Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Boa tarde,

    Como maioria ja sabe, o novo modelo da Bros vem com marcador de combustível no painel (vide imagem abaixo)
    [img width=640 height=480]http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2010/10/painel-nxr-bros-2011-vermerlha.jpg[/img]

    E isso é até bom se considerar que as 150cc da dona Honda não vinha com tal marcador antes da nova CG cara de power rangers.
    O problema é, além da minha moto, alguma outra bros aqui tem "problema" neste marcador? O que eu digo por problema:

    Nota: isto tudo é baseado na minha vivência com a moto.

    Quando encho o tanque, o marcador só sobe depois que eu ligar a moto, o que é estranho.
    Eu ando com a moto e ela esta com 1/4 do tanque, paro ela e no dia seguinte o marcador esta na metade do tanque, depois de 1 ou 2 minutos que ligo ela ela volta a 1/4 do tanque ou abaixo, dependendo do combustivel no tanque (e esta do contador ir para o meio só acontece quando o tanque esta da metade para baixo).
    Da metade do tanque para cima é a mesma coisa, com 3/4 do tanque, ele vai para a metade, no dia seguinte quando eu ligo, ela esta na metade e um ou 2 minutos depois ela volta para 3/4.

    Alguem aqui que tenha Bros 09/10/11 ja notou isso tambem ou é só a minha mesmo?

    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #2
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Mas com ela ligada funciona de boa?
    talvez isso ali funcione tipo o painel da twister que eh eletronico
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Na minha é a mesma coisa,
    e quando ja ta marcando pra baixo da faixa vermelha, ainda tem 2 litros no tanque.
    Vai intender!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    quando ela esta inclinada, ou vc freia de uma vez ?
    muda também quando vc esta em uma subida ou descida ?

    normal.., de todas as motos são assim..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Da minha Ybr tbm é meio loko..... qndo encho o tanque o ponteiro passa da letrinha "F" que tem nele .... ai eu ando uns 90 km e ele baixa quase lá na metade e depois disso parece que ele tem paixao por queda livre e quando ele chega na letra "E" que diz ser a reserva ainda tem entre 3 a 4 litros no tanque ainda, pq já fiz o teste e qndo fui abastecer deu 9 litros sabendo que o tanque da Ybr tem 13 com a reserva ....

    Axo q todos os ponteiros de combustiveis de todas as motos não funcionam muito bem não ...... iuhaiuhuahuihaiuhahua :OK: :OK: :drool: :drool: :drool:

    Mas axo que é normal isso .....

    Abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    ja vi muita gente falando q o marcador nao marca direito,mas ao menos tem marcador para te dar uma aproximaçao de quanto tem no tanque.a minha vejo se vai dar reserva balançando e vendo como esta no tanque.hshshshs.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    95

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    ta tudo normal!! :OK: :OK: :OK:
    Sempre quis ter uma Bros.....agora ela chegou!

    Na Moto eu não tenho pressa de chegar, Eu Quero é CHEGAR!!

    Comprei meu capacete Norisk.....bom demais!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    A minha Yes só pede reserva quando o ponteiro está quase pulando do painel e muda quando faço uma curva ou subindo/descendo, pior é meu Chevette que quando o tanque está cheio marca vazio e quando está na reserva o painel marca cheio, montei a bóia virada.
    e a merda td e q deve sair so um fio ja q o tanque e de ferro né,senão era só inverter hausdhuahusahushuahus
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    cara marcador de combustivel de moto tem essa variação mesmo. TODAS são assim.

    o motivo é simples, quando a moto ta no cavalete lateral a gasolina fica toda pro lado esquerdo do tanque e "engana" a boia.
    se voce sempre ligar a moto so depois que tirar ela do cavalete lateral vai ver que isso não vai ocorrer

    e sobre encher o tanque e o marcador do marcar depois de desligar e ligar é pq a toda bomba de moto atualiza o nivel (chutometro) a cada 3 minutos por exemplo, pois como estamos sempre fazendo curva, freiando, acelerando e etc a gasolina fica mexendo muito dentro do tanque e boia tbm, se num fosse esse atraso na marcação o indicador ia ficar subindo e descendo a cada curva ou acelerada.

    quem ja teve chevette a alcool deve lembrar, toda curva fechada pra direta agente ganhava uma tanque cheio :lol: :lol: :lol: :lol:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    O que o lagartixa falou creio que seja o real mesmo, tipo o marcador deve ter um "atraso", pra tentar tirar a leitura menos erronea possivel. Veja bem, se fosse tempo real total ia ser engraçado, o ponteiro ia subir e descer toda hora pois a moto esta em movimento constante, hora vira pra um lado, hora pro outro, hora freia ou acelera, ia parecer um contagiros e não um marcador de combustivel hahahaha.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Chapadinha-MA
    Posts
    2

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Galerinha, a lógica do sensor elétrico utilizado nas nossas queridas pequenas ainda é o basicão mesmo... Existe um atraso na resposta em virtude também da grande variação aparente de altura do combustível, durante o percurso, com inclinações, frenagens e tudo o mais. Minha CG 150 também mente :# por alguns minutos pra mim também, mas logo volta a marvar algo razoável com a realidade. Deve-se levar em consideração que o formato do tanque não facilita a medição. pois no sentido vertical, o volume de combustível é muito variável, induzindo ao erro de leitura.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    A minha ex 150 2008, era assim também, quando ligava começava a marcar !!!!! nunca marcava exato. quando bufava o tanque de gasosa ai sim ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Normal o marcador não funcionar direito. Os unicos que funcionam mais ou menos são das scooters, por causa do tanque quadrado.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Chapadinha-MA
    Posts
    2

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    É isso mesmo, blaugusto !

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Marcadores de combustível das novas Bros presta?

    Bem...marcar direito é meio utopia. Mas naum tenho do que me queixar do da yes. Outra coisa, é norma sim que ele só marque depois que vc ligue a chave. Ele tem alimentação do painel, nada de anormal nisso. É que nem da maioria dos carros (maioria naum de todos...o civic sexta geração marca independente de ligado ou naum, o ford ka tb...a claro naum podia me esquecer do classico Fusca!!!). Mas esses paineis das motos que naum tem torneira podiam ser mais precisos sim. Quem tem moto com torneira tá de boa, nunca senti falta qdo tinha minha intruder, só enchai o tanque sempre e zerava o hodometro e sempre sabia mais ou menos qto dava pra andar ainda. Na yes tem, mas tb vou mais pela tornerinha.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •