Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182

    Pensamentos ruins...e....MEDO!

    A tres dias tava uma tarde linda...ceu azul e eu de folga...montei na hayabusa e fui pra um passeiozinho curto, so pra curtir...peguei a estrada animado e fui na tocada de 140 a 160 km/h...derepente aquele retao livre..pista dupla..sem nada...limpinho...acelerei mais e logo o velocimetro passou dos 270 km/h...
    sem que eu espere, sai do meio do canavial, numa ruazinha de terra, uma merda duma caminhonete carregada de madeira e entra na pista...gelei geral...aquele gosto de merda na boca, puxei pro acostamento e passei tirando fino, coisa de centimetros..parei no acostamento pra me recuperar, desliguei a moto, fiquei ali, como se o tempo tivesse parado...
    voltei pra casa bem devagar..pensando e pensando...que tinha tudo pra ter dado errado e nao deu...
    toda vez que vou subir na moto agora so me vem pensamentos de inseguranca, uma especie de aviso, como se eu ja tivesse gastado minha chance...tambem penso nisso varias vezes ao dia.....
    pensei que quando dormisse ia passar, mas ainda nao passou....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A vida é feita de avisos. Avisos que servem de alerta para você ficar esperto e maneirar, mudar de atitude.
    Pois saiba que você recebeu um aviso.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e..mas isso nao ajuda...da tempo de piscar, tanto que me desviei....mas freiar nao da tempo nunca...enfim, o negocio e eu fazer alguma coisa pra esquecer..sei la...desencanar do sentimento de que algo ruim vai acontecer quando subo na moto....<br>e isso que quero...tipo ...tipo... &nbsp;lembrar do ocorrido, claro, mas nao me sentir inseguro em cima da moto...pensando que gastei minha sorte..que aquilo foi uma especie de ultimo aviso.....ou coisa assim...que se ocorrer qualquer coisa novamente nao terei escapatoria...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Não sei se isso ajuda numa velocidade dessas (provavelmente não), mas teu escapamento é bem silencioso, não? Ou mesmo o original da Busa à essa velocidade berra legal?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    tive apenas um acidente de moto... foi no meu segundo mes com a minha primeira moto. Foi um acidente feio.. mais pelo incrivel que pareça praticamente não me machuquei.. no começo quando volta a andar vc fica meio cabreiro.. mais da um mes vc ta andando como antes.. só que mais atento. Moto vc pode andar a 30km.. que ainda pode chegar um carro e bater na sua traseira.. ou ate mesmo parado no semafro.. quando for pra acontecer nada que vc fizer poderá evitar
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O problema é que um motorista não tem (e não é culpa dele!) noção da real velocidade que a moto tá vindo... ele não imagina que tá a quase 300km/h, olha o farol lá longe e entra na pista achando que dá tempo, que tu tá a 80km/h.

    Isso é efeito psicológico do cagaço, logo passa.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    O primeiro dia que pequei minha primeira Gs500 sai ando igual doido pelas ruas e um amigão me deu uma sentada e pagou pau para mim geral, para eu ir mais de vagar e deixar para "brincar" só em estrada. Dois quarteirões depois me sai uma menina de uns 2 anos na rua e para minha sorte estava lento e consegui freia. Acredito que se tivesse atropelado a menina jamais me perdoaria e acho que nunca mais subiria numa moto. Hoje em meio urbano ando na maciota e não tenho muito coragem de ter uma sportiva porque sei que as motos mexem demais comigo e não tenho muito juízo nas estrada.

    - - - Updated - - -

    Game Over...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    é realmente esse negocio de andar acelerado dentro da cidade
    mesmo que for a noite pista livre é meio arriscado
    eu mesmo vivo fazendo com a comet pra ouvir o ronco e coisa e tal
    dai vira e meche imagino um cachorro entrando na rua algum objeto
    é complicado.....

    nao gosto de pensar nessas coisas
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sempre que eu comeco a correr, eu lembro dos amigos que eu perdi no transito, nas noticias que eu vejo, nos planos e sonhps que cada jovem morto no transito tinham... e desacelero.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O problema é que um motorista não tem (e não é culpa dele!) noção da real velocidade que a moto tá vindo... ele não imagina que tá a quase 300km/h, olha o farol lá longe e entra na pista achando que dá tempo, que tu tá a 80km/h.
    Isso é uma verdade!!!
    Eu percebi muito disso nas br's...eu andando rápido e o cara lá longe tira pra ultrapassar achando que dá, e eu que tenho a noção da minha velocidade já monto no freio pois percebo que não dá...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Guardadas as devidas proporções (no meu caso muuuuuito menores), sou hoje em dia muito travado pra querer correr. Quantas vezes vejo nos fóruns e grupos a gurizada mexendo nas motos e comentando quanto as motos deles atingiram. Tópicos perguntando sobre o final das motos, e que eu quase sempre hostilizo.

    Sempre digo que não me importa o final das minhas motos, que eu gosto mesmo é do motor explosivo, arrancada nervosa de 1ª 2ª 3ª e 4ª no máximo. Mas as vezes bate sim aquela vontade de acelerar até o limite da moto. Mas sempre me vem na cabeça, no meu caso aqui na minha região, retas com mato na beira, ou com casas de gente pobre, etc... Sempre me imagino em alta velocidade, e que do nada vai surgir um animal grande atravessando na minha frente. E isso me tira todo o tesão de acelerar!

    Nunca caí de moto a ponto de me machucar, nunca quebrei nada graças a Deus. Mas os sustos já foram vários sim, e tenho essa mesma sensação de que as minhas ''vidas'' nesse jogo , no caso a minha sorte, já esgotaram. E que se acontece de novo dessa vez não me escapo. Então acabo não fazendo nada, até porque não me faz falta. Resta saber se pra ti faz.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    A tres dias tava uma tarde linda...ceu azul e eu de folga...montei na hayabusa e fui pra um passeiozinho curto, so pra curtir...peguei a estrada animado e fui na tocada de 140 a 160 km/h...derepente aquele retao livre..pista dupla..sem nada...limpinho...acelerei mais e logo o velocimetro passou dos 270 km/h...
    sem que eu espere, sai do meio do canavial, numa ruazinha de terra, uma merda duma caminhonete carregada de madeira e entra na pista...gelei geral...aquele gosto de merda na boca, puxei pro acostamento e passei tirando fino, coisa de centimetros..parei no acostamento pra me recuperar, desliguei a moto, fiquei ali, como se o tempo tivesse parado...
    voltei pra casa bem devagar..pensando e pensando...que tinha tudo pra ter dado errado e nao deu...
    toda vez que vou subir na moto agora so me vem pensamentos de inseguranca, uma especie de aviso, como se eu ja tivesse gastado minha chance...tambem penso nisso varias vezes ao dia.....
    pensei que quando dormisse ia passar, mas ainda nao passou....
    que susto eim cara! ja passei alguns parecidos mas nao nessa velocidade hehehe . eu acredito em avisos e essas coisas ... talvez seja algo para vc manerar tomar mais cuidado... nao sei apenas acredito! abraço..
    DENTRO DA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE ENCONTRO AS MELHORES RESPOSTAS PARA O MUNDO AQUI FORA. SOU LIVRE!!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Amigo Emerson, eu também tenho esse medo diariamente.
    Eu encaro como algo positivo,procuro jogar o meu medo para o meu lado;
    junto com o medo vem o respeito,e junto com o respeito vem a prudência com aquela máquina,que além do prazer,pode me matar,entende?
    Acho que o segredo é exatamente esse,ter medo mesmo,a pior coisa do ser humano é o excesso de confiança,achar que domina o equipamento e que está livre de imprevistos.
    Um dia eu chego a ter minha Busa ou ZX-14 e te chamo para uma briga, rsrsrsrsrsrsrss...Te cuida e boas curvas!!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    lol

    Deu sorte companheiro, vc não tinha muito o que fazer, não ande mais rápido que seu anjo da guarda.

    Comigo uma vez fui ultrapassar um daqueles caminhões que carregam cana, quando eu estava do 3º vagão dos 4 que tinham, o camarada colocou p contra mão. Não tinha velocidade p passar a tempo e se eu freasse o ultimo vagão me pegava, dai eu pensei, tenho que sair da pista, isso a 100kmh mais ou menos, frear um pouco não lembro p que velocidade e tirei a moto da pista, sai cortando mato muitos metros, nessa fração de segundos eu pensei, não posso passar a tempo, não posso frear muito se não o ultimo vagão me pega , tenho que sair da pista ir reto dentro do mato e não posso frear enquanto isso ate a moto parar.
    Resultado, não caí, os dois pneus estourados e a moto cheia de mato.

    Quase sempre podemos esboçar uma reação, mas em alguns casos não da nem p piscar.
    Última edição por allan gouveia; 20-03-14 às 08:18.

 

 

Tópicos Similares

  1. Medo depois dos 60 km/h...
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 22-03-14, 18:32
  2. Ruas ruins demais e irritação constante
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-09-12, 23:45
  3. O perigo de equipamentos de proteção ruins (pneu remold)
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 136
    Último Post: 24-12-11, 12:27
  4. Experiências ruins com postos de gasolina
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-11-08, 11:07
  5. ai, to com medo!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 19:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •