Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Qualquer acidente mata.

    Cansei das pessoas me dizerem que moto é perigoso - que é mais perigoso que carro e que o parachoque de quem anda de duas rodas é a cabeça. Pois bem. agora quando me falam isso eu pergunto se usam cinto de segurança sempre. Também pergunto se andam devagar nas vias.

    A principal diferença de um acidente entre moto e carro é que, quando o motociclista cai no chão, ele tem um capacete que impede uma lesão na cabeça, enquanto um passageiro no carro, se não tiver usando o cinto, tudo no carro pode rachar sua cabeça, quando não é arremessado para fora do veículo. Mas quando o acidente acontece numa velocidade alta, quem está no carro ou na moto, não tem jeito: é morte na certa. Pior no carro onde o passageiro fica expremido nas ferragens. Talvez o cara da moto tenha sorte e seja arremessado numa moita alta e sobreviva.

    Quero dizer neste tópico é que estar num carro não reduz riscos de acidentes e de mortes. O que ajuda é fazermos a nossa parte, nos protegendo e utilizando os equipamentos de segurança necessários, além de pilotar ou de dirigir com prudência.

    Segue abaixo o link de uma notícia pra ilustrar minhas palavras:

    http://www.correiobraziliense.com.br...analtina.shtml
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Qualquer acidente mata.

    de carro ou de moto a merda é a mesma.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Qualquer acidente mata.

    Tenho um amigo aqui do trampo que anda de moto ha 05 anos e nunca caiu, mas ano passado uma mulher sem habilitação atropelou ele na calçada da casa dele, era domingão ele de bermuda conversando com um amigo na frente do portão de casa, em cima da calçada

    quantas reportagens voces ja não viram de bebados voltando de festas de madrugada invadindo ponto de onibus?

    uma menina aqui do serviço foi pisoteada no metro, estourou os ligamentos do joelho, fez duas cirurgias, faz fisioterapia, vive cheia de dores e ainda manca, outra caiu da escada do metro tomou sei lá quantos pontos no joelho, ficou mais de mes afastada...

    Outro dia fui comprar pão com o meu filho na padaria, é perto mas ele queria dar uma volta de moto, então levei ele pra dar uma voltinha no quateirão, ele colocou o capacete dele, saiu todo feliz mostrando para os amiguinhos que ia andar de moto, bem na frente da padaria um cara da ré no carro e derruba nós dois, PARADOS, não aconteceu nada com a gente nem com a moto, mas o bichinho assutou coitado kkk

    enfim quando saimos na rua já estamos expostos a tudo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Qualquer acidente mata.

    tb já cansei de ouvir q moto é perigoso , que para-choque de moto é a cabeça etc...
    não existe isso q moto é mais perigoso que carro e tal , existe assim se for o dia do cara naum tem como naum , ele pode estar dormindo na casa dele sussegado que morre.
    abrassss...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Qualquer acidente mata.

    Tb sou da opinião de que se é sua hora, pode estar dentro de um tanque de guerra...vai acontecer o que tiver que acontecer. A pé, de moto, carro, onibus, mula, trator...naum tem escapatória.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Qualquer acidente mata.

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Cansei das pessoas me dizerem que moto é perigoso - que é mais perigoso que carro e que o parachoque de quem anda de duas rodas é a cabeça. Pois bem. agora quando me falam isso eu pergunto se usam cinto de segurança sempre. Também pergunto se andam devagar nas vias.

    A principal diferença de um acidente entre moto e carro é que, quando o motociclista cai no chão, ele tem um capacete que impede uma lesão na cabeça, enquanto um passageiro no carro, se não tiver usando o cinto, tudo no carro pode rachar sua cabeça, quando não é arremessado para fora do veículo. Mas quando o acidente acontece numa velocidade alta, quem está no carro ou na moto, não tem jeito: é morte na certa. Pior no carro onde o passageiro fica expremido nas ferragens. Talvez o cara da moto tenha sorte e seja arremessado numa moita alta e sobreviva.

    Quero dizer neste tópico é que estar num carro não reduz riscos de acidentes e de mortes. O que ajuda é fazermos a nossa parte, nos protegendo e utilizando os equipamentos de segurança necessários, além de pilotar ou de dirigir com prudência.

    Segue abaixo o link de uma notícia pra ilustrar minhas palavras:

    http://www.correiobraziliense.com.br...analtina.shtml
    Um exemplo disso foi o que aconteceu com meu falecido cunhado que deixou este mundo com 35 anos. Derrapou com o fusca na estrada e bateu com a lateral dele num barranco de pedra, não adiantou nada usar cinto, bateu lateralmente com a cabeça e morreu 15 dias depois de meningite no hospital.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  7. #7
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Qualquer acidente mata.

    canso de ouvir esse papo também. Fui no borracheiro domingo colocar vacina de pneu e ele ficou enchendo, dizendo que moto era perigoso, que na avenida sempre passavam por cima da corpos e cabeçås, sobre os acidentes que ocorreram e as pessoas que morreram...

    tenso

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Qualquer acidente mata.

    carro nao e igual a moto mais por ex os airbag ajudam bastante

    viram o cara do porsche que bateu nakela mulher que me esqueci kem era... se nao foce os airbag ele nem vivo tava p contar a historia tinha passado parabrisa a frente direto....


  9. #9
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Qualquer acidente mata.

    o que salva mais:

    - um airbag a 160km/h
    - andar na via com a velocidade permitida, atento e sóbrio?

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  10. #10
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Qualquer acidente mata.

    Acidente é acidente né ?!
    Acabei de sofrer o meu primeiro, estava de capacete, jaqueta, luva.. Bem protegido e saí ileso.
    Pensem na segurança, gente =]

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Qualquer acidente mata.

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    o que salva mais:

    - um airbag a 160km/h
    - andar na via com a velocidade permitida, atento e sóbrio?

    claro que andando direitinho ne...
    + no caso falo dos airbag que como a noticia diz carro nao tem segurança...

    + imagine esse cara do porsche se nao tivece os air ou se eles nao abricem....

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Qualquer acidente mata.

    Em um acidente o se estiver que morrer vai morrer, não importa se está com veiculo ou não. Aqui na minha cidade já teve caso de 1 Rapaz cair de uma Hornet a 180 kms na rodovia apenas trajando jaqueta de couro e calça jeans ele foi jogado na lateral da rodovia e saiu Vivo, apenas teve fratura no Braço esquerdo mais nada.... Agora a moto deu PT... Ele é lenda viva aqui na cidade.... :0_0:
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Qualquer acidente mata.

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Em um acidente o se estiver que morrer vai morrer, não importa se está com veiculo ou não. Aqui na minha cidade já teve caso de 1 Rapaz cair de uma Hornet a 180 kms na rodovia apenas trajando jaqueta de couro e calça jeans ele foi jogado na lateral da rodovia e saiu Vivo, apenas teve fratura no Braço esquerdo mais nada.... Agora a moto deu PT... Ele é lenda viva aqui na cidade.... :0_0:
    um segredo q poucos sabem..

    "como dar PT em uma moto"

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •