Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Partida na Twister

    galera, boa noite.

    quero tirar uma duvida com voces. na minha twister, quando vou dar a partida de manha cedo, faço o seguinte ritual:

    1- puxo a alavanca do afogador ao maximo
    2- coloco a chave na igniçao
    3- giro a chave e rapidamente coloco a mao no acelerador, abrindo ele um pouco
    4- aqui vem o motivo do topico.. como voces sabem, quando se gira a chave, o painel liga, dai o ponteiro do contagiro fica por cerca de 1 ou 2 segundos parado no 0rpm, dai ele faz o movimento completo até o 11.000rpm e volta. ok.. a questao é a hora de apertar o botao da partida. logo quando peguei a moto e nao tinha as manhas ainda, um cara la no meu serviço, em um dia muito frio, me disse que eu tenho que apertar o botao da partida antes do ponteiro passar do 2.000rpm, pois é nesse momento que a gasolina extra do afogador esta sendo injetada, e ai a moto pega. se esperar o ponteiro dar a volta toda no contagiros e voltar a posiçao 0rpm, nao adianta nada dai.

    procede isso? ou to dando a partida na moto de forma errada, podendo até mesmo danificar algo?

    agradeço muito a atençao dos colegas e um grande abraço.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Partida na Twister

    EU acho que não tem nada a ver isso aí, se ela fosse com IE ainda, mas é carburada

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Partida na Twister

    também acho que não tem nada a ver como o chriskopsch falou, se existisse injeção ai tudo bem. Sempre faço o processo normal, ligo a ignição, puxo o afogador (em dias frios), dou a partida e dou uma cutucada no acelerador e ela pega normal
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Partida na Twister

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    também acho que não tem nada a ver como o chriskopsch falou, se existisse injeção ai tudo bem. Sempre faço o processo normal, ligo a ignição, puxo o afogador (em dias frios), dou a partida e dou uma cutucada no acelerador e ela pega normal
    2

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Partida na Twister

    kkkkkkkkkkkkk nada aver os ponteiros só se movem por se mover mesmo é só enfeite,pra dar akele toq, a minha nem o afogador eu usava pasei mais de dois anos com ela e axo que só usei o afogador uma vez que eu arriei ela e deu um trabalhin pra pegar ai eu usei o afogador só um pokim,,de manhanzinha cedo só dava um toquezinho na partida e ela já pegava facil facil.....
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  6. #6
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Partida na Twister

    Nada a Ve, eu tenho uma twister tb... a moto num é nem injetada... como tem gasolina extra?? :NOOK:

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Partida na Twister

    isso dos ponteiros se mexer nao tem nada a ver isso é pra te mostrar que o painel esta ok como se fosse um teste, dia muito frio é ruim mesmo de pegar, uma boa regulagem no carburador e o afogador ja esta bom p/ uma partida perfeita no frio.....detalhe a bateria tb precisa estar boa

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Partida na Twister

    Caramba...cada teoria que o pessoal inventa....carburador injetar combustivel antes dos 2000 rpms no tacometro ao ligar a chave. O que mais será que a tutu faz ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Partida na Twister

    cada uma que os caras inventam.... :lol:

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Partida na Twister

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Essa da partida quando o ponteiro passar nos 2 mil não tem nada a ver.
    Nesse frio lascado to fazendo como manual manda: Puxo o afogador no Full, abro a torneirinha da Gas, ligo a ignição, espero o painel fazer o teste e dou a partida.
    Quando o Giro se estabiliza em 3400rpm eu empurro o afogador pra Idle de novo.

    Sempre pega de primeira.

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Partida na Twister

    eu é só no pedal mesmo, não precisei usar o afogador ainda, isso porque ela fica dentro do meu quarto e o aquecedor deve aquecer ela tbm
    se não queria ver de manhã cedo, kkkk

  12. #12
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Partida na Twister

    :0_0: :0_0:

    Ta vendo, e a yamaha se vangloriando de ter a 1ª moto 250 injetada.

    A twister já era injetada faz tempo, a Honda só não divulgou isso!

    So de boa... observando!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •