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Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
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    Motor "Suando" molhado de óleo

    Buenas.

    Meu motor está suando óleo. Lavo, lavo a motoca mas depois de alguns dias olho o motor está sujo de óleo em algumas partes e a garagem tem alguns pingos (não poças) de óleo.
    Uma vez aconteceu isso com minha Titan, era na junta do cabeçote, depois que o mecanico fez o comando e consequentemente trocou a junta o problema acabou.

    Minha dúvida é, trocando as juntas o problema para sempre ou pode ser algo mais sério? Notei que um local que sai bastante é pelo pezinho das marchas, e os vazamentos são principalmente na parte de baixo do motor.
    Xtz é vida

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    algum retentor, junta, ouuuu, ta passando muito óleo na corrente. o que acontece frequentemente comigo.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de msguinha
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    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    algum retentor, junta, ouuuu, ta passando muito óleo na corrente. o que acontece frequentemente comigo.
    Não entendi o lance do óleo da corrente chiccoli
    Xtz é vida

  4. #4
    Iniciante Avatar de ractitan
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    Acredito que seja somente juntas e/ou retentores também...

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  5. #5
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    Eu acho que é retentor do pinhão...

    Tive que trocar esses dias atrás da minha XR200.
    Minha corrente nunca tinha visto tanto óleo... :-)

    facim trocar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Buenas.

    Meu motor está suando óleo. Lavo, lavo a motoca mas depois de alguns dias olho o motor está sujo de óleo em algumas partes e a garagem tem alguns pingos (não poças) de óleo.
    Uma vez aconteceu isso com minha Titan, era na junta do cabeçote, depois que o mecanico fez o comando e consequentemente trocou a junta o problema acabou.

    Minha dúvida é, trocando as juntas o problema para sempre ou pode ser algo mais sério? Notei que um local que sai bastante é pelo pezinho das marchas, e os vazamentos são principalmente na parte de baixo do motor.
    Deve ser por isso que voce tem que completar o oleo ate chegar aos 4.000 rodados... Com certeza algum retentor tipo o do pedal de cambio ou o do parafuso do carter esta espanado a junta é bem dificilm mesmo que voce tenha aberto a tampa e nao tenha trocado, raramente ela vai vazar.

  7. #7
    Motociclista Avatar de msguinha
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    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Eu acho que é retentor do pinhão...

    Tive que trocar esses dias atrás da minha XR200.
    Minha corrente nunca tinha visto tanto óleo... :-)

    facim trocar.
    Eu vi no Youtube os caras trocando de uma Lander, em 2 minutos, facil mesmo, é só tirar com uma chave de fenda e botar a outra?

    Não sei se é só essa então, mas sei parece que vaza na saida do pesinho do cambio.

    Vou fazer o teste, vou limpar todo o motor e deixar ela ligada parada, ser for muito oleo na correia (eu boto bastante mesmo, 20W50) como o chiccoli disse já vai sendo descartado.

    Mas caso o problema seja trocar as juntas da parte de baixo, vocês acham que sai caro a mão de obra? Pq sei que as juntas são baratas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Deve ser por isso que voce tem que completar o oleo ate chegar aos 4.000 rodados... Com certeza algum retentor tipo o do pedal de cambio ou o do parafuso do carter esta espanado a junta é bem dificilm mesmo que voce tenha aberto a tampa e nao tenha trocado, raramente ela vai vazar.
    Sim, eu começei a trocar de 3mil (Yamaha) nesse mês, quando eu peguei ela. Ela já estava suando com o óleo que veio com ela, achei que era o oleo muito ruim, ai comecei a colocar o Yamalube e o vazamento não parou, mas não liguei muito por que são poucas gotas.

    Tem um retentor ali no pedal do cambio também então?

    Eu suspeitei das juntas também por que o "suor" aparece um pouco na parte de cima da parte de baixo do motor.
    Xtz é vida

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Quando a moto vaza pelo retentor do pedal do cambio, escorre pra a lateral do motor, compre um retentor novo da marca Sabó, voce mesmo consegue trocar, basta remover o pedal do cambio.

    Da uma boa lavada na moto pra tirar a prova do 9.

  9. #9
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    Cara se for as juntas de baixo do motor... que duvido muito... verifica se não está com os parafusos meio solto, ai da uma apertada e já era.

    O meu retentor do pinhão fedeu, pois eu estava colocando muito óleo no motor...(completando o óleo) esse motor é um saco para acertar a medida certa... motor de strada 200.

    Sim, no pedal de cambio tem retentor sim, é um pouco mais complicado trocar... mais o do pinhão é igual do vídeo.

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
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    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Cara se for as juntas de baixo do motor... que duvido muito... verifica se não está com os parafusos meio solto, ai da uma apertada e já era.

    O meu retentor do pinhão fedeu, pois eu estava colocando muito óleo no motor...(completando o óleo) esse motor é um saco para acertar a medida certa... motor de strada 200.

    Sim, no pedal de cambio tem retentor sim, é um pouco mais complicado trocar... mais o do pinhão é igual do vídeo.
    Cara. Pode ser isso. Pq quando eu peguei ela o óleo estava acima do máximo. Pode ter sido o excesso então?
    Xtz é vida

  11. #11
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    Sim, o excesso da muita pressão no óleo e o que cede primeiro é os retentores.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Não entendi o lance do óleo da corrente chiccoli
    Vc lubrifica a corrente, o oleo respinga pra todo lado, e ele vai escorrendo pro eixo do cambio, e as vezes escorre pra baixo do motor.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
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    tive esse problema na xtz, retentor do cambio começou a vazar depois de uma ida ao lava jato.
    limpa a região(incluindo o pinhão, tire a tampa) com WD ou outro produto pra dissolver e depois agua e vê se continua.
    a minha pingava parada, depois de usar a moto. Na hora da troca muito cuidado no encaixe do pedal de cambio, fiz a 1ª troca na yamaha, o mecanico fez o serviço, no dia seguinte, o que era uns pingos virou uma poça! aí voltei lá e outro mecanico mais experiente fez o serviço, ficou bom.

  14. #14
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    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Quando a moto vaza pelo retentor do pedal do cambio, escorre pra a lateral do motor, compre um retentor novo da marca Sabó, voce mesmo consegue trocar, basta remover o pedal do cambio.

    Da uma boa lavada na moto pra tirar a prova do 9.
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    tive esse problema na xtz, retentor do cambio começou a vazar depois de uma ida ao lava jato.
    limpa a região(incluindo o pinhão, tire a tampa) com WD ou outro produto pra dissolver e depois agua e vê se continua.
    a minha pingava parada, depois de usar a moto. Na hora da troca muito cuidado no encaixe do pedal de cambio, fiz a 1ª troca na yamaha, o mecanico fez o serviço, no dia seguinte, o que era uns pingos virou uma poça! aí voltei lá e outro mecanico mais experiente fez o serviço, ficou bom.
    Dúvida: É preciso trocar o oleo do motor pra fazer essa substituições? Tipo, vai vazar óleo quanto eu tirar as peças antigas pra botar as novas?
    Xtz é vida

  15. #15
    Usuário de motoneta
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    Tive a mesma duvida quando troquei o retentor do pinhão da minha...
    Não vazou óleo, ai eu até liguei ela para que vazasse um pouco, para limpar melhor... entende.

 

 

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