Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 93
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Motociclistas ficarão surdos!!

    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Olá Mineirinho, não tinha visto a materia, gostei!!
    Como eu particularmente gosto de moto original não terei problema com a léi. Já sobre ficar surdo não sei hehehe.
    Agora sobre escapamento com barulho "bonito", odeio barulho e o cara acelerando aquela m!@!#@a acha que está abafando!!
    Se é lei e não cumprir , no minimo que pode acontecer é uma multinha de leve rsss e a policia tem que fazer o papel dela que é multar ou apreender o veiculo.
    Grato pela informação.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Querem criar robos
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    o capacete abafa o som em movimento, o som de um escape original pouco é perceptível, o vento sim pode ser incomodo em capacetes mal acabados, troquei de capacete por esse motivo, algumas motos grandes fazem mais barulhos no motor do que no escapamento, matéria preguiçosa mostrou só algumas motos todas dentro da lei, pois devido ao ano de algumas motos estas estão dentro do especificado para o ano de seu lançamento, não vi nenhum escape esportivo nas motos... o problema é geral de não só dos motociclistas. Esse tipo de matéria tem o mesmo apelo que o uso de fones de ouvido.
    Nada de útil ou relevante nessa matéria tendenciosa. A entrevistada mesmo admite, o maior incomodo são as buzinas, que é um item de segurança.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  5. #5
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    28
    Posts
    191

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    a unica coisa que eles nao falam na reportagem é do pessoal que poem escape esportivo visando segurança, pra ver se esses motoristas burros e cegos enxerguem e escutem a gente...
    2 tempos rule

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

    Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

    Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Tudo bem algumas motos são muito barulhentas, mas e os caminhões e carros velhos com escapamentos praticamente inexistentes?

    Dei uma lida no cod de transito e não achei sobre a alteração do sistema de escape, encontrei onde diz sobre o tamanho do sistema de escape.

    Mas vi que normalmente dão multa por alteração de caracteristica, porque assim como aquele policial que não está preparado nem para dar uma entrevista, eles não tem grande conhecimento as leis, porque pelo que li para uma autuação precisa do decibilimetro para constatar que o escapamento está fora dos limites descritos no cod de transito. Que no caso geraria uma multa como "sistema de escapamento defeituoso ou inoperante".
    Boa! Disse tudo!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Mas vão comparar o número de motos barulhentas com o número de carros velhos com escape barulhento...???
    Os caminhões como tem sido renovada a frota das grandes empresas, realmente é mto bom... caminhão silencioso e tal!
    Mas existem muito mais motos barulhentas do q carros...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Nossa senhora!!!! A própria mina diz que quando passa onibus e caminhão treme tudo na casa dela e as barulhentãs são as motos :-/ :-/ :-/
    Alguem já reparou a ressonancia irritante que faz um motor de caminhão ou onibus em marcha lenta ou giro baixo??? Ah, vai dizer que moto com escapamento original faz mais? Ah, façam -me o favor |

    Querem que moto não de mais ruído? Façam uma com o comprimento de um carro pra caber 2 abafadores gigantescos e mais catalisador, ou façam uma moto de 500 cilindradas e o escape com a saída de uns 5mm de diametro, que vai gerar uns 13 cv como as 125 :lol:

    E outra, façam motos mega silenciosas pra ver se não vai subir mais ainda o índice de acidentes envolvendo moto - carro e principalmente moto - pedestre desatento.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Alisson_Marin
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Mallet - PR
    Idade
    34
    Posts
    567

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas vão comparar o número de motos barulhentas com o número de carros velhos com escape barulhento...???
    Os caminhões como tem sido renovada a frota das grandes empresas, realmente é mto bom... caminhão silencioso e tal!
    Mas existem muito mais motos barulhentas do q carros...
    Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
    Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
    SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    e eu querendo colocar um turbão na minha moto !!rsssssssssssss fazer o q .
    remerson

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por flaviohe Ver Post
    a unica coisa que eles nao falam na reportagem é do pessoal que poem escape esportivo visando segurança, pra ver se esses motoristas burros e cegos enxerguem e escutem a gente...
    Concordo
    mas hj eu estava pensando até com a revolta da proibição do xenon a historia de ter q usar capacete com a viseira fechada. o q nosso governo quer??? na boa a vontade q tenho e de por exemplo pegar o *** q teve a ideia dessa lei do capacete colocar um san marino na cabeça dele num dia de verão de 40 graus e colocar ele p/ andar de cg no transito por meia hora. duvido q ele naum removia essa lei, mas ainda pensando eu lembrei q os fdps q criam as lei normalmente estão a cima da lei assim como a policia q sempre estão de capacete robocop aberto assim como vi varias viaturas com xenon agora pergunta se eles vão tirar tudo q é proibido de seus veiculos parando p/ pensar é por isso q nosso pais esta na :cocô: :cocô:
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Pelo oq eu entendi e prejudicial a saude a parte de ANOS, e durante horas no transito...
    eu concordo com isso, se o cara rala de motoboy e coloca um cano estralador, ela ta pedindo pra ser Surdo :k

    Eu tenho laudo da Roncar, registrado lah, o meu ta legalizado, se pm encrespar comigo, argumento é oq nao falta.. alias, de cerca de 1 Milhao de blitz q eu ja cai, apenas um Infeliz (q a mulher dormiu de calça jeans) falou mal do escape, e disse q era pra mim coloca no documento, pq era uma mudança de caracteristica :-/ ...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Alisson_Marin Ver Post
    Tá, caminhões mais novos, menos barulhentos, certo?
    Entao pq a maioria, emplaca e coloca um diretão? sem silenciador nenhum. Carros tambem, muita gente modifica o escapamento, mas quando eles sao multados?
    SEMPRE sobra pros motociclistas... SEMPRE
    Mas é pela incidência... só olhar em cada sinaleira q abre... arranca pelo menos 3 motos com escape barulhento! E a incidência de caminhões q fzem esse barulhão DENTRO da cidade é mínima! Tanto q moto barulhenta na rodovia ninguém reclama, o q incomoda pra valer é akela barulheira irritante em toda esquina!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Motociclistas ficarão surdos!!

    Citação Postado originalmente por Ferrugem Ver Post
    ...na boa a vontade q tenho e de por exemplo pegar o $#@%$# q teve a ideia dessa lei do capacete colocar um san marino na cabeça dele num dia de verão de 40 graus e colocar ele p/ andar de cg no transito por meia hora. duvido q ele naum removia essa lei...
    Ele vai é criar outra proibindo San Marino kkkkk

    E sobre escape barulhento eu particularmente não gosto deles, é possível sim ter um escape com menor restrição de gases e menos barulhento, só que ninguém quer pagar caro e se pagar quer ver o bixo gritar!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •