Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Boa noite gente,

    tenho intenção de trocar de moto, espero que ainda este ano..
    estou em uma dúvida cruel, adorei a Ninja 250R, porém o painel da Kasinski 250 da de 10 no da Ninja...

    Outro detalhe são os freios.. A opção da CB300 de ter ABS achei muito bom, principalmente visto a cilindrada da mesma..

    Minha intenção seria colocar os freios ABS da CB300 e o painel da Kasinski com algumas modificações (utilizo um GPS Foston na minha moto, muito eficiente nas viagens e na cidade)

    fiquei na dúvida se as modificações poderiam ser feitas e se talvez fosse mais interessante pegar direto uma Kawasaki 600cc visto que ja há modelo com ABS nessa faixa de cilindrada..

    Tambem desejo aprimorar o motor depois de comprá-la, remapear a injeção, colocar um escapamento sob medida e pneus de perfil um pouco mais largos (pouco)..
    e ja avistei um item que vou colocar para "testar", kit de oxido nitroso para motos, disponível em lojas especializadas..

    Quanto aos gastos teria que enviar algumas peças do motor provavelmente para SP para afinamento, a instalação do Kit de nitro tambem deverá ser feita em local especializado (não quero gambiarra) e após tudo isso, regulamentação no doc. Sei que sairá uma grana boa, porém quero uma dica se pego a 250R ou parto direto para a 600??

    Abraços a todos..
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    cara cilindrada não é tudo a cb é 300 mas é 1 cilindro ja a ninjinha é 250 mas é 2 cilindros
    anda muito mais q a 300 e bebe a msm coisa,
    e não acho q abs faça falta é só saber freiar

    vi em algum lugar"qd chega a hora nem o abs do ano 2050 vai fazer vc parar"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por jbvillanova Ver Post
    Boa noite gente,

    tenho intenção de trocar de moto, espero que ainda este ano..
    estou em uma dúvida cruel, adorei a Ninja 250R, porém o painel da Kasinski 250 da de 10 no da Ninja...

    Outro detalhe são os freios.. A opção da CB300 de ter ABS achei muito bom, principalmente visto a cilindrada da mesma..

    Minha intenção seria colocar os freios ABS da CB300 e o painel da Kasinski com algumas modificações (utilizo um GPS Foston na minha moto, muito eficiente nas viagens e na cidade)

    fiquei na dúvida se as modificações poderiam ser feitas e se talvez fosse mais interessante pegar direto uma Kawasaki 600cc visto que ja há modelo com ABS nessa faixa de cilindrada..

    Tambem desejo aprimorar o motor depois de comprá-la, remapear a injeção, colocar um escapamento sob medida e pneus de perfil um pouco mais largos (pouco)..
    e ja avistei um item que vou colocar para "testar", kit de oxido nitroso para motos, disponível em lojas especializadas..

    Quanto aos gastos teria que enviar algumas peças do motor provavelmente para SP para afinamento, a instalação do Kit de nitro tambem deverá ser feita em local especializado (não quero gambiarra) e após tudo isso, regulamentação no doc. Sei que sairá uma grana boa, porém quero uma dica se pego a 250R ou parto direto para a 600??

    Abraços a todos..
    Olha, CB300 é nessa faixa de cilindrada, mas a Kawasaki é mais potente, já que são 2 cilindros.. O ABS dela, não sei se da pra adaptar na ninjinha.
    O painel, tem um, não me lembro a marca.. Lembro que vi num tópico aqui no PN uma vez.. Era um painel digital muito linda, mais até que o da Comet, que é plug and play na ninjinha!
    Tu ta pensando em fazer esses gastos na 250 ?
    Se for, é melhor cair logo na 600.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Caique

    sei disso, o motor da ninja é bem melhor.. mas se optar por ela, colocarei o abs.. a duvida é em relação ao custo benefício deste e das outras modificações...

    um amigo meu do trabalho conseguiu dar uma melhorada significativa na moto dele... faz muuuita diferença..
    mas a dele é a R6 :P mas assusta muita 1000cc por ai.. fez um trabalho na injeção (mandou pra SP pra fazer, escapamento e outros..)

    com certeza.. a CB300 eu não pegaria.. não gostei do desenho dela, e acho o motor muito feio tambem.. aquela baita cilindro..
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  5. #5
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Ai cara, da uma olhada no Painel que falei ali em cima:
    Painel Koso RX2 - Ninja 250R Bryan
    Esse painel marca até combustivel que o original da ninjinha não marca..
    Muito lindo!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por jbvillanova Ver Post
    Caique

    sei disso, o motor da ninja é bem melhor.. mas se optar por ela, colocarei o abs.. a duvida é em relação ao custo benefício deste e das outras modificações...

    custo alto e benefício nenhum,quero ver tu conseguir um abs de cb300 de forma legal por menos de 4k
    se queres chamar atenção mete um disco duplo na frente ]
    durante décadas e mais décadas os pilotos andaram sem abs,não vai ser uma ninjinha com nitro que vai precisar

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    show esse painel cara

    pois eh.. as mod seriam na 250...

    sera q vale mais a 600 direto..
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Tasteful

    nem eh por chamar a atenção...
    e sim por segurança de não me preocupar com os freios como agora..

    sim.. sairia caro.. por isso estou pedindo os conselhos... pq a 600 ja vem c abs :OK:
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rs,Poa
    Posts
    79

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Dá dá,
    o painel deve ser relativamente facil , agora o ABS nao sei se vai valer a pena...
    alem de custar carissimo, nao vai ser muito facil adptar, fora que vai ser uma baita gambiarra...
    é melhor sangrar e regular o freio conforme tu gosta mais.. eo dinheiro que tu vai gastar em ABS guarda pra por as pastilhas vai ter freio pra muito tempo...
    - Y A M A H A -

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por jbvillanova Ver Post
    Tasteful

    nem eh por chamar a atenção...
    e sim por segurança de não me preocupar com os freios como agora..

    sim.. sairia caro.. por isso estou pedindo os conselhos... pq a 600 ja vem c abs :OK:
    kra desculpa mas ainda não inventaram piloto automático que dirija a moto sozinho,mesmo com abs tens que andar muito atento no trânsito,o abs não melhora os freios,apenas impede que os mais babacas travem a roda e levem um capote

    se queres mais eficiência tens que por um disco maior,ou um sistema duplo,mas saindo de uma fan tu vai sentir que a ninja tem o melhor freio do mundo kra,não é uma coisa que tu vai precisar mecher

    qualquer coisa tamo aê

  11. #11
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por jbvillanova Ver Post
    show esse painel cara

    pois eh.. as mod seriam na 250...

    sera q vale mais a 600 direto..
    A idéia do disco duplo na frente é interessantissimo!!

    Ficaria loca a Ninjinha com dois discao na dianteira e com certeza
    mto mais barato que o sistema ABS.
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por joanetezl Ver Post
    Dá dá,
    o painel deve ser relativamente facil , agora o ABS nao sei se vai valer a pena...
    alem de custar carissimo, nao vai ser muito facil adptar, fora que vai ser uma baita gambiarra...
    é melhor sangrar e regular o freio conforme tu gosta mais.. eo dinheiro que tu vai gastar em ABS guarda pra por as pastilhas vai ter freio pra muito tempo...
    guarda pra por as pastilhas vai ter freio pra muito tempo...
    shuashuashuahsa hehhehe
    pior..

    será que vale mais a ER-6n por 28k c/ ABS

    a ninjinha ta uns 16k..
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    eitcha..
    pilo automático eu nem iria querer.. que graça teria.. rsrsrs

    mas em sustos já travei por várias vezes (inclusive a dianteira) e por muito pouco não fui ao chão...
    :P
    e a questão da terra na pista.. isso com certeza o abs será muito útil... :OK:
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    E onde vai comprar o sistema de freio da cb pra colocar na ninjinha? Alem do custo o problema maior vai ser achar quem adapte o sistema pois tem que fazer um transplante inteiro do sistema de freio de uma moto pra outra, pois disco de freio, pinças e tal são diferentes, além de ter que transplantar a central eletronica que controla o sistema.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Kawasaki Ninja 250R (ABS da CB300 e painel da Kasinski250r, será que dá?)

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    E onde vai comprar o sistema de freio da cb pra colocar na ninjinha? Alem do custo o problema maior vai ser achar quem adapte o sistema pois tem que fazer um transplante inteiro do sistema de freio de uma moto pra outra, pois disco de freio, pinças e tal são diferentes, além de ter que transplantar a central eletronica que controla o sistema.
    BÃH..
    que trabalheira... bom, concerteza o sistema antigo seria repassado para ganhar uns mangos..
    pois eh.. tudo aponta para a er-6n.. mas terei q desembolsar uma grana forte ja de entrada.. :G
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •