Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
Parabéns pela moto Diego! Muito linda!
Achei o preço bastante atrativo, valor justo por ser uma moto de 500cc, levando em conta que as 160 por aí estão 12 mil.
Gostei da parte que você falou que ela é toda de ferro, gosto dessas coisas, partida a pedal, pra mim quanto menos plástico melhor, pelo que vi é uma CG bolinha parruda!
Sempre pensava em pegar uma Shadow 600 em um futuro não muito distante, acho a moto muito linda, mas essa aí agora me deu uma balançada!
Grande Stone! Então cara, desde que peguei a bolinha (2006) eu já queria ter pego uma moto maior, sempre fui fã de Virago e tudo mais, mas é complicado, Shadow procurei bastante, tudo 16~17 mil motos com mais de 10 anos de uso, perdi o tesão nelas, aí acabei optando por essa zero km. Além disso a ciclística dela é bem melhor que uma custom, acredito eu. E é bem isso mesmo, uma moto parruda, simples, pau pra toda obra.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
Stone, o preço da RE 500 não dá para comparar com o de uma Titan 160 zero bala. A RE, embora seja uma 500cc tem a potência de uma 250~300cc moderna. O grande diferencial em ralção a uma 150~300cc atual é o torque, que na RE é de mais de 4 Kgfm e isso faz TODA diferença para quem não dá a mínima para velocidades hiperespaciais, mas quer mesmo é curtir um passeio, permitindo pegar subidas com garupa e bagagem, não precisar ficar trocando marcha toda hora para aumentar velocidade, coisas assim. O "plus" da RE É O TORQUE.

Essa coisa de ser 99,99% de aço é outro ponto a favor da RE, feita para durar. Partida a pedal com alternativa para a elétrica é tudibãum.

Outra coisa, Shadow 600, 750 ou qualquer outra custom não tem absolutamente nada a ver com RE. RE NÃO É CUSTOM, é CLASSIC OLD SCHOOL. Então é outra comparação que, ao meu ver, não cabe. Seria como comparar melancia com jaca. hehehe...
Isso, o legal dela é esse torque de sobra, só anda no tótótótó do motor, sem esticar marchas. Esses dias andei em uma estrada de pedra com ela, peguei umas subidas bem forte, subi parecendo que tava na marcha lenta dela, em segunda e terceira marchas, de boa, tranquilo, sem fazer força, meu colega com uma Tiger 800 ficava cortando o motor, por conta do controle de tração.