Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Sem diferença

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    Sem diferença

    Tenho uma moto cg150 ,meu peso é de mais de 90kilos e sempre aindei bem com ela sendo assim todos achando que a motoca minha é preparada e tal,mas digo aqui que nao é ,apenas pus o cdi que diz dar 15 mil giros,sera que só isso ja deu tanta diferença?
    Sempre dei trabalho para os raxentos daqui,pois como estava gostando da minha faminha mandei por comando preparado na minha moto, taxei o cabeçote num mecanico conceituado que só faz esse tipo de trampo,mas qdo subi na moto liguei e sai pra pista...analisei que absolutamente nada foi mudado em termos de velocidade(e vi meu motor aberto e ele preparando),ou seja...essa parada de que comando aliviado e taxaçao de cabeçote é tudo lorota???pq o que apenas deu difença nela foi o cdi que eu coloquei.


    Ela dá os mesmos 140 deitado,passa um poukinho na descida,só que atinge essa velocidade "ao meu ver" um pouco mais rapido,deito tipo aspiral(de lado da cintura pra tras)...o vento nem rela em mim , meu queixo fica no meio do tanque e como sou alto fica uma boa parte das minhas pernas pra fora da moto na rabeta(ca entre nós...mas só aqui hein...colokei um cubo dentro da caixa de ar ,ele passa por baixo do tanque saindo perto da buzina,qdo pego pista a cg fika mto embalada)da uma impressao que estamos sempre andando no vacuo estao ligado ?só queria pesar uns 20 kilos a menos pra ficar melhor.isso deu muito mais resultado do que esse negocio de comando .flw. :lol:


    ops tb eu posso estar enganado.por isso pus o topico.vlw..

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    .

    ...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Sem diferença

    Cara, se essas mudancas nao fizessem diferenca, pq existiriam preparadores e tal??
    Todo mundo iria sair com suas motinhos zero da concessionaria e entrar em competicoes....
    Ou vc teve a sorte de pegar uma das `sorteadas` , ou a preparacao foi mal feita ou nem foi feita...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    sera?

    Citação Postado originalmente por bravo18br
    Cara, se essas mudancas nao fizessem diferenca, pq existiriam preparadores e tal??
    Todo mundo iria sair com suas motinhos zero da concessionaria e entrar em competicoes....
    Ou vc teve a sorte de pegar uma das `sorteadas` , ou a preparacao foi mal feita ou nem foi feita...
    entao ,a preparacao realmente foi feita...e o mecanico é conceituado o pessoal só levam as motos la,sera que a diferença foi tao pequena que nao percebi???na minha opiniao aho que a unica coisa que muda numa moto é aumento de cilindrada,pq nao senti nada mudado.ela anda bem mas antes fazia a msm quilometragem.um amigo taxou,poliu entrada e saida de ar,comando,magneto e mudou um pouco dizem que é por causa do magneto...só fikou joia msm qdo ele me jogou um pistao da strada...
    ai andou msm.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Sem diferença

    15 mil rpm impossivel

    yahabusa vira 13 14 mil rpm

    ela corta em +/- 9 mil rpm

    se vc pos esse cdi ai

    ela deve cortar em 10500 rpm

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    é?

    Citação Postado originalmente por pppocos
    15 mil rpm impossivel

    yahabusa vira 13 14 mil rpm

    ela corta em +/- 9 mil rpm

    se vc pos esse cdi ai

    ela deve cortar em 10500 rpm

    é esse cdi que coloquei nao corta,o da 2002 corta qdo acelera bastante,esse aqui trava o motor mas nao corta.e diz o fabricante que aumento o giro...alem de nao cortar...o comando nao mudou nada,nem pinhao nem nada disso.só deixei o cdi mesmo por enqto.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    ...

    ...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    39
    Posts
    938

    Sem diferença

    a preparaçao da mtoo nao altera velocidade dependendo do que se faz...

    assim como a moto mais fuçada da minha cidade da 110 a 120 em 200m

    e a minha q nao ehfuçada tb da 110...mas o misterio nao mora na velocidade final...mas sim o quanto a moto chega antes na velocidade..mas no final da reta a velocidade eh a mesma!!!!

    como tah tua moto/???tu corre em 200m ou em Kilooooooooooometros???

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    exato.

    [quote="farofinha182"]a preparaçao da mtoo nao altera velocidade dependendo do que se faz...

    assim como a moto mais fuçada da minha cidade da 110 a 120 em 200m

    e a minha q nao ehfuçada tb da 110...mas o misterio nao mora na velocidade final...mas sim o quanto a moto chega antes na velocidade..mas no final da reta a velocidade eh a mesma!!!!

    como tah tua moto/???tu corre em 200m ou em Kilooooooooooometros

    isso cara,vc é o CARA é exatamente isso,exatamente isso o que ocorre entao o segredo é no arranque nao é?ela puxa bem pra sair ,...tipo pus um pinhao 17 hj nela,ela nao pesou...ta saindo bem sacou?eu ando 200 mt de vez enqdo ,só que a parada mesmo é quilometros....na pista ela anda mais ...ela em dois ela rala a 150 original do meu irmao ,só que qdo olho pro velocimentro ela esta 125 km/e na frente da dele,a dele é muito manca ou a minha que é boa?bom enfim ...essas motos deixam-nos loucos.rs falow truta.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Sem diferença

    125 engarupado em reta ta andando bem pacas.
    Esse lance do tubo que entra na caixa de ar maninho, vai dar um belo de um furo no seu pistao.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Sem diferença

    huahuHAUauHAU 15 mil, se xega la salta o pistao pelo cano!!!
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    SANTA CRUZ DO SUL
    Posts
    510

    Sem diferença

    Essas modificações que tu fez só vão diminuir o tempo que tu demora para chegar em uma velocidade x, se você quer mesmo velocidade final você tem que dar mais torque(pistão, vira-brequim) ai tu vai aumentar a tua final.

    Se agora ela ta dando 140km/h na reta, com essas modificação(pistão, etc) ela vai dar no maximo 150km/h....
    ____________________________________
    "Soldado da paz mas treinado pra Guerra"
    Tamo ai na Atividade...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Sem diferença

    vc converteu ela para álcool????

    porque só é vantagem aumentar a taxa de compressão quando vc converte para álcool (porque dá para aumentar mais).

    de resto, preparação é trabalho de formiguinha... é cortar os excessos de parafusos e cabos... diminuir o tamanho dos fios ao mínimo... vazar estruturas não essenciais para diminuir o peso...

    tem gente (incluindo mecânicos conceituados) que acham que preparação é só motor... oras bolas, pense 'sempre na relação PESO/POTENCIA... vc pode aumentar a relação aumentando a potência ou diminuindo o peso.

    desse modo, se vc fizer um regime brabo e perder 20 quilos, já vai aumentar 10% a relação (moto + piloto)/potencia... brincadeirinha! mas o raciocínio é esse!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    legal .

    Citação Postado originalmente por dayvid
    125 engarupado em reta ta andando bem pacas.
    Esse lance do tubo que entra na caixa de ar maninho, vai dar um belo de um furo no seu pistao.

    entao cara,125 engarupado ela da só que sozinho ela passa muito pouco disso,120 125,126,7...ela no retao cmg nao chega 130 nem a pau sentado,agora em dois da 115,120,125 ela chega,vai entender???no retao ela da 126,7 engatado na quarta e enrolando o cabo,ja se por na quinta morre nos 110 ta ligado?isso quer dizer que o cdi ajuda muito,e nas subidas até 100 ela ja caiu as vezes,acho que é por causa desse pinhao que coloquei to achando que ele ta pesando viu.
    é msm ja me disseram que é perigoso furar o pistao muito ar,aumentei o numero do gicle p mistura ficar mais legal...,tirar filtro tb corre o msm perigo ,mas que melhora melhora.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    sport

    Citação Postado originalmente por TRW
    huahuHAUauHAU 15 mil, se xega la salta o pistao pelo cano!!!
    vc nao curte a sua sport mano?ela é uma boa moto ?pq outro dia andei nao vi diferença da cg150 normal sinceramente com toda a humildade cara nao passou dos 115 120 km/h,agora a tw é outra conversa hehehe,aquilo sim é moto,e a fazer entao sem comentarios*
    sim o cdi pode ate chegar 15 mil pq o motor nao corta nem a pau mas antes disso ele trava,mas que chega aaa chega.!!!flw

 

 

Tópicos Similares

  1. diferença de motores
    Por jul210687 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-08-11, 19:46
  2. Diferenca de escapamento
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-12-10, 10:54
  3. Diferenca de motores
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-01-07, 19:39
  4. Diferença no motor....
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-07-05, 14:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •