Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Revisao Yes 16 Mil

    Galera, folie um tanto de topicos aki, e ainda to na duvida, um revisao de 16 mil na Yes, oq seria bom eu mandar trocar? quero fika preparado para oq os mecanicos aki vao me mandar...
    peças mecanicas dela é td original...

    Algumas coisas q eu estava pensando em trocar/colocar:

    Filtro de ar Novo

    Vela Iridium

    Trocar o Oleo q fez agora cerca de Mil e uns quebrados rodados... mas q completei tem cerca de 100 km |

    colocar Militec...

    trocar Kit relaçao, acredito q o meu ja ta na hora, QT SAI O PREÇO DE UMA RELAÇAO PRA YES??

    Limpar e Regular o Carburador, e da o acerto junto com a Iridium + Escape Esportivo (coisa q fiz em casa, e acho q nao ta 100%)

    tem como Lubrificar cabos de acelerador/embreagem? ou e preciso troca-los??

    Fazer sangria no freio, ai nem sei se e necessario troca o fluido tb.. mas e preciso pois troquei recessentemente as pastilhas e o freio esta baixo..

    q eu penso em fazer e isso, oq + tem pra mim olhar ai galera???
    Help!!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Dependendo de como estiver a relação, pode aproveitar e ja trocar pra economizar na mão de obra. A vela se for trocar, apesar que é de 20 em 20 mil a do modelo original, se colocar uma de iridium é trocar e esquecer dela. Isso vale a pena. Filtro de ar original vc não troca, só lava ele, é de espuma, no manual tem como fazer isso. Fluido de freio...o meu andou 45 mil km...foda né. Mas é barato trocar, coloca dot 4 e seja feliz. De resto, manda acertar o bura, lubrificar cabos e confere a regulagem das valvulas...com 16 mil km dependendo de como vc anda elas podem estar precisando regular.
    Militec... eu não acho que pelo preço ele faça todo esse milagre que dizem, pra mim o custo não vale a pena...mas isso pra mim. Se ele encaixa pra vc, manda bala. Ainda prefiro um bom lubrificante e trocar o filtro de 3000 em 3000 do que o custo do militec.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Não sei o que diz o manual da yes, mas no caso da factor diz para fazer:
    Filtro de ar de espuma: Limpa quando necessário e troca com 12 mil kms, o meu está com 18 mil kms e está filé ainda.
    Regulagem de válvulas: a cada 3 mil kms verificar se precisa de ajuste, isso eu sigo certinho.
    Engraxar caixa de direção, rolamentos de roda e bucha da balança, cabos em geral, não lembro como está no manual, mas faço isso uma vez por ano.
    Vela: Verifica regulagem a cada 6 mil kms e troca a cada 12 mil kms.
    Troca de óleo: troco a cada 2 mil kms, misturo 50ml de b12 em cada troca.
    Carburador: Limpo a cada 10 mil kms e regulo se necessário.
    Bateria: A minha não é selada, completo quando necessário com água destilada.
    Relação: troca quando os dentes da coroa e pinhão estiverem finos igual uma lâmina.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Galera eu nao dava muita ideia pra MILITEC nao, mas vendo meu primo, usar nas Cg 99 dele,(sao 3) achei meio abismado, por mais q o motor da cg 99 seja um lenda, em questao de durabilidade, potencia etc... ele usou SEMPRE militec junto, a moto ta completando 12 anos, Rodando SEMPRE com entrega de Gas, essas motos aki devem ter rodado brincando 300 mil km pra Mais... e as maiores manunteçoes dela sao cabos q arrenbetam e suspensao e partes esteticas, q os motoqueiros sempre foram esculaxados, e alguns tombos, entre outras coisas...
    Segundo ele, Militec, e milagroso :lol:

    Oq eu to mais ancioso, e ver como a vela iridium vai se porta junto com uma boa regulagem do bura, qd fiz o macete do tubo, putz, a moto andou durante uma semana, igual o Demo, sem mentir, meu irmao e meu amigo, chegaram a afimar q ela tava andando + q a 150... foi muita diferença, mas logo começou uns problemas, com engasgo e td mais, e ela fikou normal novamente - -' ( o espirito saiu dela) kkk..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Então esquece isso...a vela de iridium não vai fazer milagres amigo. Ela melhora sim a queima, e faz o motor render o que ele tem que render e ponto. Talvez ao colocar a vela agora vc sinta uma melhora, mas devido a sua vela ja estar com 16 mil km. Qto ao macete...ele não faz milagre, ele só faz o que um bom mecanico na cc ao ativar sua moto ou a dar manutenção tinha que fazer : afinar direito o carburador pra moto tb render o que ela deveria render...qq coisa que um mec de verdade deve saber fazer.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    a o negocio e q ja vi minha moto, andar pra caramba, mas td q e bom dura pouko, o mecanico q eu to levando, e o msm q meu irmao mandou pra limpar e regular o bura dele, a gente ja tava acostumado com uma certa potencia da moto, e depois q fez a regulagem e limpeza, a moto fikou outros 500.. a minha q ja anda bem, e nunka fiz limpeza, nunka mandei regular pra quem conhece, e com uma vela esperta, deve da sim uma boa diferença do q tem hj... e pra 125 qualquer melhoria e de bom tamanho :OK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Rapaz, eu uso vela de iridium na minha yes desde os 4000 km, hj ela ta com 48mil. Ela ajuda em outras coisas, se vc andar na boa vc até sente a moto mais dipostas nos giros baixos, mas pouca coisa mesmo. A vela não faz milagre infelizmente amigo...agora vc vai sentir sua motoca melhor ao trocar a vela de 16 mil km por uma de iridium nova com certeza, mas nada alem do desmepnho que ela deveria ter. Mas vale e muito a pena essa vela...to usando da denso agora, paguei 50 reais, pra mim nada do outro mundo. Tinha uma da ngk, troquei ela somente pq consegui achar a da denso, mas ela tinha mais de 35 mil km...e tava boa. E colocar e esquecer a vela.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    entendi mdorigon, tenho certeza q ela nao vai fazer milagres, mas vejo uma melhoria acima da normal na minha, pelo fato do escape esportivo, q ja deu uma diferença muito boa, em relaçao ao original, pelo menos eu sinto e muita, principalmente qd andei na do meu irmao q tb e uma yes soh q 2005, e numa outra ano 2007, as duas originais, sentia segurando muito, com o escape esportivo e livre, a minha sobe o giro + rapido, e nas descidas sem acelerar, ela era bem mais solta...

    Acho q o filtro de ar precisa ser trocado neh? se nao me engano ja lavei ele 2x , sempre lavei, e depois molhei com oleo, acho q 16 mil, ja da pra comprar um novo, acho q e bem barato isso...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    isso ae bandit
    faiz uma geral nela que vai longe a motoca
    eu to fazendo as minhas de 3 em 3 mil... to com 6300 km nela rodados agora
    pista todo dia, oleo sempre bom, corrente esticada e lubrificada... é cuidando que se tem!
    ;D

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    eh cara, tem q manter ela em dia... tava pensando em me desfazer dela, pra comprar uma nova Fazer ( o moto viu), mas queria pega uma semi nova, e se fizer isso, vou fika sem dim dim algum, entao oq to pretendendo fazer e fika com a Yes + 1 ano, ai descido se compro um carro (no tempo de chuva e frio ta fazendu falta) ou compro a fazer/tenere ...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Galera, folie um tanto de topicos aki, e ainda to na duvida, um revisao de 16 mil na Yes, oq seria bom eu mandar trocar? quero fika preparado para oq os mecanicos aki vao me mandar...
    peças mecanicas dela é td original...

    Algumas coisas q eu estava pensando em trocar/colocar:

    Filtro de ar Novo

    Vela Iridium

    Trocar o Oleo q fez agora cerca de Mil e uns quebrados rodados... mas q completei tem cerca de 100 km |

    colocar Militec...

    trocar Kit relaçao, acredito q o meu ja ta na hora, QT SAI O PREÇO DE UMA RELAÇAO PRA YES??

    Limpar e Regular o Carburador, e da o acerto junto com a Iridium + Escape Esportivo (coisa q fiz em casa, e acho q nao ta 100%)

    tem como Lubrificar cabos de acelerador/embreagem? ou e preciso troca-los??

    Fazer sangria no freio, ai nem sei se e necessario troca o fluido tb.. mas e preciso pois troquei recessentemente as pastilhas e o freio esta baixo..

    q eu penso em fazer e isso, oq + tem pra mim olhar ai galera???
    Help!!
    Filtro de ar de espuma só se troca se estiver avariado, por exemplo, o meu troquei pq tava queimado de um lado, fora isso é só limpar mesmo
    Vela iridium quem tem só elogia, assim como o macete provavelmente vc acostumará com o novo rendimento, daí achar que voltou ao normal sendo que vc apenas acostumou

    Não precisa trocar o óleo, bobagem jogar óleo novo fora, se tá no tempo ainda só troca quando der a km
    mesma coisa pra relação, se ainda tem regulagem não precisa trocar, continua lubrificando direito e só troca quando acabar a regulagem, um kit custa cerca de 70 reais

    pode lubrificar os cabos sim, se quiser dá pra fazer em casa, só pegar a ponta e tascar wd40 dentro, a sangria, se fizer sobra o que? nada né? Então tem ou que completar sem fazer ela ou se fizer colocar um fluido novo, dá uma pesquisada mas se não me engano quando maior o número melhor a qualidade (dot3 < dot4< dot5)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #12
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    lembrando que a gente nunca ve yes em mecanico a nao ser pra revisao
    eu tive uns sustos com a minha mais foi encanação memo
    pq nao era acostumado com a moto.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Levei ela ontem pro mecanico da uma olhada... nao precisa troca relaçao, nao precisa regular valvulas, e infelizmente segundo ele, nao sabe dizer se tem Vela Iridium pra mim Yes, pois segundo ele, tem diferenças de algumas coisas... a ultima q ele colocou foi em uma 900, parece q era numa Kawasaki, diz ele q fikou o trato ela... mas me passou uma loja pra mim ir ver se tinha, soh q tava sem tempo, e agora nem sei + se animo de correr atras dessa vela...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Levei ela ontem pro mecanico da uma olhada... nao precisa troca relaçao, nao precisa regular valvulas, e infelizmente segundo ele, nao sabe dizer se tem Vela Iridium pra mim Yes, pois segundo ele, tem diferenças de algumas coisas... a ultima q ele colocou foi em uma 900, parece q era numa Kawasaki, diz ele q fikou o trato ela... mas me passou uma loja pra mim ir ver se tinha, soh q tava sem tempo, e agora nem sei + se animo de correr atras dessa vela...
    Como ele não sabe se tem...kkkk
    Se não me engano a da ngk é a CR8eix que eu ja tive e a da denso que to usando é a denso é a power iu 24, conforme catalogo. No mercado livre ta 50 reais a da denso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Revisao Yes 16 Mil

    hum, vlw cara, eh q ele nao sabia exatamente qual era pra suzuki Yes, num sei oq esse povo tem, q eles acham q td so tem pra Cg :-/
    mas sera q vale a pena pagar 50 mangos pela vela?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •