Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223

    Twister250 ou Fazer250

    Bom pessoal, vendi minha Bros 2013 pensando em pegar uma Tenere 250, mas comprei minha casa e resolvi faze-la ficar nova de novo sem cair nas garras dos juros de empréstimo, hoje vejo minha Bros em forma de pisos, portas e etc... enfim estou bem insatisfeito enfrentando trânsito de carro e andei pensando numa moto mais antiga, não gosto de moto baixa, mas 250 na faixa de preço que estou disposto a pagar e confortável só nessas eu confio, o que cada uma tem de melhor? A questão de ser ou não injetada é muito relevante no quesito manutenção?
    Tenho visto umas entre 2004 a 2008 e entre 4 e 5 mil dinheiros.
    Desculpem o longo texto.

    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    "Respeite e faça respeitar!"

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não tem muito o que pensar. Fazer 250.
    Um grande abraço e parabéns pela conquista da casa.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo parabens pela casa, quanto as duas motos tem pros e contras, a favor da fazer vem a injeção e o consumo, contra vem o preço das peças que tirando relação e pastilha de freio o restante é só original, a twister já perde no consumo mas ganha na facilidade de encontrar peças e preços das mesmas para as classe A, B, C e D sendo que o unico detalhe é que esta não aceitra relação barata se não for com o'ring é jogar dinheiro fora no quesito pneus as duas empatam pois usa mesma medida, como fator de desempate vem o desempenho a twister anda bem mais que a fazer !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Fazer.
    Moto consagrada, robusta e econômica.
    Referencia na categoria, mesmo as mais antigas.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Cara de olhos fechados, sem pestanejar, .. FAZER COM CERTEZA!

    Não sou Yamaheiro, nem Hondeiro, Nem Suzukeiro, nem nada eiro.. mas já tive duas Fazers e conheço muito a moto... tenho alguns amigos que tiveram ou tem Twister, eu mesmo já tive sua dúvida.. e devido a varios relatos e estudos na epoca boa ainda ein da twister, acabei escolhendo a fazer e não me arrependo.. pelo contrario. Hj então a robustez da Fazer mostra-se real, e as tutu vivendo mais nas oficinas do que nas ruas rodando.. talvez pelos ex donos, ou pela qualidade mesmo da moto.. enfim.. vai de FAZER e não vai se arrepender.
    Última edição por zanini; 08-04-14 às 23:29.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Neste caso é gosto pessoal realmente, ambas são boas motos. Vai do que você procura em uma moto:

    Fazer é mais confortável e econômica e mercado de peças mais restrito

    Twister é mais potente, tem muitas peças paralelas mas peca pelo consumo alto se comparada com a yamaha.

    Visual, entre a Twister e a Fazer até 2010, prefiro o visual da Twister. A nova Fazer de 2010 em diante arrebenta.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Strada prata respondeu tudo.
    Precisa analisar o que procuras.Se é economia,vai de Fazer, se é desempenho,vai de Twister!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    cara.. se eu achar as duas mais ou menos no mesmo estado e mais ou menos na mesma faixa de preço.. fico totalmente em cima do muro sem saber pra que lado pulo kkkkkk... maaaaaaaaais, com certeza a twister você vai encontrar mais barato, vai ter facilidade de achar peças.. (qualquer padaria se encontra peças.. brincadeira rsrs) e não acho que tenha taaanta diferença de consumo assim... uma twister beeeeeem reguladinha chega fazer até uns 25km/l, uma vez eu fiz 26, como pode ver no tópico da minha moto os calculos, a fazer acho que gira em torno de 30 mais ou menos.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    tirando o aspecto subjetivo de lado, a fazer é mais economia, tem a suspensao mais acertada e motor mais linear.. no frio é bater e pegar.. vc vai usar pra trabalhar??? os malandros preferem a tutu pra recolher as peças.. entao eu acredito que a tutu seja muito mais visada por roubo..

    fora o barulho irritante de corrente roçando.. eu ja andei nas duas, acho a twister forte só depois dos 5000 rpm.. a fazer é mais linear.. no fim das contas eu acho que a diferença do desempenho das duas é bastante similar..

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    28
    Fazer250!! Mecanica robusta, confiabilidade e economia...
    Não acho o desempenho da Twister tão acima da Fazer, está mais pra empate tecnico/levissima vantagem pra Twister.
    Na minha visão uma moto 250 é pra rodar com um torque legal e ser economica, desempenho deixa pras grandonas hehehehe

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
    Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
    A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
    E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    "Respeite e faça respeitar!"

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    28
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
    Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
    A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
    E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    Se você só usa peça original e tem bastante CC Yamaha a disposição, vai fundo da Fazer... A vantagem da Twister é o mercado de peça paralela...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Cara, eu ate falei p um amigo ontem, comprei minha TW e estou muito satisfeito com ela, é o que eu esperava.
    Uso a moto p passeio nos finais de semana, bebe muito? apenas quando ando rápido, andando normal deve fazer um consumo parecido com o da fazer (não sei). Mas em compensação anda bem, em passeios já segurei 130, 140kmh com garupa, sem ficar esgoelando o motor ate o limite de forma alucinada.
    Encontrei exatamente o que procurava com a TW, uma moto bonita (mais que a antiga fazer), que andasse bem, peças acessíveis (paralelas), motor confiável, posição de pilotagem me agradou muito ( mas isso vai da estatura de cada um, sou baixinho ), as 6 marchas fazem com que o motor trabalhe bem aliviado (gostei muito disso), farol clareia super bem, vários outros aspectos me agradaram.

    Estou falando de minha moto e da forma que à uso. Veja quais suas necessidades e baseado no que os amigos falaram aqui decida o que é melhor p vc. São duas belas motos, isso eu posso garantir hehehe...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Falando em km..o motor da fazer eh mais durável devida a construção mais simples e o níquel-duro..uma km baixa vai te garantir tranquilidade a um longo prazo..mas mesmo com isso tudo..eu sugiro que de uma volta com as duas antes de decidir..

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Usaria somente 30km por dia pra ir e voltar do trabalho, sendo uma 250, eu já não passo aperto na Rod. Dutra.
    Questão de peça eu prefiro usar peças originais sempre que possível for e por aqui tem bastante CC yahama.
    A questão da corrente da twuister me preocupa bastante, por aqui tem muita oferta e visivelmente a maioria está em péssimas condições, as melhores estão acima de 7mil...
    E a questão do roubo é mais comum por aqui em twister...

    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    cara, poque não se pode usar uma 250 na rodovia? se pode perfeitamente bem e com garupa ainda se quiser kkkkkk, uma twister por exemplo pote ter até uma velocidade cruzeiro de 130km/h mais ou menos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister250 - Cbx 250 twister - UP'S PáG 3 !!
    Por Twister250 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 55
    Último Post: 17-07-14, 13:28
  2. Twister250 - Farol da Fazer na Twister
    Por Twister250 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 14-10-12, 20:38
  3. STX 200 Motard Vs Fazer250 LM
    Por EduRidolfi no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-08-09, 02:07
  4. Sera essa a FAZER250 2010?
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 02-07-09, 10:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •