Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Nunca que eu botaria uma bolha numa moto custom..
    Ali é para andar pegando vento no peito.. com a gata atraz segurando a latinha de cerveja para vc ir bebendo enquanto dirige.

    Se vc nao curte isso, fuja das custom, pq elas simplismente tem a pior estrutura e ciclistica para uma motocicleta. So tem elas quem curte o estilo.
    As customs sao ruim de curvas, pesadas, precisam de muito motor para ter uma velocidade final boa, a posiçao de dirigir gera um grande arrasto...
    MAS, o estilo das custom cativa muitos, é questao de gosto!


    E o melhor estilo custom é com capacete coquinho pegando vento na cara e nos peitos.
    O sistema tem que ser bruto!!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por jrvalmir Ver Post
    Nunca que eu botaria uma bolha numa moto custom..
    Ali é para andar pegando vento no peito.. com a gata atraz segurando a latinha de cerveja para vc ir bebendo enquanto dirige.

    Se vc nao curte isso, fuja das custom, pq elas simplismente tem a pior estrutura e ciclistica para uma motocicleta. So tem elas quem curte o estilo.
    As customs sao ruim de curvas, pesadas, precisam de muito motor para ter uma velocidade final boa, a posiçao de dirigir gera um grande arrasto...
    MAS, o estilo das custom cativa muitos, é questao de gosto!


    E o melhor estilo custom é com capacete coquinho pegando vento na cara e nos peitos.
    isso é brincadeira? primeiro de abriL????

    Latinha de cerveja?
    Coquinho?
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    isso é brincadeira? primeiro de abriL????

    Latinha de cerveja?
    Coquinho?
    Claro que não! Leia tudo, nao questione somente uma parte, assim fica sem muito nexo.
    Oq eu quiz dizer é que as custom são motos destinadas para quem curte o estilo, pq andam longe de serem boas motos, ciclisticamente falando elas tem as piores estruturações.
    O sistema tem que ser bruto!!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por jrvalmir Ver Post
    Claro que não! Leia tudo, nao questione somente uma parte, assim fica sem muito nexo.
    Oq eu quiz dizer é que as custom são motos destinadas para quem curte o estilo, pq andam longe de serem boas motos, ciclisticamente falando elas tem as piores estruturações.
    Motos custom, como todas as outras são destinadas a transportar pessoas...

    bebida e direção não combinam com moto nenhuma...
    e essas merdas do coquinho enganam quem? não protegem nada (sem falar que são ilegais no brasil)... se capacete é para proteção e vc usa algo que não te protege de nada qual o sentido??? melhor fazer um chapéu de jornal...

    tem que pensar um pouco antes de colocar uma mensagem num forum onde 1500 pessoas leem e alguns pode achar que faz algum sentido uma afirmação besta dessas... vamos brincar.. mas vamos deixar claro o que é brincadeira!

    ATENÇÃO PESSOAL: o Valmir tava brincando quando falou em beber e dirigir e usar coquinho...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    Motos custom, como todas as outras são destinadas a transportar pessoas...

    bebida e direção não combinam com moto nenhuma...
    e essas merdas do coquinho enganam quem? não protegem nada (sem falar que são ilegais no brasil)... se capacete é para proteção e vc usa algo que não te protege de nada qual o sentido??? melhor fazer um chapéu de jornal...

    tem que pensar um pouco antes de colocar uma mensagem num forum onde 1500 pessoas leem e alguns pode achar que faz algum sentido uma afirmação besta dessas... vamos brincar.. mas vamos deixar claro o que é brincadeira!

    ATENÇÃO PESSOAL: o Valmir tava brincando quando falou em beber e dirigir e usar coquinho...
    basta lembrar que ambos, tanto beber dirigindo como o capacete coquinho são ilegais.

    Celso, a bolha diminui MUITO o vento? Como eu disse no post inicial, sou muito calorento e meu medo ao colocar a bolha é justamente de transformar a moto em uma sauna sobre duas rodas... :P
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Para com isso a bolha não transforma sua moto em Sauna ahuahue

    Velho ubira...eu recomendo vc comprar a bolha e testar....
    Se achar ruim vc tira oras...

    Eu tenho e acho muito boa e espero ter em todas as minhas motos..

    Se tu não curtir é só desparafusar e pronto.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    diminui o vento que vem direto no peito...
    mas não transforma a moto em uma sauna (e olha o tamanho da minha na foto... meu filho fica inteiro atrás dela - atenção - o meu filhote ali foi só pose para foto!!!! não sou irresponsável de andar com criança em moto ainda mais sem capacete!).

    o que acontece é que quebra o vento frontal mas continua refrigerando bem... eu que o diga pegando a estrada em dia frio... oxála tivesse transformado a moto em sauna!

    posso dizer que NUNCA saio sem a jaqueta e luvas e capacete fechado e mesmo em dias quentes não fica insuportável!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Vou pro trabalho todos os dias de moto e a distância é de uns 35km. Sempre estou de luvas e jaqueta de couro, independente de estar calor ou não. Mesmo nos dias mais quentes nunca sinto calor com a jaqueta enquando piloto a moto e me sinto mais protegido. É claro que, quando paro a moto, não dá pra ficar vestido assim. Vou procurar a bolha, mas seguindo conselhos do fórum, vou evitar as de acrílico.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Minha segurança e tudo, bolha e indispensavel sim, capacete coquinho numca isso e coisa de COXINHA quando peguei a shadow veio um cap coquinho zero bala que o antigo dono me deu, numca usei ta jogado na dispensa da minha casa , em viagens sempre pode ser curtas como for luva, jaqueta, calça jeans, botas, alforges, e logico a bolha. Começo desse ano sofri um acidente ( uma maldito irresponsavel avançou minha preferençia) eu sei como e ruim e quem sempre levamos a pior em qualquer colisao, do acidente sofri apenas pequenos cortes pois estava com meus acessorios de segurança sem eles com certeza tinha tido uma lesao grave pois meu capacete tem ate um tremendo arranhado do impacto que tive com o chao. Minha segurança e tudo!!!
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Bom, pessoas,

    Resolvi arriscar e hoje coloquei a tal bolha. Aqui em brasília não achei de policarbonato (só aquelas da givi por 350 paus, ainda por cima fumê que eu não gosto visualmente) , então para efeito de teste foi de acrílico (incolor, que eu fazia questão) mesmo. Paguei R$ 165,00 nela colocada, achei em conta, pois se comprasse no ML era 125 da bolha, mais uns 25 de frete e uns 40 pra instalar (nego aqui mete a faca). Então preferi comprar já aqui e ver na moto.

    Botei uma bolha tamanho médio, ainda não testei de noite pra ver se diminui o frio (precisei vir de carro pra pós hoje por outros motivos) e nem na prática no horário de soléu a pino pra ver se vira sauna com minha jaqueta de cordura. Mas tive algumas impressões iniciais, diga-se de passagem negativas, se bem que acredito que seja so a posição da bolha que não esteja bem ajustada (especialmente inclinação).

    1 - O vento. Realmente desvia o vento. Sai do peito pra ir direto pra cara. O capacete protege do vento, então o vento em si não incomoda, o problema é a ZOADA do vento, um **** barulhão de ventania "fiuuuuuuuummmmm" na orelha.
    2 - A luz do farol tá dando refração na borda da bolha (vi isso na garagem do prédio onde moro), ou seja, com o farol aceso no escuro você vê a luz do farol nos contornos da bolha (onde o acrílico é cortado). Isso me parece ser um belo fator de distração e porque não de diminuição de visibilidade (confunde mesmo). Talvez seja só a posição da bolha ou o farol desregulado, mas o fato é que achei bem esquisito.

    Feia a moto não ficou, visualmente o tamanho escolhido da bolha é o mais adequado para o porte da trudinha two-fifty. Tem gente que põe nelas bolha tamanho grande, mas eu pessoalmente acho que fica muito desproporcional ao porte da moto e consequentemente feio. Bolha fumê eu acho bonito, mas não na minha moto que já é preta e ia ficar muito escura (sem contar que eu ando muito de noite).

    Depois posto as fotos no meu álbum (vou ter que lavar a moto de novo, deixei ela na revisão geral e voltou meio sujinha) dela com a bolha,e aos poucos posto as impressões aqui nesse tópico mesmo.

    Grande abraço,

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    troque a bolha o mais rápido possível...
    acrílico quebrado se transforma em "mil facas". em caso de acidente, se o acidente não fizer nada com va, sua bolha quebrada vai te machucar muito...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Bira ela ta mal posicionad!!! Solte ela suba mais um pouco, vc e um cara grandalhao vai ter que levantar ela sim, mais animal foi o mecanico que naum regulou + - de acordo com o seu tamanho, tinha uma foto aqui da moto do barbeirorp que a bolha estava corretamente posicionada vou caçar aqui ai posto pra vc ter uma noçao de como ela deve ficar.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  13. #28
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    numca ouvi um caso sequer... sobre bolha estilhaçada em acidente...

    olha , o unico caso que eu ouvi falar foi dum rapaz que deu 200km com a moto dele e a bolha era de acrilico fininho 0,8mm e naum aguentou o vento e quebrou, mas nem machucou o cara naum.,,


    qto a usar a bolha, vale a pena sim. e nm tira o vento no calor naum... apenas no frio que melhora muito e tira o barulho de vento do capacete.. vale a pena sim

    eu comprei uma big ontem.. se quiser te vendo a minha menor por 80 reais , [email protected]

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Bira:
    Se o vento está fazendo zoeira no capacete, tem que reposicionar a bolha. A melhor posição é quando o acrílico está em paralelo com as bengalas da moto, e a ponta superior da bolha está na linha do seus ombros. Aí não tem vento no capacete, nem calor.
    Quanto à luz refletindo no acrílico, acontece sim, não só farol, como pisca, e reflete até luz do painel. Mas é costume, de tanto andar com pára-brisa na moto, nem noto mais a presença dele.
    Eu uso um pára-brisa genérico, desses de prender no guidão, cristal, e não abro mão. Já tive esse acessório em Virago 250, CB 450, na Intruder 125 que tenho hoje, e acreditem, usei até em Falcon. Vocês não podem imaginar a delícia de fazer uma viagem com Falcon equipada com pára-brisa, posição de pilotagem perfeita, vento na medida certa sem irritar, tudo de bom! Claro, nem tudo é felicidade, porque o banco da Falcon tem uma espuma duríssima.
    E apesar de muitos acharem que não, o pára-brisa é acessório muito bom para a cidade também, porque com a quantidade de veículos ao redor, e a quantidade de ruas esburacadas, a probabilidade da gente levar uma pedra ou água de poça no peito é bem maior na cidade.
    E se a moto é uma custom grande com um pára-brisa idem, esse acessório pode até salvar o piloto de um Cerol maldito!

    Pára-brisa nas minhas motos é acessório indispensável e permanente. A moto nova sai da loja, entra na garagem de casa e já ganha pára-brisa. Pode ser trail, street, custom, o que for, só não colocaria bolha em esportiva carenada porque ela já vem com bolha.

    Abraço. Até.

  15. #30
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    vichi.. a que eu comprei eh uma verdadeira extra "G" hehehe depois posto uma foot aqui depois de instalada

 

 

Tópicos Similares

  1. bolha no pneu
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 19-06-11, 23:53
  2. Minha namorada quer uma moto, e custom!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 25-09-09, 13:24
  3. bolha/ parabrisa acrilico transparente custom universal
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-06, 19:11
  4. quem do forum tem moto custom?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 13-02-06, 21:25
  5. suporte lateral de placa em moto custom
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-02-06, 08:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •