc n se arrepende veih... eu to com a minha e to felizs pakas com ela :OK:
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

    Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:escape 2T na 4T sera???

    a rd 135 em matéria de manutenção da bem menos problemas que a dt. se achar uma inteira vc pode usar facilmente no dia a dia.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:escape 2T na 4T sera???

    RD aguenta, mas depende mais de algumas coisas como regulagem certa, tanto de carburação como de óleo 2t. E qualidade das peças. Se comprar uma peça pra um mecanico ver como está o motor e se as peças são boas. Um motor originalzinho de uma RD vai muito longe, mas hoje em dia quem reforma uma sempre aproveita pra dar uma envenenadinha nela, já que é bem fácil e barato. Vai ser difícil achar uma sem o motor mexido, por isso vale a pena ver a situação dele antes de meter na estrada.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Citação Postado originalmente por Dotzin Ver Post
    :d snif! mas ok fazer o que neh! bom.. e quanto a manutencao? da muito problema? como mobylette? rs aguentaria umas escapadinhas para praia? estou com muito medo de comprar uma DT ou RD pagar 3-4 mil e me casar com o mecanico rsrsrs
    minha TDR viajou algumas veses por esses quase 3 anos de copania, infelizmente vou ter que vender, pois no momento to precisando de economia, por isso vou comprar apenas um meio de transporte( ou seja uma 4T) pq moto pra mim é 2 strokes!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Aqui na cidade onde moro um cara adapto um gemoto rd 135 em uma biz
    Fiko legalzinha até, mas o ronco é igual aos escapes esportivos de 4 tempos

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:escape 2T na 4T sera???

    CG sempre vai ter ronco de CG aushaushuashuasuash
    Esses dias quando tava trocando o escape da ML encostei o gemoto da RD na saida do cabeçote da ML e continuou fazendo barulho de CG aushuashuash

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:escape 2T na 4T sera???

    Não vou nem dar minha opinião , :# :# :# até tudo bem mas é só eu postar alguma coisa começa as perceguições >-[ >-[,
    mas é isso que os caras citou ai em cima assino embaixo :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •