Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14

    Question Como regular o carbura da yes 06/07????

    Eai amigos do PN eu gostaria de saber se fosse possivel se alguem sabe como se faz para regular o carburador da yes 2007 sem o macete do tubo???
    já levei a moto no mechanico perto de casa mas o sujeito está condenando a gasolina que eu coloquei, isso depois dele ter feito a parte de cima do motor pois o mesmo estava sem compressão ai ele diz que plainou o cabeçote, só que na hora que eu tirei da mecanica funcionou quase perfeitamente mas depois de algumas horas nao pegava mais na partida, o motor de arranque vira mas a moto nao entra em funcionamento fica lá virando, virando mas o motor nao fica funcionando sozinho, já troquei a gasosa e nao tem jeito de ficar bom, ja mexi no carbura e o maximo que consegui foi fazer funcionar depois que eu aperto o start e fico segurando até eu escultar o motor começar a subir o giro e dar uma acelerada, isso de dia com o sol quente pq se for cedo tipo umas 6 horas ai só empurrando... Pessoal nao aguento mais empurrar o raio daquela moto.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa.
    Cara, que coisa oO, dificil ate te falar por onde começar.
    1 - verifique a vela e o cabo
    2 - filtro de ar
    3 - Leve para alguem que realmente você sinta que saca de carburador.

    Pode ser que na desmintagem e montagem de seu motor, alguma coisa foi mexina no carburador.
    Pode ser regulagem da lenta.

    Boa sorte

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Minha recomendação é não mexer no que tu não sabe.

    Troca de mecânico, leva numa oficina BOA, paga e pede garantia do serviço.

    É o tipo de coisa que vale a pena pagar pra não se incomodar.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Minha recomendação é não mexer no que tu não sabe.

    Troca de mecânico, leva numa oficina BOA, paga e pede garantia do serviço.

    É o tipo de coisa que vale a pena pagar pra não se incomodar.

    Abs,
    X2

    De preferência em uma autorizada.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    La garantia soy Jo.....o cara mexe no motor da moto e não tem mais garantia..???


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Ghyra Legitima Função Ver Post
    Eai amigos do PN eu gostaria de saber se fosse possivel se alguem sabe como se faz para regular o carburador da yes 2007 sem o macete do tubo???
    já levei a moto no mechanico perto de casa mas o sujeito está condenando a gasolina que eu coloquei, isso depois dele ter feito a parte de cima do motor pois o mesmo estava sem compressão ai ele diz que plainou o cabeçote, só que na hora que eu tirei da mecanica funcionou quase perfeitamente mas depois de algumas horas nao pegava mais na partida, o motor de arranque vira mas a moto nao entra em funcionamento fica lá virando, virando mas o motor nao fica funcionando sozinho, já troquei a gasosa e nao tem jeito de ficar bom, ja mexi no carbura e o maximo que consegui foi fazer funcionar depois que eu aperto o start e fico segurando até eu escultar o motor começar a subir o giro e dar uma acelerada, isso de dia com o sol quente pq se for cedo tipo umas 6 horas ai só empurrando... Pessoal nao aguento mais empurrar o raio daquela moto.
    no tópico tutorial tem fotos e descrição suficientes para qualquer um retirar seu carburador, efetuar uma limpeza (que pode perfeitamente ter se soltado alguma coisa que esteja obstruindo o circuito da baixa), e as regulagens aplicáveis, que podem ser diferentes das recomendadas por mim, lá. Sem o macete?, sem problema, é só remontar o carburador com o tubo socado nele, do jeito que vem de fábrica...

    Entretanto, verifique o estado elétrico da vela e cachimbo... com um multímetro em escala de resistência, na de 20 kohm, o resultado deve ficar entre 3 e 6 ... se não estiver assim, troque a vela, e ajuste a folga do eletrodo em 0,8 mm ... aliás, verifique essa folga também, antes de trocar.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    37
    Posts
    7
    A minha Yes já aconteceu isso, mexendo na regulagem da baixa do carburador (aquele parafuso do lado) resolvi o problema.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    no tópico tutorial tem fotos e descrição suficientes para qualquer um retirar seu carburador, efetuar uma limpeza (que pode perfeitamente ter se soltado alguma coisa que esteja obstruindo o circuito da baixa), e as regulagens aplicáveis, que podem ser diferentes das recomendadas por mim, lá. Sem o macete?, sem problema, é só remontar o carburador com o tubo socado nele, do jeito que vem de fábrica...

    Entretanto, verifique o estado elétrico da vela e cachimbo... com um multímetro em escala de resistência, na de 20 kohm, o resultado deve ficar entre 3 e 6 ... se não estiver assim, troque a vela, e ajuste a folga do eletrodo em 0,8 mm ... aliás, verifique essa folga também, antes de trocar.
    eu já troquei a vela antes de fazer o cabeçote, já troquei o filtro de ar, já levei de volta no mecânico que diz que desmontou o carbura e verificou se tinha algo errado e limpou tbm, foi ai que ele disse que poderia ser a gasolina..., mas depois disso eu troquei a mesma e continuou o problema...
    Será que o motor de partida se tiver fraco nao consgue dar o giro suficiente no motor para faze-lo virar? tipo ele tá girando e tal mas vai que ele tá fraco e nao consegue dar o torque suficiente, vc sabe me dizer se isso influencia tbm na partida?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    37
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Ghyra Legitima Função Ver Post
    eu já troquei a vela antes de fazer o cabeçote, já troquei o filtro de ar, já levei de volta no mecânico que diz que desmontou o carbura e verificou se tinha algo errado e limpou tbm, foi ai que ele disse que poderia ser a gasolina..., mas depois disso eu troquei a mesma e continuou o problema...
    Será que o motor de partida se tiver fraco nao consgue dar o giro suficiente no motor para faze-lo virar? tipo ele tá girando e tal mas vai que ele tá fraco e nao consegue dar o torque suficiente, vc sabe me dizer se isso influencia tbm na partida?
    Rapaz, mede a voltagem da bateria para ver se está por volta dos 12 v, uma vez minha moto não pegava por causa disso, daí só foi dar uma carga e pronto resolvido.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Ghyra Legitima Função Ver Post
    eu já troquei a vela antes de fazer o cabeçote, já troquei o filtro de ar, já levei de volta no mecânico que diz que desmontou o carbura e verificou se tinha algo errado e limpou tbm, foi ai que ele disse que poderia ser a gasolina..., mas depois disso eu troquei a mesma e continuou o problema...
    Será que o motor de partida se tiver fraco nao consgue dar o giro suficiente no motor para faze-lo virar? tipo ele tá girando e tal mas vai que ele tá fraco e nao consegue dar o torque suficiente, vc sabe me dizer se isso influencia tbm na partida?
    ter trocado a vela não significa muito, se não tiver certeza de que ela está boa. Quando comprei a primeira vela para substituir a original da minha Intruder, ela não dava rendimento, e depois de medir simplesmente coloquei a que estava antes, por que essa nova estava rompida internamente.

    O motor de arranque pode dificultar a partida. Mas isso também implica em assumir que o parafuso da marcha-lenta está "mais baixo" do que deveria. Qual era a rotação da lenta quando disse que ela funcionou perfeitamente depois de sair da oficina? Abaixo de 1300 rpm?... se era, gire meia volta nesse parafuso, no sentido horário, para fazer com que a lenta seja maior quando funcionar... o certo é 1500 rpm com o motor quente e farol ligado.

    E se o motor de arranque gira fraco, pode estar com problemas no estator (o gerador elétrico da moto), já enfraquecendo a bateria também.

    E mais duas coisas: montagem do comando de válvulas errada, defasado em relação ao girabrequim; e válvulas já desreguladas (que pode acontecer se os ajustadores não tiverem sido devidamente apertados).

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    ter trocado a vela não significa muito, se não tiver certeza de que ela está boa. Quando comprei a primeira vela para substituir a original da minha Intruder, ela não dava rendimento, e depois de medir simplesmente coloquei a que estava antes, por que essa nova estava rompida internamente.

    O motor de arranque pode dificultar a partida. Mas isso também implica em assumir que o parafuso da marcha-lenta está "mais baixo" do que deveria. Qual era a rotação da lenta quando disse que ela funcionou perfeitamente depois de sair da oficina? Abaixo de 1300 rpm?... se era, gire meia volta nesse parafuso, no sentido horário, para fazer com que a lenta seja maior quando funcionar... o certo é 1500 rpm com o motor quente e farol ligado.

    E se o motor de arranque gira fraco, pode estar com problemas no estator (o gerador elétrico da moto), já enfraquecendo a bateria também.

    E mais duas coisas: montagem do comando de válvulas errada, defasado em relação ao girabrequim; e válvulas já desreguladas (que pode acontecer se os ajustadores não tiverem sido devidamente apertados).
    É JD, ela estava sim com menos de 1k3 de rpm quando peguei na oficina, ai sai da oficina que fica em cajamar-SP e fui direto para Itu-SP onde mora minha namorada, chegando lá parei no posto ipiranga abasteci e na hora de dar a partida... cadê?? quase que dei um tranco pra funcionar insisti até que pegou, não acho possivel que a gasolina tava tão zuada assim nao...
    Mas se me permite vou lhe dizer a historia resumida de quando peguei essa moto, entao eu fiz negócio com ela eo ex dono me disse que a lenta estava bem baixinha mas até então eu nao sabia q tinha um padrão de 1k5 a ser seguido, e como é minha 1ª moto achei normal, ai comecei a andar e vi que outros donos de yes passavam por mim como foguetes e eu nunca consegui acompanhar..."achava que era a pecinha atras do guidão que nao pilotava direito direito" mas até entao pegava de primeira na partida desde que aperta-se o start virando um pouco o acelerador "pra mim estava normal" depois de 5 meses fui em um casamento com minha mina na garupa de Itu até Mairinque, peguei a castelo branco e depois uns 10k de rua de terra subindo e descendo morro, chegamos na festa enchi a cara e depois de umas 5 horas que fomos embora a moto só pegou no tranco e assim se perpetua até hoje e isso tem umas 3 semanas, levei no mecanico e ele disse que era falta de compressão que fazendo a parte de cima resolvia, mas pelo jeito resolveu só na hora que sai da oficina.

    Obs. ele me disse que eu teria que trocar a corrente de comando pq já está no maximo da regulagem e que ela estava fazendo um barulhinho e realmente está.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por franciscojsh Ver Post
    Rapaz, mede a voltagem da bateria para ver se está por volta dos 12 v, uma vez minha moto não pegava por causa disso, daí só foi dar uma carga e pronto resolvido.
    Eu suspeitei disso tbm, peguei um multimetro e medi 9v 10v... ai pensei o obvio é a bateria, mas ai fiz uma ligaçao direta da bateria do carro de um amigo e nem assim pegou,
    ai dei um tranco e quando cheguei em casa comecei a dar uma fuçada no carburador e por alguns instantes consegui fazer ela pegar na partida mas acho que era por que estava quente.
    Última edição por Ghyra Legitima Função; 16-08-12 às 23:44. Razão: deixando o texto mais compreencivo

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14
    Bom pessoal obrigado pelas orientações e dicas, acho que finalmente resolvi meu problema... e não tinha nada haver com carburador....
    era o bendito motor de arranque que tava fraco, troquei o malacabado e funcionou na hora!!! claro que de qualquer forma agora eu tenho que dar uma reguladinha no carburador já que eu virei ele do avesso achando que o problema era ele que não fazia a moto funcionar o motorzinho tinha ido pro saco mesmo com eu trocando as buchas
    Bom é isso ai até a próxima.

 

 

Tópicos Similares

  1. como regular válvulas?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 20-10-10, 13:09
  2. Como Regular as Valvulas ?
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 05-11-09, 07:40
  3. Como regular um afogador?
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-08-07, 11:15
  4. Como limpar o carbura?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-09-05, 16:07
  5. Voltei ao escape original, como regular o carbura?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-05, 14:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •