Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    pernanbuco
    Posts
    10

    Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Como fazer uma moto de 125cc ou150cc etc ter um real ganho de potencia sem mecher na sua cilindrada
    oficial? dificel mas acho legal esse tipo de preparaçao e quero ai que vcs que intendem bem
    desse dicas; A e porfavor nao venha com aquela velha historia de que "pów mano compre uma moto de maior potencia"
    ou entao "minha rd135 blabla" vamos falar de motores de 4t atuais ok valeu galera.
    "livre para voar, livre para pensar, mas preso ao asfalto"

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Seja bem vindo ao forum. Cara pontência sem mexer na cc n tem como aumentar. Tem um topico antigo q explica pa da um up a mais no motor mais n vai penssar q a moto vai cola o ponteiro é so um pouco a mais. Mais um up bem basico coloca um estralador, filtro esportivo, bura d rd 135.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    eu acho que vc pode fazer ela atingir a velocidade maxima dela mais rapido, mas nada de anormal nao, sem mexer na cilindrada

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu acho que vc pode fazer ela atingir a velocidade maxima dela mais rapido, mas nada de anormal nao, sem mexer na cilindrada
    morro abaixo.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por filipe costa Ver Post
    morro abaixo.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Na minha pelo menos.. escape, filtro esportivo e vela de iridium fazem o giro subir bem mais rapido do que o original.. ate coloquei um pinhao maior (15 dentes) e mesmo engarupado ela nao perde muita força e sozinho tá um canhãozinho.. acompanho os titanzeiros fácil :OK:
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  7. #7
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por filipe costa Ver Post
    Seja bem vindo ao forum. Cara pontência sem mexer na cc n tem como aumentar. Tem um topico antigo q explica pa da um up a mais no motor mais n vai penssar q a moto vai cola o ponteiro é so um pouco a mais. Mais um up bem basico coloca um estralador, filtro esportivo, bura d rd 135.
    [glow=red,2,300]Muito errado.[/glow]

    Pra aumentar a POTENCIA (Cavalos de Força, HPs):
    Cabeçote.
    Escapamento.
    Carburador.

    Cilindrada = Cilindro + Pistão, basicamente. Ou seja, a capacidade de mistura que cabe no cilindro, uma fan original, tem a capacidade de aprox. 124 m³ (124 cilindradas), uma 150 tem aprox. 149 m³. Não lembro se é m³ ou cm³ ou mm³.

    Se não aumentar estes dois, não vai aumentar a cilindrada, isso não siginifica que não vai aumentar a potencia final da moto (HP) mexendo no resto do conjunto.

    Tem muitas motos com a mesma cilindrada e com potencias diferentes. Vemos isto nas Super Esportivas.
    Ex.:

    Uma R1 tem 1000cc e 182 cavalos.
    Uma Fireblade tem 1000c e 178 cavalos.

    A Twister tem 250cc e 24 cavalos
    A Fazer tem 250cc e 21 cavalos
    A Ninjinha tem 250cc e 32 cavalos
    Xtz é vida

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Lembrem se que cilindrada não é potência....

    Para ganhar potência, basicamente, tem que mandar mais mistura de ar/comb. pra dentro do motor, se aumentar a cc vai puxar mais mistura e consequentemente vai ganhar mais potência. Mas..... essa não é a única maneira de conseguir isso.... podemos trabalhar o cabeçote, comando, taxa, ignição, carburação, escape, combustível..... dependendo aí da receita com um combustível da naza da de praticamente dobrar a potência do motor......

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    [glow=red,2,300]Muito errado.[/glow]

    Pra aumentar a POTENCIA (Cavalos de Força, HPs):
    Cabeçote.
    Escapamento.
    Carburador.

    Cilindrada = Cilindro + Pistão, basicamente. Ou seja, a capacidade de mistura que cabe no cilindro, uma fan original, tem a capacidade de aprox. 124 m³ (124 cilindradas), uma 150 tem aprox. 149 m³. Não lembro se é m³ ou cm³ ou mm³.

    Se não aumentar estes dois, não vai aumentar a cilindrada, isso não siginifica que não vai aumentar a potencia final da moto (HP) mexendo no resto do conjunto.

    Tem muitas motos com a mesma cilindrada e com potencias diferentes. Vemos isto nas Super Esportivas.
    Ex.:

    Uma R1 tem 1000cc e 182 cavalos.
    Uma Fireblade tem 1000c e 178 cavalos.

    A Twister tem 250cc e 24 cavalos
    A Fazer tem 250cc e 21 cavalos
    A Ninjinha tem 250cc e 32 cavalos
    Mas a ninjinha tem dois cilindros tbm né, nao da pra comparar com TW e Fazer

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Mas a ninjinha tem dois cilindros tbm né, nao da pra comparar com TW e Fazer
    Tem a mesma cilindrada.
    2 cilindros de 125 cc, cada um.
    Xtz é vida

  11. #11
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Lembrem se que cilindrada não é potência....

    Para ganhar potência, basicamente, tem que mandar mais mistura de ar/comb. pra dentro do motor, se aumentar a cc vai puxar mais mistura e consequentemente vai ganhar mais potência. Mas..... essa não é a única maneira de conseguir isso.... podemos trabalhar o cabeçote, comando, taxa, ignição, carburação, escape, combustível..... dependendo aí da receita com um combustível da naza da de praticamente dobrar a potência do motor......
    Basicamente isso.

    O prencipal conseito que vcs devem seguir é o seguinte.

    A pontecia de uma motor é feita esplosão da mintura admitida. ( bem resumido é isso)

    Um exemplo: se vc colocar um comando com maior levante ou um kit que suga mais cm³, tera um melhor enchimento, e maior pontecia, e assim por diante.

    Dá pra fazer N coisas em uma motor sem mudar as cc para ganhar potencia.

    Quem acompanha meu tópico da minha moto de arrancada sabe que meu motor tem pistão 1mm e é raro a vez que perdi pra uma outra moto com menos de 4 silindro.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    guarulhos
    Idade
    34
    Posts
    14

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por v.gazola Ver Post
    Como fazer uma moto de 125cc ou150cc etc ter um real ganho de potencia sem mecher na sua cilindrada
    oficial? dificel mas acho legal esse tipo de preparaçao e quero ai que vcs que intendem bem
    desse dicas; A e porfavor nao venha com aquela velha historia de que "pów mano compre uma moto de maior potencia"
    ou entao "minha rd135 blabla" vamos falar de motores de 4t atuais ok valeu galera.
    velho oque vc pode fazer é colocar uma vela de iridiun ,cabo ibooster ,cdi sem limitador de giro ,filtro esportivo e um escapamento esportivo falow..
    e colocar um gicle maior no seu bura..

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu acho que vc pode fazer ela atingir a velocidade maxima dela mais rapido, mas nada de anormal nao, sem mexer na cilindrada
    ERRADO mano

    Tua cb500 por ex: tem 54 cv só pra vc ter uma idéia dá pra ganhar de 10 à 15 cv sem mexer na cc real dela´só trabalhando no avanço de iguinição, comandos,taxa do cabeçotem,carburador e dutos do cabeçote caixa de ar e escape

    Outro examplo vivo é a Honda NSF250 4t com 49 cv de potência,cc não é tudo mano preparação tem que ter planejamento e principalmente intender do assunto,não adianta sair aumentando cc da moto sem planejamento ou calculos :G :G :G :G


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Citação Postado originalmente por filipe costa Ver Post
    morro abaixo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?

    Então, agora me lembrei, no tempo que estava no Japão, tinha um carinha lá na firma que corria na classe 125cc (lógico, se é da classe 125cc não se pode aumentar a cilindrada) no circuito de Ebisu em Fukushima-ken (perto de onde tinha os reatores nucleares) uma vez perguntei quantos cavalos a motoca dele tinha, e ele respondeu cerca de 46 cavalos (isso em 1996, numa categoria que era considerada amadora) então acho que com $$$ disponível acho que dá para fazer um certo milagre...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •