Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Talking Um motor tecnológico!

    Mais uma vez um assunto que vai e volta aqui no fórum, através dos entusiastas.

    Só que o que me chamou a atenção é que agora em vez de textos enormes e cansativos, traduzidos com aquela tradução chata... ou de videos legendados, tambem cansativos... que fazem a grande maioria do pessoal aqui do fórum desistir de conhecer... dessa vez achei um video nacional e de simples explicação de COMO FUNCIONA.

    Não vou nem dizer que tipo de motor se trata, que é pra que todos assistam primeiro, despidos de pre conceitos.


  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O desenvolvimento desses motores é um fato e como fato, INEGÁVEL. Até aposto que já ultrapassaram em muito o desenvolvimento dos 4T.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Já tinha ouvido falar destes motores. São muito elogiados por quem entende de náutica e preferidos em relação aos Yamahas. Não sabia que tinham tanta tecnologia. Agora entendi. Possuem boa dose de tecnologia eletrônica embarcada que proporcionam menos poluição e melhor rendimento. Show.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Só nao entendi essa de não poluir, para onde vai a queima / gases ?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    e é 2t hehehe

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bom pra ter no meu barco? Eu queria essse motor na minha moto! eheh...

    Já há tempos eu falo que os motores 2T só voltariam quando não fosse mais necessario se preocupar mistura de óleo 2T, e está aí a tecnologia que permite isso! Com mistura de menos de 60 pra 1, a preocupação com óleo é a mesma que se tem em um motor 4T, ou até menor. Ele também parece ter uma bela eletronica embarcada e ser eficiênte.

    Será que a Mercury não está afim de entrar no segmento das motos também? Eu encararia tranquilamente esse 2T, embora pense que no primeiro momento essa tecnologia seria melhor aproveitada nas esportivas de alto desempenho, permitindo motores menores, mais leves e mais potentes. Sendo um 2T, não seria inviável uma 2 canecos de 500~600cc andando junto das 4 em linha de 1000cc.
    Última edição por irai; 26-01-14 às 07:36.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Ilusão !

    motores 2t em motos nunca voltaram para o Brasil " infelizmente ", ja existem motores 2t que não poluem, mais o governo nao quer nem conversa...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Em motos de rua, até agora só há 2T carburados, eu acho, se há algum injetado deve ser de um fabricante menor, sem representação oficial no Brasil. Até onde sei não há restrição alguma para motores 2T, acontece que esses carburados não passam pela lei de emissão de poluentes, na hora em que algum passar, não haverá ressalvas.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    kkkkkk ontem mesmo postei esse vídeo pra um cabeça dura numa comunidade do facebook. tive que escrever tudo e todas as vantagens desses motores kkkkk

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    kkkkkk ontem mesmo postei esse vídeo pra um cabeça dura numa comunidade do facebook. tive que escrever tudo e todas as vantagens desses motores kkkkk
    kkkkkkkkkkk cara esse video foi um achado!!!! Porque ficar escrevendo textos tentando explicar pra odiadores de 2t e preconceituosos que só lembram de fumaça ao ler ''2t'' isso eu cansei. Esse video explica que é possível, se o sujeito não entender só desenhando. Se ainda não entender aí é porque não quer definitivamente entender nada por puro xiitismo, mente fechada ou pirraça.

    Postei lá no face tambem. Aliás tá bem salvo nos meus favoritos, engatilhado pra disparar nos cabeças duras desinformados.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bom pra ter no meu barco? Eu queria essse motor na minha moto! eheh...

    Já há tempos eu falo que os motores 2T só voltariam quando não fosse mais necessario se preocupar mistura de óleo 2T, e está aí a tecnologia que permite isso! Com mistura de menos de 60 pra 1, a preocupação com óleo é a mesma que se tem em um motor 4T, ou até menor. Ele também parece ter uma bela eletronica embarcada e ser eficiênte.

    Será que a Mercury não está afim de entrar no segmento das motos também? Eu encararia tranquilamente esse 2T, embora pense que no primeiro momento essa tecnologia seria melhor aproveitada nas esportivas de alto desempenho, permitindo motores menores, mais leves e mais potentes. Sendo um 2T, não seria inviável uma 2 canecos de 500~600cc andando junto das 4 em linha de 1000cc.
    tem que entender uma coisa , o vilão do 2t não é o óleo 2t, se fosse isso os oleos sinteticos e biodegradaveis ja tinham resolvido a tempo. o vilão é a fuga de mistura fresca quando empura os gases queimados pela janela de escape.
    o óleo 2t continua, mas como não passa mas a gasolina por baixo a quantidade de óleo é tão minima que nem efeito causa alem de durar igual a uma troca num 4t. isso aumenta a durabbilidade e fica uma vantagem enorme sobre os 4t . porque as peças moveis sempra traalham com óleo novo enquanto nos 4t usa-se o mesmo óleo por milhares de kms alem de o óleo 2t não precisa de aquecimento pra suas propriedades estabelecerem. um litro de óleo 2t dura mais de 1000 kms num motor desse porque como ele cita que chega a trabalhar em até 400.1 de mistura.
    a economia nem se fala e potencia mais ainda.
    quanto a motos, as pequenas tambem seriam interessantes. quem lemra das aprilias 250 quando foram lançadas que batiam de performance qualquer supersport de 600cc e a freccia 125 que em 1988 ja utrapassava os 165 km\h reais.
    ai sim se vai ver o sonho de muita gente desse forum se realizar. ter uma moto veloz e economica devido a injeção direta.
    fica mais economico porque o 2t tem em torno de 70 peças moveis a menos que um 4t .
    Última edição por corsani; 26-01-14 às 09:48.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Legal Corsani, é sempre bom falar com quem entende. eu não tinha idéia de que houvesse tanta diferença em termos de quantidade de peças entre um motor 2T e um 4T.

    Quanto ao óleo, realmente mesmo um 2T antigo, quando bem reguladinho e usando óleo sintetico de boa qualidade, funciona praticamente sem odor e fumaça. Lembro de um senhor que conheci em Pelotas, que possui várias motos antigas e estava me dando umas dicas quando eu queria começar reformar a CB200, ele tem uma GT360 e ligou-a dentro da garagem para me mostrar, girava redondinha, praticamente sem cheiro, como se fosse uma 4T. Agora, com esses motores modernos, creio que nem se deva perceber o odor característico, dada a quantidade tão pequena de óelo queimada.

    Quanto à economia, além da menor quantidade de peças moveis, como tu citou, acredito que também haja menor desperdicio de energia no movimento do pistão, já que o virabrequim do 4T precisa fazer uma volta sem combustão, enquanto o 2T explode a cada volta. Estou certo?

    Sobre potência, as 2T 500cc de competição do final da década de 90' já entregavam perto de 200cv, um modelo de rua com tecnologia atual provavelmente igualaria essa potência, que na média é a mesma alcançada pelas 1000cc de 4T. Seria um belo terreno para recomeçar o desenvolvimento dos 2T em motocicletas. Penso que não adianta muito querer começar pelas pequenas, pois a tecnologia de um bom 2T ainda é cara, como essa usada nos motores top de linha da Mercury, o melhor seria mesmo iniciar pelas máquinas de alto desemepnho, onde o custo não é uma limitação tão seria.

    No primeiro momento poucos comprariam uma 250cc de R$30.000 (lembrem que a ciclística precisa acompanhar o potência do motor, logo tudo fica mais caro), meso que ela andasse junto com as 600cc de 4 canecos, mas depois de ver uma 500~600cc 2T deixando as 1000cc comendo poeira, aí sim o publico com um pouco menos de recursos se animaria a comprar essas motos. Poderiamos ter tranquilamente motinhas de 80~100cc para uso urbano, como nossas 150cc atuais.

    Eu estou curioso mais é sobre o nível de vibração, as duas 2T em que já andei, uma DT180 e uma RD135, vibravam demais, uma vibração de alta frequencia e baixa amplitude que deixa o corpo inteiro dormente, eheh...
    Última edição por irai; 26-01-14 às 11:27.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu acho que pra iniciar essa tecnologia em motos, alem de investir primeiramente em motos grandes, tambem deveria ser feita uma estratégia de divulgação... ocultar ou pelo menos disfarçar ao público que se trata de um motor 2 tempos. Inventar um outro nome pra chamar esse tipo de motor, sei lá... outra coisa seria acabar com essa descrição da cilindrada no modelo, já que esses motores com muito menor cilindrada já deixam pra trás os bem maiores 4 tempos, e o povo compra cilindrada, ou o número exposto na carenagem.

    Supondo: Imaginem uma nova moto no mercado de 2T injetado com 250cc somente. Se for anunciada como por exemplo: Mercury Optimax 250, e descrever como 2t, não vai rolar! Agora imaginem por o nome dessa mesma moto como Mercury Optimax 650TS. 650- um número qualquer relacionado a algum dado que justifique, rsrs. E TS o tipo do motor: Two Stroke kkkkk

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Agrale usava a potência na nomenclatura de suas motos, estrategia bem interessante para esses motores nervosinhos.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Agrale usava a potência na nomenclatura de suas motos, estrategia bem interessante para esses motores nervosinhos.
    Seria o certo, mas se todas as marcas adotassem isso. Que se é pra continuar pondo números grandes, a potencia em dígitos será sempre inferior as cilindradas. Pra quem só ve números, continuaria na desvantagem.

    Eu não duvido se uma pessoa olhasse pra uma moto escrito 30.0 na lateral e dissesse que é só 30 cilindradas, eu não duvido mesmo! kkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  2. Desmontar motor titan 99 (água no motor)
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-07-12, 19:15
  3. oq essa moto 2t tem de taum tecnologico pra sair zero de fumaça?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-01-09, 16:40
  4. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •